qual amp comprar com 900 reais?

Autor Mensagem
sandroguiraldo
Veterano
# mai/12
· votar


Fanderslash
tpgslash

Meus amigos, deem uma olhada no meu tópico sobre o Classico T7

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/286199/

Jinkxs
Veterano
# mai/12
· votar


elciosouza

eu vou ser bem sincero... pra quem vai usar o amp só pra estudo, não vejo a menor necessidade de um amp valvulado e cheio de efeitos, um problema e vc morre num dinheiro, se ele não tiver garantia. pega um amp transistorizado mesmo, como o Fender Frontman 25r ou algum parecido e investe nuns pedais depois...aí quando vc quiser um amp pra show, aí sim...vc investe num valvuladão. é a minha opinião...


Eu penso diferente de você. Justamente pelo cara não precisar de potência é que recomendo um valvulado pequeno, de 7 ou 5w. São amplis. desenvolvidos para se obter um timbre valvulado em volumes aceitáveis, indicados para estudos, ensaios, pequenas jams, aquecimento (backstage), etc... Alguns caras gostam tanto que microfonam e fazem shows.

Normalmente indico um bom SS (60w pra cima) + pedaleira (boa) quando o guitarrista faz muitos shows e não quer ficar levando um valvuladão pesado e relativamente frágil pra tudo quanto é lugar, e que além disso, precise de versatilidade pra tocar de tudo, desde axé, pagode e sertanejo, passando por pop, rock e metal from hell.

Já no caso de efeitos e recursos embutidos no ampli, acho uma questão realmente discutível. Tem gente que não gosta, pois a programação deles é difícil, e o uso ao vivo é pouco prático.... até aí concordo. Mas não compraria, ou deixaria de comprar pensando na manutenção ou possíveis problemas.... isso pra mim é bobagem. É como comprar um carro pelado porque um completo pode dar problema no ar condicionado, ou nos vidros elétricos.....

A questão na verdade é pesar a necessidade X o valor disponível.

Como o colega criador do tópico informou que não necessita de potência e tem até R$900,00 pra gastar, na minha humilde visão, um pequeno valvulado se encaixa perfeitamente. O Laney Cub e o Borne Classic T7 são opções com uma distorção mais leve, ideais pra blues e rock. O Fender Vibro Champ XD é mais versátil, dá pra tocar quase de tudo. Os 3 estão dentro do orçamento que amigo, mas pesquisando o ML ou em outros sites e lojas dá pra encontrar mais opções.

Skisito Caldas
Veterano
# mai/12
· votar


daniel seiji kato
Não sei se é melhor que o mustang, pois nunca tive o previlegio de toca-lo
Mais o Vox Vt é massa pra caramba... acho q vc iria curtir... mais vai do seu gosto...
Gde Abs!

lucas teles
Veterano
# mai/12
· votar


Crate fw15r e bom para comprar com +ou- R$ 700

elciosouza
Veterano
# mai/12
· votar


Jinkxs

A analogia que vc fez do amp com efeitos e carro, eu não concordo. acho que seria mais oumenos o seguinte... o amp transistorizado, seria um carro simples...sem palhaçada e ideal pra quem quer começar. um carro completo, seria um amp valvulado...ideal pra quem pode $ e já está habituado a dirigir...já um amp cheio de parafernálias eu compararia a um carro com sensor de tudo quanto é tipo e piloto automático...coisas que eu, particularmente, considero desnecessário e possíveis manutenções seriam caras e que não valem o investimento. é o meu pensamento...eu acho que tem que ser aos poucos...é igual aprender à andar...como vc vai querer correr, se nem sabe andar???o mesmo com amps, como um cara pode querer ter um valvulado primeiro se ele nem sabe mexer num transistorizado? tá arriscado o cara ter problemas muito rápido devido ao fato dele ser iniciante e não entender ainda o suficiente sobre o assunto. acredito que um SS seria ideal,pois não exige muitos cuidados no seu manuseio.

daniel seiji kato
Veterano
# mai/12
· votar


acho q vou comprar uma frontman 25r msm, mta gent fala bem dele. e eu ia compra ele e um pedal da boss sd1, esse pedal eh bom? queria uma distorçao do tipo ac/dc.

Jinkxs
Veterano
# mai/12
· votar


elciosouza

Ok...Temos então opiniões diferentes então. Beleza.

daniel seiji kato

O FM 25r é um bom SS pra iniciantes. Custa R$600,00 pra cima. Na minha opinião é um produto caro para o que apresenta.

O Condor GX35r é uma cópia exata do Fender, e é bem mais em conta.... mas está difícil de achar....

daniel seiji kato
Veterano
# mai/12
· votar


testei o frontman 25r hoje e achei o som mtu agudo, enquanto o orange ldx 35
ele eh bom? meu amigo tem um orange ldx20 e eu achei o som dele massa ateh, esse ldx35 vale apena? achei ele por 830 reais

Fanderslash
Veterano
# mai/12
· votar


daniel seiji kato

As melhores recomendações já foram ditas no tópico.

O que realmente conta é o que o seu ouvido gostar. Se você gostou bastante de modelo X, então compre-o. Apenas saiba que marcas grandes (Orange, Marshall, Fender) cobram mais pelo nome do que pelo som que oferecem, mas nada impede de você tirar um som legal deles, como exemplo desses Oranges aí que você está tão fascinado desde que criou o tópico.

Eu particularmente não pagaria quase mil reais em um amp que não tenha no mínimo um falante de 12".

Jinkxs
Veterano
# mai/12
· votar


daniel seiji kato

Qual amp. comprar com R$900,00???

Cai fora dos Orange SS.... por R$900,00 tem muita coisa melhor aí!!!!

Vão aqui minhas últimas dicas:
Buguera V5 - Valvuladinho de 5w

Acedo 276, Hand Made valvulado 6w

Blackstar Ht1, Valvulado de 1w

Laney LC 15, valvulado de 15w

Olha... cubo SS de 15 ou 20w é coisa bem de iniciante mesmo, normalmente é o 1º cubo de um guitarrista. Mas aí o negócio é pagar barato... tipo R$500,00 ou R$600,00 no máximo. Uma vez que você tem R$900,00 pra investir, pega uma coisa mais bacana, que pode te servir por bastante tempo.

Os amplis que coloquei nos links são de qualidade, valvulados, e todos com ótimos preços. Tem desde 1w (o blackstar.... impressionante!!!) até o Laney de 15w, que já aguenta até banda....

Pesquise na net sobre eles, veja vídeos, busque opiniões nos foruns.... use a busca aqui do FCC que tem bastante coisa sobre cada um deles.... vá nos foruns gringos e veja as opiniões por lá....

Você vai ver que amplis de outra categoria.... não tem erro.

Mas, se quiser um SS de 15, 20w... + pedalzinho..... tudo bem.... a decisão é tua cara....

Skisito Caldas
Veterano
# mai/12
· votar


daniel seiji kato
Em termos de pedais eu te sugeriria pra tocar ac/dc 2 pedais
Ou o Shred Master, ou o Jackhammer ambos da Marshall...
Boa sorte...

Skisito Caldas
Veterano
# mai/12
· votar


Se bem que eu posso estar falando bobagem, mais se fosse eu, comprava um amplificador maior como um Vulcano, Nitrous e etc... por 900 reais, e ai investia em pedais de qualidade no set...
Comprar um amplificador pequeno valvulado como os tais citados vai ser um casamento... se acaso vier a se desfazer dele, vai pegar muito abaixo do que comprou... já o vulcano não... se eu abrir a boca querendo 900 reais do meu vulcano 100 eu vendo na hora, e sabe quanto eu paguei? 900 reais!

daniel seiji kato
Veterano
# mai/12
· votar


Jinkxs
n queria comprar na internete, ia comprar numa loja fisica, bom na loja da minha cidade tem o laney cub 8 cara, mas ele é bom? ele ta saindo por 720reais ai eu investia pedal nele

elciosouza
Veterano
# mai/12
· votar


cara, é Laney...é só vc falar com o vendedor e testar....é bom levar a sua guitarra...pois é o som que vc vai ter em casa.

Jinkxs
Veterano
# mai/12
· votar


daniel seiji kato

Jinkxs
n queria comprar na internete, ia comprar numa loja fisica, bom na loja da minha cidade tem o laney cub 8 cara, mas ele é bom? ele ta saindo por 720reais ai eu investia pedal nele


Olha, como o elciosouza te falou... vai lá e testa. Leve sua guitarra e converse com o vendedor.

É um amp pequeno, pra estudos com falante de 8" O drive dele é obtido pela saturação das válvulas.... ou seja, se tocar com volume alto, vai rolar um overdrive, se tocar em volume baixo, vai rolar um som clean. Além disso, você pode usar o knob de volume da guitarra pra limpar ou crunchar o som, e também a força da paletada vai interferir. Ou seja... típica dinâmica de um valvulado.

Se quiser tocar um som mais pesado, compre um pedal também.

daniel seiji kato
Veterano
# mai/12
· votar


Jinkxs

fui la testar o laney cub 8 , gostei bastante do cubo mais o vendedor n sabia nada sobre amplificador, n sabia explicar nada. mas esse laney n deve ficar mtu a baixo dos valvulados q vc disse

Jinkxs
Veterano
# mai/12
· votar


daniel seiji kato

fui la testar o laney cub 8 , gostei bastante do cubo mais o vendedor n sabia nada sobre amplificador, n sabia explicar nada. mas esse laney n deve ficar mtu a baixo dos valvulados q vc disse

Olha... esse Laney parece ser um bom ampli.... a marca é conceituada,o falante é Celestion, se não me engano, mas o importante é que você testou e gostou.

Considerando que você está numa cidade onde não tem opção de testar muita coisa, e presumindo que você não tem muita experiência com amplificadores, esse Laney pode ser uma boa compra.... mas tenha em mente que o seu timbre sempre será uma coisa muito pessoal, que depende de vários fatores, como a sua pegada, o tipo de musica tocada, a guitarra usada, etc...

Muitos iniciantes reclamam que não estão satisfeitos com o timbre.... aí gastam fortunas com equipamentos, quando na verdade o problema é pegada e falta de fluência com o instrumento. Um valvulado simples como o Laney Cub8 acaba evidenciando esse "problema", uma vez que não possui um canal sujo, loop de efeitos, entrada pra foot, tem poucos parâmetros de configuração..... ou seja, tá tudo por conta da performance na guitarra.... na pegada, no ataque as cordas, na paletada, no ajuste dos knobs de volume e tone, na precisão, etc... etc...

Se o músico não tem a capacidade de controlar de tudo isso, o som (timbre) pode ficar realmente bastante ruinzinho, em compensação, se o cara sabe lidar com tudo isso ele vai extrair timbres e sonoridades que jamais conseguiria em um SS.

guitarrada1234
Veterano
# mai/12
· votar


compra um kashima e muiti bom ele queima em dois dias

guitarrada1234
Veterano
# mai/12
· votar


compra um kashima e muiti bom ele queima em dois dias

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a qual amp comprar com 900 reais?