Dual Terror + PPC212 - Ligação e Impedâncias

    Autor Mensagem
    titorocker
    Veterano
    # mai/12


    Pessoal boa tarde,

    Tenho um Dual Terror da Orange e um PPC212 OB do mesmo fabricante.
    Já li diversos fóruns, mas nenhum foi suficiente para sanar minha dúvida. Como faço o ligamento correto do Amp com a Caixa afim de utilizar os dois falantes da caixa ?!? Lembrando que a caixa PPC212 tem duas entradas, e apenas uma especificação (16 Ohms), e o Dual Terror tem 3 saídas (16 Ohms e duas de 8 Ohms). Se eu ligar a saída de 16 Ohms em uma das entradas do PPC212, estarei utilizando os dois falantes ?!? Como tirar melhor proveito destes equipamentos ?!?

    Grato !!!

    titorocker
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Ninguém consegue me ajudar neste assunto ?!?

    Alex guitar man
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Alex guitar man
    · votar


    edit.

    Eu ia dizer pra vc fazer um teste com ele, ligue a saida de 16 em uma das entradas, comece com o volume bem baixo, veja se sai nos dois falante, mas to com pulga atraz da orelha, não entendi o motivo de duas entradas, os falantes são ligados em series:

    http://i31.photobucket.com/albums/c399/Deluga/PPC212003.jpg

    Ramsay
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    titorocker

    Mesmo a caixa Orange com 1x12 tem duas entradas, sendo que essas entradas sempre são ligadas em paralelo e tanto faz utilizar ou uma ou outra.

    Na PPC212 OB os 2 alto-falantes de 8 ohms são ligados em série o que totaliza 16 ohms.
    Então é só ligar a saída de 16 ohms do Dual Terror em qualquer uma das 2 entradas da PPC212 OB que ambos os alto-falantes estarão funcionando e na impedância correta.

    Alex guitar man
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Ramsay

    por que duas entradas? é só pra se o cara quiser deixar 8ohms e sterio?

    titorocker
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Ramsey e Alex,

    Primeiramente obrigado pela ajuda ...

    Eu já tinha ouvido falar que a ligação dos falantes é em série, e com isso eu devo ligar a saída de 16 Ohms em qualquer uma das entradas mesmo (em Série as Resistências são somadas, e em Paralelo é feito um cálculo redutor) ...

    Já fiz o teste, e realmente o ruído diminui e as caixas parecem responder de acordo ...

    Acredito que o ruído que sobra é devido ao não uso de Speaker Cable ... estou usando um cabo convencional P10 de Guitar ...

    Obrigado pela ajuda novamente !!!

    Obs:. Alex, se não me engano, a outra "entrada" do gabinete é na verdade uma saída para ligar outros gabinetes ... certo Ramsey ?!?

    Ramsay
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    titorocker
    Alex guitar man

    Confere. Inclusive eu tenho uma Orange PPC112 e ela, apesar de só ter um Vintage 30, também tem duas entradas de plugs P10.
    Então, com a outra entrada consegue-se ligar duas caixas separadas e em paralelo no mesmo amp.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dual Terror + PPC212 - Ligação e Impedâncias