Acedo audio 302

Autor Mensagem
Shapu
Veterano
# fev/12


Pessoal ta aqui um video que vale a pena ver pra que curte amp handmade. Muita gente ja deve ter visto o video mais ta ai pra quem procura um bom handmade.



O video é muito explicativo, o Paulo mostra bem o amp e sua versatilidade.

Shapu
Veterano
# mar/12
· votar


nossa ninguem deu uma opnião uhahahahauuh.
Vamo lá pessoal digam o que acham do amp.

luiztx
Veterano
# mar/12
· votar


Shapu
acho que ninguem disse nada porque no geral as pessoas já conhecem os amps do acedo, eu inclusive estou me planejando pra adquirir um 288 e uma caixa 2x12"

LeandroP
Moderador
# mar/12
· votar


Shapu

Devo receber em breve o meu 296 (cabeçote e 1x12").

Shapu
Veterano
# mar/12
· votar


É mairia conhece, mais esse video dele tocando com o 302 em uma 4x12 não é velho, é quase recente.

Então cara, eu to em duvida ainda entre o 296 e o 290. Quando penso que já me decidi me vem a duvida auhuhaauhuha. Pra que comprar o valvulado com 3 se tenho quase ctz que não vou usar os 3 :S. Sei la, me parece que o 290 apesar de ter o canal de alto ganho, ainda não chega no que quero. Ainda penso no alien, mais o alien não vai me render um limpo igual do acedo kkkkkkkkkkkkkkkkk. O duvida de merda.

Rafael A.
Veterano
# mar/12
· votar


Shapu

Cara, tenho um 288 (15 w), e como disseram, todos já conhecem o bom trabalho do Acedo. Inclusive os prazos de entrega que são mais curtos do que de outros handmades. O meu ele prometeu em 40 dias, e terminou em menos de 1 mês.

Mas realmente os amplis dele não chegam no hi-gain extremo, mas com uns pedaizinhos de booster da pra tirar uma bela distorção sim. Eu por exemplo curto muito Metallica. De hard hock pra baixo ele manda muito bem. Com pedais ele quase chega no Metallica. Mas daí pra cima aí já fica mais difícil. A não ser que se use pedais mais extremos, mas ainda não tive oportunidade de testar.

LeandroP
Moderador
# mar/12 · Editado por: LeandroP
· votar


Eu particularmente não espero nenhum tipo de distorção. Peguei meu head de 30watts pensando em um som limpo... Porém, e é lógico, um bom overdrive é bem vindo (e eu sei que ele virá).

Shapu
Veterano
# mar/12
· votar


Então LeandroP, eu to no dilema enorme como ja disse, e estou mais entre o 290 e 296. O 290 eu quero pq tem tres canais e tem o drive mais forte, mais que pelo visto nao chega ate onde quero, portanto vou precisar de um boost. Sendo assim eu ja fico pensando, " será que não seria melhor pegar o de 30 e usar ele com um leve crunsh e usar pedais pra conseguir o ganho que quero ?"

Bom de qualquer forma qualquer um dos dois eu vou ter que usar boost, dai fico nessa dúvida. Eu gosto muito do drive dos alien, mais pra conseguir um timbre mais limpo so no pot de volume mesmo e minha guitarra abafa muito assim :S, nao tem o treble blend.

Outro que considerei fortemente foi o special 50 do pedrone, ele me faz em combo de 30 W, por 2680, ta no catalogo dele hehe. So que pessoal diz que vai uns 6 meses pra aprontar, demora muito. Do acedo vai uns 45 dias a 60. Pra mim é mais jogo, o do paulo é mais barato e tem um puta som.

Enfim, vou me decidir enquanto não tenho a grana :D

sobrevivente
Veterano
# mar/12 · Editado por: sobrevivente
· votar


Shapu
eu to em duvida ainda entre o 296 e o 290. Quando penso que já me decidi me vem a duvida [2]

Cara, tô bem nessa, rs. Os dois são ótimos amps, mas o 290 me atrai mais pelo fato de ser 3 canais, isso é uma baita mão na roda. Pelo o que dizem por aí, os amps do Acedo aceitam pedais muito bem, e dá pra extrair dele muitas possibilidades de som. É um amp muito versátil, e com ótimo clean (outro ponto que quero pegar um Acedo).

Como que você usaria o valvulado? Só no quarto? Com banda?
Porque um fator que me preocupa é o peso do menino. Tanto o 290 quanto o 296 são bem pesadinhos. Confesso que estou pensando na dificuldade que vai ser transportar ele. Quero um amp melhor (tenho um LV100), o preço eu estou disposto a pagar, o tempo estou disposto a esperar, mas sempre quando penso nisso, dá um certo desânimo... mas o pior que o peso é padrão para um bom valvulado né...

LeandroP
Moderador
# mar/12 · Editado por: LeandroP
· votar


Shapu

Passei por este dilema também. Escolhi o modelo de 30watts por ter um bom headroom e se eu quiser uma distorção mais pesada eu peço a ajuda dos pedais mesmo. O drive dele é bem o que eu preciso. Daí a escolha. Também ia de Pedrone, mas o prazo dele é muito grande...

Shapu
Veterano
# mar/12
· votar


sobrevivente

Como que você usaria o valvulado? Só no quarto? Com banda?
Porque um fator que me preocupa é o peso do menino. Tanto o 290 quanto o 296 são bem pesadinhos


Então, é mais pra tocar em igrejas e apresentações. AH o peso ta tranquilo, vou levar de carro hehe. Meu prob é so a duvida mesmo. O timbre do 296 e 290 sao quase identicos em drive e limpo. O 290 como vc disse me daria infinitas possibilidades de timbres, e é isso que ma atrai nele. Ja o 296 é mais pela potencia, mais segundo o Paulo, nao chega a ser tao diferente em volume os dois.

No 290 imagino que usaria muito pouco o canal limpo. Ja o drive e lead usaria mais. Quero usar ele com drive sem medios e pre quase topado, pra ficar bem na praia blues e como ele tem boost de médios, precisando de um drive mais quente, taco o boost. E vou usar assim pra empurrar com meus pedais, pre quase no talo e medios no 3 por ai.

sobrevivente
Veterano
# mar/12 · Editado por: sobrevivente
· votar


Shapu
Poxa, a aplicação para o 290/296 seria quase a mesma que a tua, tocar na igreja e pequenas apresentações. O que eu procuro é um bom clean em um volume legal, se eu quiser um drive só selecionar um canal e/ou empurrar com um pedal de overdrive. Acredito que será perfeito pra mim.

O que eu desanimo as vezes é pensar no peso do bicho, mas não sei porque também, tenho carro e posso carregar numa boa, hehe. Acho que é a preguiça juntamente com a falta de preparo físico, rs.

juninholiveira
Veterano
# mar/12
· votar


sobrevivente

huuuuummmmm, tem que comer mais angu muleke (palavras da minha mãe).

eu iria de 290, achei mais pro meu lado, alem de ser mais barato.

sobrevivente
Veterano
# mar/12
· votar


juninholiveira
Haha, vou ter que me obrigar a fazer uns exercícios mesmo, rs. Vai ser o 290 mesmo, acho que encomendo um mais pro meio do ano.

Shapu
Veterano
# mar/12
· votar


juninholiveira
Haha, vou ter que me obrigar a fazer uns exercícios mesmo, rs. Vai ser o 290 mesmo, acho que encomendo um mais pro meio do ano.


Então cara, to com o msm plano que vc, meio do ano quero pedir o meu :D. SObre o peso, nem acho tao pesado. Sou acostumado a mover um staner de um baixista de lugar, e pesa mais que 25kg uhauhhua.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# abr/12 · Editado por: GuitarristaDoNickEstranho
· votar


Ae galera... Tô numa baita dúvida entre o Acedo 288 e o 296. O lance é que eu gostei mais do timbre o 296 mas não sei se os 30W seriam potência demais. Pretendo usar pra tocar em casa e, quando tiver carona ou meu próprio carro um dia, levar pra tocar na igreja e em apresentações pequenas. O que acham? O 288 com 15W é mais negócio?

Sempre vejo por aí que é bom mais volume pra saturar melhor as válvulas e conseguir um timbre mais legal, o que num 30W valvulado pode ser BEM alto mesmo...

EDIT: outro que tenho uma quedinha é o Alien de 18W... O drive dele me agradou bastante.

Cristhyano
Veterano
# abr/12
· votar


15w valvulados tem volume o suficiente pra pequenas e médias apresentações. Se você não quiser muito headroom pra som limpo, vai no de menor potência assim economiza nos retubes também ja que são empregadas menos válvulas.

Minha futura compra é um Alien Rocket 18w.

Shapu
Veterano
# abr/12
· votar


Cara uma coisa é certa, to praticamente desistindo desses handmades pelo fato de que, os caras tao vendendo os amps a preços de amps gringos. Os amps gringos vem com impostos e tudo e muitos deles tem esses preços cobrados por handmades ou ate menor.

Brasileiro quer meter a faca mesmo. Se fosse algo realmente personalizado, mais não, grande parte é copia de outros amps.

Cristhyano
Veterano
# abr/12 · Editado por: Cristhyano
· votar


Aí depende do que você quer.
Até onde eu vi um cubo marshall MG50FX de 50w TRANSISTORADO com efeitos em lojas aqui no brasil é geralmente 2000 reais. É coisa de 300 reais a menos que um handmade nacional valvulado de uns 15 a 20w (lembre-se que valvulado fala bem mais alto, não vou citar marcas pra não parecer propaganda).
Agora se você for importar direto de lá, aí já não sei como fica. Dizem que pra ter uma margem segura de preço o bom é adicionar além do preço pago mais uns 60 a 70% porque não tem só imposto de alfândega, tem outros, incluindo dos correios.

Eu particularmente já sei o tipo de som e amp que eu quero e pra chegar próximo dele ia gastar muito mais do que vou gastar aqui com um handmade nacional. Fora qualidade de peças e construção e atendimento que é bem superior e é nacional, tem handmade daqui que liga até na sua casa/celular pra saber como ta o amplificador e dar auxílio.
Mas é uma questão meio pessoal, eu sempre apoio o mercado menor e as coisas feitas a mão, acho mais sinceras, mas também depende muito de quem faz. Já ouvi falar de handmade usar coisas de qualidade duvidosas também. Porém não gosto mais de marcas tipo marshall e afins porque industrializaram demais e se distanciaram do consumidor, visam somente o lucro hoje em dia, ainda mais com as produções sendo feitas em grande parte na china e países exploratórios, é tudo componente de baixa qualidade. Só olhar os Bughera da vida. Já viu amps signature que custam o olho da cara? Conheço altos guitarristas que tem os seus, mas em gravações e até shows quase nem usam ele, só agregam preço a marca pra vender e enganar o pessoal. Quando vejo esse tipo de coisa, acho chato demais e acabo nem cogitando as marcas mainstream.

Mas aí vai do bolso de cada um também.

Shapu
Veterano
# abr/12 · Editado por: Shapu
· votar


Então cara, não to comparando com preço de ss não.

Olha quanto custa o special 50 versão combo 30W do pedrone, 2800. Quanto custa um acedo 296 com loop e reverb = uns 2600 se contar frete. Com 2600 eu compro um head egnater ou blackstar e pro blackstar ainda sobra troco.

Pedrone cobra 3.500 em certos amps, com 3500 eu compro um mini rectifier que é um puta valvulado ou um combo egnater rebel 30 que ao meu ver ganha de muitos dos amps do pedrone.

Um vox ac 30 c2 ta 4500 na gang, um ac 15 c2 ta 2600, fender hot rod III 3 mil reais, e isso pq o dólar subiu, era mais em conta. Por isso eu acho que os handmades estão caros de mais até. Eu mesmo adoro os amps do Paulo acedo, tanto é que minha dúvida fica entre dois amps dele e o egnater rebel 30.

Eu sou fã de handmade cara, alien amps, acedo, pedrone são meus preferidos; os dois primeiros principalmente. Mais pelo preço que eu pagaria no acedo completo como eu ja disse, eu praticamente pago um amp mais completo e que tem o som mais ao meu gosto.

Agora se for pra pegar um blues jr, laney lc 30 e outros desse naipe; eu certamente pegaria um acedo 296 ou 290. Eu só acho, como ja disse, que, por serem nacionais, o preço deveria ser um diferencial em tanto, mais nem sempre é assim.

Ah e sobre assistência e pós venda, eu dou muito valor ao trabalho principalmente do Ronaldo e do Paulo acedo, os caras são atenciosos ao quadrado, respondem tudo mesmo. Eu pegaria fácil um amp com eles. No entanto, minha dúvida está entre acedo e egnater e provavelmente vou de egnater, e quem sabe depois eu pegue um acedo 290 ou 296 hehe, a e quero o 276 também pra endoidar em casa :D.

Cristhyano
Veterano
# abr/12 · Editado por: Cristhyano
· votar


Aonde tu achou mini rectifier e os outros citados nesse preço? Seria pegando la de fora ou tem alguma loja/site aqui mesmo que tem eles?
Passa aí pra dar uma olhada.
Mini Rectifier e Egnater Rebel MUITO me interessam. Se realmente sair mais em conta é capaz de eu cogitar pegar um deles.

Achei o head do Rebel 30 no mercado livre (usado - R$2750,00), mas o head fica o preço do amp que eu quero com cabeçote + caixa 1x12. Aí complica, na minha situação acaba não saindo em conta apesar do Rebel ter dois canais e com atenuador de potência individual pra ambos, que é algo bem legal mesmo. Porém pra adquirir a caixa depois ia subir pra cacete o preço.

Shapu
Veterano
# abr/12 · Editado por: Shapu
· votar


Aonde tu achou mini rectifier e os outros citados nesse preço? Seria pegando la de fora ou tem alguma loja/site aqui mesmo que tem eles?
Passa aí pra dar uma olhada.
Mini Rectifier e Egnater Rebel MUITO me interessam. Se realmente sair mais em conta é capaz de eu cogitar pegar um deles.


Gang Music e Virtual Vintage. Mais os preços deram uma subida ate boa, dolar subiu bastante. Ate um dia desses o Egnater tava 3200 na gang, hoje ta 3400 e umas quebradinhas; fender hot rod III tava 2800, agora ta mais de 3 mil hehe, mas ainda assim ta um preço legal. O mini rectfier eu achei mais barato pela gang e pela virtual vintage também.

Então o preço head do egnater vai berar esse preço agora que o dolar subiu, 2700 e pouco. Mais a caixa cara tu faz com 500 reais com um otimo falante eminence ou celestion, só não vai fazer com um vintage 30 né :D.

É disso que eu to falando, com 2700 eu pagaria um amp do acedo combo todo completo. Mais as vantagens do egnater sobre ele são até boas e o timbre me agrada um tanto mais que o acedo.

Um egnater head + gabinete feito aqui da em media 3200. O acedo 296 por exemplo da 2200 o head + 500 gabinete feito aqui na cidade com um gb 12. Dai por essa diferença de preço e olhando os diferenciais eu pago esses 500 de diferença tranquilo.

Egnater tem um atenuador individual como vc mesmo disse, se bem que ele não reduz a potencia do amp como faz uma atenuador; ele faz somente ajudar a saturar o power mais cedo; tem ainda as chaves bright e tight que muda o som consideralvemente; tem a opção ainda de escolher entre duas valvulas de saida, etc. É muita variedade, é um amp muito versátil e que se consegue ter drive de valvula no volume 1 tranquilo. O melhor review que vi o cara tocou no volume 1 e ficou lindo; o Lu_soares aqui do FCC tem um e disse a mesma coisa, que so usa em volumes baixos, afinal 30 valvulados com falante celestion de alta sensibilidade fala de mais né.

Bom nesse pequeno texto deu pra ver o por que de eu ta praticamente decidido a pagar 500 reais a mais pelo egnater do que um handmade.

Ah e cota nos caras po, mais espera o dolar da uma baixada hehe. Dodo audrin, virtual vintage e gang music fazem bons preços. Dodo audrin foi o que fez o melhor preço no blackstar ht 20, ja no egnater foi la em cima. Egnater mais barato foi na gang e virtual mesmo. O mini rectifier foi parecido nas 3.

Ah so pra constar o head novo na virtual vintage egnater ta 2690 ou melhor estava ate o dia que cotei, hoje deve ta mais caro; o dolar subiu bastante né. Mais só foi pra mostrar que esse usado por 2750 ta um absurdo.

Shapu
Veterano
# abr/12 · Editado por: Shapu
· votar


olha o orçamento que o dodo audrin me fez no ht -20 há uma semana atrás.

Prezado Robert,

Segue orçamento solicitado e as condições de pagamento.

Pagamento à vista | Cotação válida para pagamento à vista via depósito, Doc, Ted ou Transferência bancária.
- Egnater Rebel 30 Head (3699,00)
- Egnater Rebel 30 Combo (3999,00)
- Blackstar HT20 Head (2429,00)
- Blackstar HT Studio Combo (2599,00)

Aqui da virtual para o egnater a umas 2 semanas.

Olá Sr. Robert, bom dia.

Abaixo os valores referente a solicitação de orçamento enviada através do Mercado livre.

Cabeçote Egnater Rebel 30
R$2.590,00 à vista
R$2.790,00 em até 12x via Pag Seguro


Amp Combo Egnater Rebel 30
R$3.390,00 à vista
R$3.627,00 em até 12x via P
ag Seguro

Cristhyano
Veterano
# abr/12
· votar


Saquei, bacana os preços sim. No seu caso acho que pegaria o Egnater mesmo.
No meu caso eu tenho um timbre bem específico na mente. Esses são amps mais puxados pro high gain moderno, né? Quero algo que me de um timbre meio Greg Howe/Guthrie Govan., então já tenho tudo decidido na cabeça e sei exatamente o que pegar que vai ser o Rocket 18w com o mod vintage. Mas acho que no futuro vou querer um amp com um clean bacana pra funk e jazz, aí talvez o Egnater 30 vai ser uma boa pedida por ter um bom headroom. Ou talvez um fenderzão mesmo.

Shapu
Veterano
# abr/12
· votar


Saquei, bacana os preços sim. No seu caso acho que pegaria o Egnater mesmo.
No meu caso eu tenho um timbre bem específico na mente. Esses são amps mais puxados pro high gain moderno, né? Quero algo que me de um timbre meio Greg Howe/Guthrie Govan., então já tenho tudo decidido na cabeça e sei exatamente o que pegar que vai ser o Rocket 18w com o mod vintage. Mas acho que no futuro vou querer um amp com um clean bacana pra funk e jazz, aí talvez o Egnater 30 vai ser uma boa pedida por ter um bom headroom. Ou talvez um fenderzão mesmo.


Cara o egnater é perfeito pra timbre estilo guthrie govan. Po algo mais vintage é acedo 296. O alien rocket é high gain nato, apesar de ter o modo low gain e mesmo com mod ele não vai ser tão vintage como o acedo 296.

O egnater não é highgain ao meu ver, é moderado. O clean dele é perfeito; o drive nem comento né.


Vê esse video dele cara e saca o cara tocando nele, o maluco toca estilo o guthrie.




olha esse também, o mesmo cara tocando egnater no canal clean com pedal.




Como eu disse se for na praia mais vintage o alien nao acho que seja tão indicado como um acedo 296 da vida; o acedo tem um timbre muito classico. O alien é high gain cara. Ah e veja que os preços do alien subiu também.

Bom vê os video ai e percebe pelo primeiro video que o egnater da pra pegar timbres mais classicos e também mais modernos. No segundo ele usando o pedal no canal clean tira um drive bem característico de blues.

Cristhyano
Veterano
# abr/12
· votar


Eu tou ligado que Alien é high gain, pesquiso ele faz um bom tempo. O mod vintage é algo não divulgado, foi pedido por um cara do fórum la da Alien e agora soltaram uns samples dele e ele soa muito musical, parece um pouco o Suhr Badger. Geral do fórum ta apaixonado por isso. E é o que eu quero muito em termos de timbre. Não é aquele high gain parrudo, o amp realmente canta e tem um feedback sensacional.
Chegando em casa eu vejo os vídeos do Egnater. Aqui no trampo é bloqueado, dependendo de como for a sonoridade dele acabo pendendo pra ele mesmo. É que sou mais fã de amp plug and play e com um canal só, mínimo de interferência no som, curto controlar as coisas na guitarra, por isso sempre namorei os rockets. Depois que o Greg Howe visitou a Rocket quando ele veio ao Brasil e falou que foi o melhor amp que ele tocou na vida, fiquei mais seco pra pegar ainda. E olha que nas fotos ele tá tocando com o equalizador todo em flat. Plug & play demais, o cara ia ganhar o primeiro EVO2 da Rocket (amp novo que vai sair) de graça e mesmo assim entrou na fila pra comprar um Rocket pra ele, disse que vai fazer a turnê do disco novo dele usando o Rocket. Aí me bateu uma GAS brutal.

Shapu
Veterano
# abr/12
· votar


HUuhahuhuuhauh esse alien rocket é animal mesmo cara. Preciso ver esse mod vintage, c tem algum link com ele ? Eu acho o drive dos alien sensacional pra meu uso. Mais eu curto um amp dois canais :S.

O egnater me da os dois mundos, um belíssimo clean e um drive perfeito pra meu uso.

Sobre ser plug and play, é exatamente isso que me faz querer comprar depois um acedo 290 ou um 296 e quem sabe o menorzinho pra tocar em csa o 276.

Cristhyano
Veterano
# abr/12
· votar


O Alien Five é uma boa pedida pra tocar em casa, pena que parou de produzir esse mês. Eu ia pedir e caí do cavalo.
Saca o som que o cara tirou com a strato:
http://www.youtube.com/watch?v=Ro9HfWJmGIY

Eu ia pegar esse Acedo 276, mas resolvi pedir o Rocket 18 com atenuador, aí atenuo pra uns 4w e da pra brincar em casa.

O mod vintage tem aqui:
http://soundcloud.com/anderanthony

A primeira metade de cada som é sem o mod vintage e a segunda é com.
Eu achei um pouco xoxa a maneira do cara tocar, ainda mais que o amp tava com potência atenuada e Gain em 2h e Master em 10h. Pra soar fodasso mesmo o Master tinha que estar abertasso e o atenuador desligado, mas aí não tem vizinhança que aguenta o tranco.

Shapu
Veterano
# abr/12
· votar


O atenuador dos amps alien são otimos por falar nisso. Po chegar em casa vejo esses sons.

VandersonMiranda
Veterano
# abr/12
· votar


Shapu
Cara de tanto ler aqui no forum tu falando do rebel eu já até quero um =D
Juntando grana pra comprar um avista, esses dias fiquei doente pq perdi um que apareceu no ML por 1999, eu tava conversando com o vendedor pra saber a procedencia do amp jpa q o valor tava muito em conta, ai veio um abençoado e comprou na minha frente. Fazer o que né, n era pra ser meu, mas que doeu, isso doeu.

Minha dúvida de amp ainda é Rebel 30 ou classic 30 peavey
são 2 que me animam bastante.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Acedo audio 302