Orange Dual Terror ou Equivalente

    Autor Mensagem
    LegendStrat
    Veterano
    # ago/11


    Bom Pessoal sou novo aqui, esse é meu primeiro topico entao se eu fiz alguma coisa errada desculpem.

    Eu estou indo viajar pra fora do Brasil entao to pensando em comprar um AMP novo e valvulado, a primeira vista estou pensando no Dual Terror mas levantando em conta principalmente a função de selecionar potencia, pois li que nao adianta ter um ponte bem potente em espaço pequeno como tambem nao adianta ter um sem potencia num espaço grande.

    Minhas duvidas sao:
    Jah testou? Ele tem um bom Clean?A dist dele é boa?Ele é versatil? tem algum amplificador +- desse preço com a função de seleção de potencia?

    Moro em apartamento to pensando em usar 7W em Casa, 15W no Estudio e 30W microfonado ou com caixa ou ate sozinho em pequenos show, toco principalmente hardrock, Blues Rock, Psicodelico mas gosto de um bom clean e deves em qnd ate um trash.
    Meus equips atuais são:
    Guitarra: Strato Squier California HSS(Se nao comprar amp to pensando numa Epiphone Les Paul)
    Pedais: Boss DS-1 ,AC-3 e ME-70
    Amplificador
    Tenho um Meteoro Nitrous Drive mas uso um Marshall MG-30 mas vou ter q devolver.

    Tsgk
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    LegendStrat
    meu professor tem um desses. o meu professor disse que está mais satisfeito com o orange dual terror do que o seu antigo marshall jcm 900. acredito eu que seja o melhor cabeçote nessa potencia, mas dá pra pesquisa alguns combos.

    a distorção é muito boa, é dificil de explicar, mas é muito boa mesmo. o som não será um fender da vida, mas dá pra toca tranquilamente.

    eu iria de olhos fechados nesse amp.

    iam.Thaís
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Se você quer um amplificador com um bom clean+distorção boa+versatilidade vai de Fender e seja feliz o/

    Azian
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Se tu quer reverb, lembra que o Dual Terror e nem o Tiny Terror tem.

    rgmanica
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    nem loop pra espetar o reverb! E reverb antes do pré é ruim. Considere.

    Vitor Bossa
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    eu curto muito esse amp, mas o que me quebra as pernas nele, é um loop de efeitos e um reverb que faltam D:

    Azian
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Vitor Bossa

    Tem um outro modelo, não sei se tu chegou a ver, que vem com reverb, não lembro quanto ao loop de efeitos se tem. Uma caceta o preço.

    pOkiz
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: pOkiz
    · votar


    LegendStrat

    Você quer 7W em casa? bem... no talo ele vai tremer a janela, e sua vizinhança do quarteirão inteiro vai baixar na sua casa, rs.

    30W valvulado? Microfonar em showzinho pequeno? rs. Deixa 15W em showzinho pequeno. E não precisa microfonar não... se você comprar, vai ver o que to falando.

    Do mais, não gastaria nele sabendo que não tem reverb, afinal, é um investimento bem alto, pensando assim investiria em algo pra vida toda, e pode ter ctz que um dia o LOOP vai fazer falta.

    Não é por nada, na minha opinião, eu iria de Handmade. Uma mera opinião apenas.

    EDIT: Existe o novo Tiny Terror Black (acho que é esse o nome) que vem com reverb, pesquisa sobre ele caso não goste de handmades.

    Azian
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    pOkiz LegendStrat
    verdade, já tem até um tópico aqui. Nesse, entre essas opçoes do Orange, eu botaria mais fé.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/257865/

    LegendStrat
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: LegendStrat
    · votar


    Azian

    Se tu quer reverb, lembra que o Dual Terror e nem o Tiny Terror tem.


    pOkiz

    Do mais, não gastaria nele sabendo que não tem reverb, afinal, é um investimento bem alto, pensando assim investiria em algo pra vida toda, e pode ter ctz que um dia o LOOP vai fazer falta.


    Reverb realmente seria bom, eu tenho ele na me-70 mas sem o loop...

    O que mais me atraiu no Dual Terror eh possibilidade de poder selecionar a potencia, vcs podem me indicar um com essa opção?

    Azian
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Azian
    · votar




    tem o loop e o 'shape'...ainda prefiro (dessa linha) o dual terror ou o tiny.

    E continuando no Orange, tem o Rockreverb, que daí é outra linha da Orange, é bem mais completo...e deve ser uma cacetada o preço, e não tão versatil quanto os terror.

    Tu já olhou os da Vox? Não lembro o nome da linha, mas são do mesmo estilo dos Tiny Terror, talvez tenha mais opções.

    Azian
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Teu investimento de fato é alto, se tivesse na oportunidade pegaria o mais completo mesmo.

    ssantoss
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    eu sei que o tiny terro nao tem muito clean nao, o dual ta saindo por uns 900 dólares né? por esse presso (nos eua) vc tem muitas apicoes, talvez algun blackstar, bugera, peavey, um desses marshall novos e talvez ate um soldano.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Orange Dual Terror ou Equivalente