Quem usa? Hughes & Kettner Tubemeister 18

    Autor Mensagem
    vmanara
    Veterano
    # fev/16 · Editado por: vmanara


    Preciso tirar uma dúvida e acho que alguém que tenha esse ampli pode me ajudar.

    Li que nao se deve ligar uma Head sem Gabinete.

    Meu uso principal seria ligando no minha interface direto (sacrilegio, eu sei..) pois por ora ainda nao tenho um gabinete. ALias eu teria problemas com vizinhos pois o bicho fala muito pelo que ja vi.

    Esse ampli especifico tem funcoes para funcionar sem o gabinete pelo que li ( record at Night) .

    Mas a maioria dos videos que vi cita a ligacao em um aparelho chamado 'Red Box'. Existe a saida desse red box atras do aparelho.

    Procede? posso usar esse ampli sem nenhum gabinete???Precisa da P... da Red Box ou posso ligar e PLugar ele direto na interface via XLR?

    Tem alternativas?

    krixzy
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    vmanara
    Já tentou ver no manual do fabricante?

    boblau
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    vmanara

    este ampli tem um botão (Power Soak) atrás onde vc pode escolher a potência de saída de 18W, 5W, 1W e sem alto falantes.

    Se vc colocar na posição sem alto falantes, significa que vc pode operar ele sem estar ligado a nenhum alto falante.

    Neste caso a saída é via o que a H&K chama de Redbox, é uma emulação de gabinete com saída balanceada, que é a saída XLR do ampli. É só ligar esta saída a uma mesa de som e tocar via PA ou com fones de ouvido. O Redbox é uma função deste ampli, nãoum acessório comprado em separado.

    Agora, que é bom vc seguir a instrução do krixzy , isto não resta a menor dúvida. Se não tem conhecimento de inglês, ou dúvidas, pode perguntar novamente.

    Del-Rei
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    vmanara
    Fala, cara.
    Tive esse amp um tempo atrás.
    Você pode usar sem falante pra gravar em linha, só vai precisar configurar a saída sem falante, como disse o boblau.

    O único acessório extra que você vai precisar é um cabo P10 - XLR pra poder conectar o amp no computador/placa de som.

    O som em linha dele é bom, mas não achei nada demais. Usando um simulador de gabinete (nesses Amplitube ou Guitar Rig da vida) melhora um pouco.

    É um amp bem legal, com timbre que lembra um Marshall. O redutor de potência dele é muito útil.

    Um aceno de longe!!!

    vmanara
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    Valeu Galera, realmente, comprei o ampli depois disso e vou muito bem com ele, Obrigado!

    Abs!

    SteveRayMorse
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    Galera, to com um problema nesse amp. Tenho ele faz tempo mas já estava a vários meses sem nem ligar ele. Voltei a usá-lo recentemente mas de sexta-feira pra cá ele deu problema.
    Começou com o som caindo do nada, daí pra voltar eu tirava o cabo do jack da guitarra e dava uns tapas na ponta do cabo, ou encostava na parte externa do jack, dava um tilt e voltava. Mas isso acontecia várias vezes. Testei meu cabos e a suspeita ficou com o amp ou a guitarra.
    Ontem só toquei uma meia hora e funcionou normalmente, sem problemas. Mas hoje, parece que morreu de vez. Ele liga normalmente, da até aquele "humm" no gabinete, mas não passa sinal. Quando mudo para o canal Lead, dá pra ouvir algo no fundo mas não está OK.
    Pra testar a guitarra eu liguei direto na interface e usei o Guitar Rig e parece que tá tudo certo. Até liguei na cadeia de pedais (exceto pelos que passam non loop) e tudo certo também. Quando fui testar a saída em linha dele no modo "Silence"(modo que anula o gabinete), aí sim que não ouvia mais nada, somente um zunido sinistro noo headfone, e isso passando pelo guitar rig também.

    Alguém tem alguma idéia? Me parece que é o caso de levar em alguma assistência, mas não tem anda específico da Hugues and Kettner em São Paulo. Alguém saberia quem poderia dar uma olhada ou fazer o reparo na capital?

    Del-Rei
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    SteveRayMorse
    Cara, o basicão... Experimenta tirar e recolocar as válvulas. Se tiver extras, as coloque e teste.

    Já tive problemas com cabeçotes por conta de válvulas que (talvez até por trepidação do gabinete) meio que "desconectaram" do soquete. Aí retirei e recoloquei e funcionou.

    Um aceno de longe!!!

    SteveRayMorse
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    Del-Rei

    Vou tentar aqui. Vlw

    Paulo Heineken
    Veterano
    # mar/18
    · votar


    PEguei um desse e achei do baralho

    porem, na m-audio usando o REDBOX, o som dele vem MEGA ALTO, ja clipando tudo se aumenta só um pouquinho do master...

    isso é normal?

    já fiz um video com ele, tá disponivel lá no meu canal, paulo heineken no vocetubo

    Del-Rei
    Veterano
    # mar/18
    · votar


    Paulo Heineken
    Não me lembro de ficar alto não.
    Mas eu usava outra interface - não sei se isso interfere.

    Leu o manual?

    Posta o link aí pra nozes.

    Um aceno de longe!!!

    makumbator
    Moderador
    # mar/18
    · votar


    Paulo Heineken
    porem, na m-audio usando o REDBOX, o som dele vem MEGA ALTO, ja clipando tudo se aumenta só um pouquinho do master...

    Se não tiver como baixar no ampli você pode usar a função pad se sua interface oferecer esse recurso (com isso ela reduz bastante o nível de entrada e evita qualquer clipagem).

    vitor_jp
    Membro Novato
    # mar/18
    · votar


    Paulo Heineken
    eu tive o mesmo problema, usando scarlett 2i4 2nd mas parece ser normal do amp

    makumbator
    mesmo usando o pad nao da pra aumentar muito o volume do amp que já clipa o audio

    mas eu usei sem o redbox, liguei direto da saida DI pra interface

    SteveRayMorse
    Veterano
    # mar/18
    · votar


    Paulo Heineken

    Eu tenho ele faz tempinho já. Não acho alto não, pelo contrário, acho até meio baixo. Acho o clean desse amp lindo.

    Paulo Heineken
    Veterano
    # mai/18
    · votar


    Del-Rei
    mas como tá o volume do teu power ai? o meu ali mais ou menos em 19, 20 horas é explodindo tudo, hahahah!

    o manual eu li, mas nada muito a respeito, alias ele é bem curtinho (acostumei com os livros que vem no mesa boogie, hahaha) disso, vou re-ler...


    makumbator
    a m-track não tem essa função...só tem line e guit (acho que só funciona com cabo p10)

    vitor_jp
    que tu acha dessa interface? to pensando em migrar pra ela...

    Del-Rei
    Veterano
    # mai/18
    · votar


    Paulo Heineken
    Cara, eu não lembro os settings, acabei ficando com o amp pouco mais de 1 ano, talvez. Mas vendi lá pra 2014/2015, acho. Deve ter relação com o ganho da mesa/interface de som, não?

    Um aceno de longe!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quem usa? Hughes & Kettner Tubemeister 18