Marshall Haze 40 X Marshall MA50 X Acedo 302 ?

Autor Mensagem
Fernando de Lucca
Veterano
# mai/12


Boa noite.
Qual vcs comprariam?
Marshall Haze 40 ou Marshall MA50 ou o HandMade Acedo 302 ????
Ambos em formato combo 1 de 12".
Todos vão sair +/- o mesmo preço. Em torno de 3000,00
Eu curto pop rock nacional, rock anos 80 e hard rock.
Tenho uma Gibson Tribute 50s

frP
Veterano
# mai/12
· votar


Cara, a galera vai arriar em cima dessas duas linhas Marshall por serem produzidas fora... Então desconsidere 90% dos comentários sobre elas.

Particularmente: tenho o Haze 40 e gosto pacas dele, nunca toquei em um MA, e acho o Acedo uma ótima pedida (não sei como andam os prazos de entrega dos amplis dele)!

Que estilo de música você costuma tocar ?
O interessante seria testar os amplis, ou buscar bastante reviews no youtube... Deve ter material pacas pra você pelo menos fazer uma pré-análise!

Um abraço!

elciosouza
Veterano
# mai/12
· votar


já considerou um Fender Hot Rod Deluxe? de todos esses que vc citou, o mais old school é o Acedo.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mai/12
· votar


Se não me engano, numa conversa via e-mail o Acedo me disse que o prazo fica entre 45-60 dias, o que eu acho um prazo legal pra um amp handmade.

E como disse o elciosouza, os amps da Acedo são mais old shool mesmo.

frP
Veterano
# mai/12
· votar


Agora que vi os estilos, acho que qualquer um dos amps citados no tópico dão conta do recado... Boa sorte na escolha!

Um abraço!

afonso727
Veterano
# mai/12
· votar


Cara, eu tenho um ma100c ,bixo tirando o drive dele (na minha opinião n é aquele DRIVE da marshall saca) é um ótimo amp, rever de 3 molas, loop de efeitos, e bem robusto.
Quanto aos outros não posso opinar pois não conheço, só ouvi falar

Fernando de Lucca
Veterano
# mai/12
· votar


Eu tenho 3000,00 para investir.
O que seria esse estilo "Old School" ?

*Obs: O amp do ACEDO eu tenho a opção de colocar válvula EL34 (as mesmas utilizadas no Marshall para ficar mais "nervoso")

O nome Marshall pesa muito, é claro, por isso estou tentando conter minha euforia e pedindo a ajuda de vcs. Eu quero algo pra vida toda e que me satisfaça tb! Eu penso no ACEDO pela questão de manutenção e pelo que tenho pesquisado são amplificadores muito bem construidos e não perde em nada para os "gringos".

Resumindo: Os preços serão os mesmos, tirando o nome Marshall e analisando a questão de timbre, acabamento, construção, manutenção, vida útil e versatilidade.

brunowebguitar
Veterano
# mai/12
· votar


Fernando de Lucca pense menos no nome e mais na qualidade. A linha MG é Marshall, mas tá cheio de gente metendo o pau nela. Apesar de nunca ter tocado em nenhum desses amps, eu iria de Acedo ou algum outro handmaker. Acho bem mais confiável do que qualquer amp de nome com preço baixo...

Led Zé
Veterano
# mai/12
· votar


brunowebguitar
A linha MG é Marshall, mas tá cheio de gente metendo o pau nela.
Eles estão falando da MA, que são os valvulados de entrada da Marshall. Mg é outra linha, de amps SS.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mai/12
· votar


Fernando de Lucca

Com 3000 eu iria fácil em um handmade.

elciosouza
Veterano
# mai/12
· votar


Old School, seria timbre de amps consagrados...AC/DC nos primeiros albuns por exemplo.

Led Zé
Veterano
# mai/12
· votar


Na verdade, old school siginifica "velha guarda", "das antigas", numa tradução mais aproximada.

Alfredo Massoni
Veterano
# mai/12
· votar


Eu tenho um Haze combo "envenenado" com um falante celestion V30, sempre achei ele um ótimo amplificador, mas desconfiava que um falante de melhor qualidade iria dar um up no som, e foi o q ocorreu, o timbre ficou bem mais definido e quente..... comprei valvulas tungsol para substituir as originais do pre e do power.... mas ainda não chegaram.... Recomendo o Haze, os outros eu já não conheço !!

Cesinha Realeza
Veterano
# mai/12
· votar


Eu tenho um Haze combo "envenenado" com um falante celestion V30, sempre achei ele um ótimo amplificador, mas desconfiava que um falante de melhor qualidade iria dar um up no som, e foi o q ocorreu, o timbre ficou bem mais definido e quente..... comprei valvulas tungsol para substituir as originais do pre e do power.... mas ainda não chegaram.... Recomendo o Haze, os outros eu já não conheço !

Vc recomenda para trocar o falante e as válvulas? Algo mais? hehe.

Cara, vc tá esquecendo da potência dos amps. O MA só tem de 50w e de 100W. O haze é de 40w. Já os amps do Acedo vc pode optar por 15, 20, 30, 50 e 100w. Isso faz muita diferença, pois se for pra vc tocar só em casa, vai de 15w. No máximo 30w. Se vc toca em ambientes abertos sem estrutura de som auxiliar, um de 50 ou até mesmo de 100w seriam bacanas.

Alfredo Massoni
Veterano
# mai/12
· votar


Cesinha Realeza
Não estou recomendando o amplificador para que ele troque posteriormente falantes e valvulas, sem dúvida irá ficar mais caro que os seus concorrentes, postei apenas as alterações que EU fiz nele.....

pra vc tocar só em casa, vai de 15w. No máximo 30w
Ótimo conselho...... 30w da p tocar em casa, mas 40w não hein.... KKKKKK
Q piada.....
7w p tocar em casa já esta mais do q bom, eu ensaio com o meu Tiny Terror em 7w.....

Fernando de Lucca
Veterano
# mai/12
· votar


Eu quero um de 40 a 50w pq vou usar para tocar em pequenos shows!
Pra casa e ensaio(microfonado) eu to comprando um Fender Vibro Champ de 5 w.
Eu queria uma comparação entre os 3 sem levar em conta o nome marshall!

Cesinha Realeza
Veterano
# mai/12
· votar


hehehe. É q quem nunca tocou num valvulado ia achar piada se eu falasse pra pegar um de 7w. E cara, 10w num valvulado faz muita diferença hehe.

Mas não precisa se ofender cara, eu sei que 30 watts é demais pra tocar SÓ em casa e vc sabe que o teu Haze é bom mesmo sem as alterações que vc fez. Só achei engraçado a forma como vc postou sua opinião, da mesma forma que vc achou engraçado o meu post.

Take it easy man. hehehe

Cesinha Realeza
Veterano
# mai/12
· votar


Eu queria uma comparação entre os 3 sem levar em conta o nome marshall!

Se eu fosse vc então pegaria um Acedo, por que se der problema o cara vai te atender prontamente para solucionar o problema.

Abraço!

Alfredo Massoni
Veterano
# mai/12
· votar


Cesinha Realeza
Cara eu dei a minha opinião sobre o amplificador e comentei as alterações q estou fazendo, mas blz.

Fernando de Lucca

De uma olhada nos amplificadores do Pedrone, ele tem um tal de "Pegasus", se não me engano, que possui dois canais, é um amplificador q tem a proposta de somar o Plexi e o JCM, acho uma opção muito interessante.

frP
Veterano
# mai/12
· votar


Alfredo Massoni
Fala velho... a hora que chegar as Tungsol poste um som para nós em algum tópico do Haze!
Também estou atrás de um V30 e trocar as válvulas do meu, mas estava pensando nas JJ ou nas Groove...
Chegaste a fazer algum mod nele ? No fórum da Marshall há vários mods para melhorarem o som dele, só não fiz ainda por falta de experiencia com eletrônica! hahaha

Um abraço!

Fernando de Lucca
Veterano
# mai/12
· votar


Alfredo Massoni
Esse do pedrone sai mais caro que o do Acedo. Já estive olhando os amps. do Pedrone. Com certeza são bons, mas estão caros em relação ao pedrone! Eu não sei, me identifiquei mais com o Acedo!
A manutenção de um amp. Marshall desses é complicada d +?

Alfredo Massoni
Veterano
# mai/12
· votar


frP
Não tenho conhecimento nenhum de eletrônica também... mas acredito q trocando o falante e as valvulas já vai dar uma outra cara........ Pensei nas JJ também, mas lí em alguns tópicos gringos que as tungsol teriam mais qualidade.... no pré e principalmente no power......... vamos ver como vai ficar, as valvulas chegam hj, na segunda vou levar em um técnico p regular a bias.

Fernando de Lucca
Veterano
# mai/12
· votar


e quais as diferenças do Marshall Haze 40 X Marshall MA50 ?
sei que o Haze tem efeitos e isso não me agrada (mais coisa pra dar problema) mas fora os efeitos ... alguem sabe a diferença? Alguem já tocou nos 2?

Alfredo Massoni
Veterano
# mai/12
· votar


Fernando de Lucca
Citei o Pedrone pq li muitos comentários a respeito desse Pegasus, mas não me atentei aos valores.....
Quanto a manutenção deste Marshall, acredito q não seja complicada não, qualquer pessoa q realize manutenção em amplificadores valvulados irá realizar nestes amps da Marshall.
O meu é relativamente novo ainda, possui 1 ano, mas nunca apresentou problemas, essa regulagem da bias q comentei deverá ser feita pq irei trocar as válvulas do power.

Cesinha Realeza
Veterano
# mai/12
· votar


A manutenção de um amp. Marshall desses é complicada d +?

Depende do problema.

Depende do problema. Massei que o Haze tem efeitos e isso não me agrada (mais coisa pra dar problema)

Cuidado então, porque o MA também tem efeitos.

Alfredo Massoni
Veterano
# mai/12
· votar


Fernando de Lucca
Isso é verdade, pode ser mais coisa p dar problema... eu não os utilizo, deixo tudo desligado, até o reverb......... O vibe até q é bem legal, mas o delay e o chorus são bem medianos.

frP
Veterano
# mai/12 · Editado por: frP
· votar


Alfredo Massoni
Compraste aonde e pagaste quanto nelas ?
O V30 quero tentar achar no Paraguai para sair mais em conta! hehe
Em relação aos mods, parece-me que a troca de alguns simples componentes já deixam o som 100% melhor...
Como esta troca de componentes fica inviável para quem não tem experiencia em manusear o ferro-solda, eu estava pensando em fazer uma bridge no R77, para o bright ficar sempre ativo no de distorção, assim sendo, a chave externa funcionaria apenas para o clean... Com ela ativa, meu clean na tele fica extramente estridente e irritante... hehe

Fernando de Lucca
Cara, os efeitos do Haze são bypass!
Ou seja, basta desligar eles e fazer de conta que não existem!

Um abraço!

Fernando de Lucca
Veterano
# mai/12
· votar


se o MA tem efeitos tb, qual a diferença dele pro Haze?

Cesinha Realeza
Veterano
# mai/12
· votar


se o MA tem efeitos tb, qual a diferença dele pro Haze?

O MA tem efeitos q o haze não tem e vice versa. o MA tem de 50 e de 100w e o Haze tem 40w. E, se eu não me engano, o local de produção dos dois é diferente. Se não me engano o MA é produzido no Vietnan, o Haze não sei.

As válvulas são as mesmas. O falante do MA é Eminence e do Haze é celestion. Quanto a qualidade dos componentes, isso não vou poder te responder. Talvez o Carlos Adolphs saiba.

Mas falando sobre os efeitos cara, eu nunca vi amp Marshall dar problema. Tenho muitos amigos que tem aqueles transistorizados da série MG e eles usam direto os efeitos e até hj nenhum reclamou de ter dado problema. Dizem que se der problema........Fudeu. hehe. Pode acontecer, mas não é culpa minha. huiahaiuhaiuah

Alfredo Massoni
Veterano
# mai/12
· votar


frP
Comprei as valvulas na Danamp em SP, mas pela net mesmo, eles tem um variedade grande de valvulas, alguns falantes...... acho q o par casado de EL34 saiu por R$210,00 e as três 12ax7 (Ecc83) saiu por +- R$220......

O problema é q não tenho nem ideia de como fazer esses mods....... o mod q vc citou serve p o botão "bright", e os demais mods, quais seriam as suas utilidades ?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Marshall Haze 40 X Marshall MA50 X Acedo 302 ?