Review Borne Clássico T7

Autor Mensagem
sandroguiraldo
Veterano
# mai/12


Fala Galera! Segue meu review! Eu tinha postado no tópico já existente, mas deu um pau na edição do vídeo, arrumei e agora segue o vídeo completo.



Amplificador valvulado de 7w
pré 12ax7 power 6l6
1 canal
Não possui loop de efeitos
Não tem reverb
Falante de 12" desenvolvido pela própria Borne
Controles Ganho, Tonalidade e Volume
Já vem pré equalizado de fábrica.

ravylopes
Veterano
# mai/12
· votar


Muito bom,
Eu to afim de um Meteoro MGV 30... que pelo sinal deve ser melhorzinho que esse:
+2 canais
+Reverb DE MOLA
+Send E Returne
+30WATS
Pergunto... qoue te fez comprar esse Borne ???

Led Zé
Veterano
# mai/12
· votar


ravylopes
Mais recursos não significa melheor timbre...

tpgslash
Veterano
# mai/12
· votar


Mais recursos não significa melheor timbre...
(2)

ravylopes
Veterano
# mai/12
· votar


[/b]Led Zé[b]
Acho que o Meteoro MGV30 tem um timbre melhor
Além disso, ele possui 2 canais...o borne apenas 1.
Olhei uns vídeos do meteoro e me agradou...

sandroguiraldo
Veterano
# mai/12
· votar


Um amigo meu tem o Meteoro, eu achei muito bom também e é mais forte que esse Borne. Mas a forma como ele timbrou não me deu tanto tesão pelo ampli.

Já no caso do Borne, desde a primeira vez que pluguei, curti muito!
É um ampli limitado mesmo, sem send-return, sem line out, sem reverb, apenas 1 canal, mas o timbre dele compensa, principalmente o timbre limpo-crunch dele.

Acho que tanto de Meteoro ou de Borne você estará bem servido. Eu peguei o Borne porque apareceu um bom negócio nele, uma questão de oportunidade mesmo.

Led Zé
Veterano
# mai/12
· votar


sandroguiraldo
ravylopes
Olha, eu já testei o Meteoro e não sei o que a galera vê nele. Eu, particularmente, prefiro o Gianinni . Acho que o problema do Meteoro é o falante dele que é uma bosta. Talvez com um up ele melhore mas do jeito que vem de fábrica eu prefiro o Clasic T e o Borne .Abrx

Shapu
Veterano
# mai/12
· votar



Muito bom,
Eu to afim de um Meteoro MGV 30... que pelo sinal deve ser melhorzinho que esse:
+2 canais
+Reverb DE MOLA
+Send E Returne
+30WATS
Pergunto... qoue te fez comprar esse Borne ???


Se reparar cara o borne que ele comprou tem 7w somente contra 30w do meteoro. Creio eu que ele quis mesmo algo com menas potencia e amps com essa potencia geralmente são mais limitados que de maiores potencia. Não tem como vc comparar um amp de 7w que certamente o cara comprou pq quer tocar em casa com ele com um amp de 30w watts.

sandroguiraldo
Veterano
# mai/12
· votar


Shapu

Não tem como vc comparar um amp de 7w que certamente o cara comprou pq quer tocar em casa com ele com um amp de 30w watts.

Realmente, em questão de potência não tem como comparar mesmo, mas o que o Led Zé falou é verdade, o falante do Meteoro deixa a desejar, acho que foi isso que ajudou eu não curtir esse modelo.

Quanto a ter 7w, foi algo que me incomodou a principio, pois saí de um Peavey Bandit 112 de 80w, para um valvulado de 7w, mas como vamos ser obrigados a tocar com fones agora (na igreja que participo), a potência já não é tão importante para mim. Microfonei o T7 com um mic vagabundinho que tinha na mão e ficou muito legal, em breve vou postar um vídeo tocando ao vivo com ele. Hoje, o que pesa mais pra mim é a qualidade mesmo...

7w pra tocar em casa é bem legal e pra situações ao vivo, é só meter um mic que já era... a qualidade do T7 impressiona.

Lembrando que, nós, brasileiros, temos a mania de meter o pau em equipos que não servem pro que queremos. É tudo questão de entender pra que serve esse ampli e como posso usa-lo... entendendo isso, fica fácil de tirar um baita som com ele. É um ampli razoavelmente barato, porém limitado, mas fornece timbres muito bons.

Shapu
Veterano
# mai/12
· votar


Lembrando que, nós, brasileiros, temos a mania de meter o pau em equipos que não servem pro que queremos. É tudo questão de entender pra que serve esse ampli e como posso usa-lo... entendendo isso, fica fácil de tirar um baita som com ele. É um ampli razoavelmente barato, porém limitado, mas fornece timbres muito bons.

Concordo com tudo o que dissestes e frisando essa parte novamente, um amp de 7w sempre será limitado, pois a proposta dele é exatamente essa :D.

Quanto ao falente do meteoro eu nao sei dizer bem do mgv 30, pois so toquei no meteoro v6 e v8 e nem sei se usam o mesmo falante, sei que gostei do timbre dos dois, muito mesmo, mas não são amps que eu considero pra uma futura compra. Apesar de ter gostado do resultado desses meteoros ja vi amps uns 200 a 300 reais mais caros que são mais amps tanto em timbre quanto em versatilidade.

Mas ressaltando, os meteoros v6e v8 agradam e muito aos ouvidos :D.

ravylopes
Veterano
# mai/12
· votar


Eu já soube dessa negatividade do Meteoro...
Aproveitando, queria que vcs me ajudassem nessa dúvida:
O meteoro MGV 30 não tem chave de standy-by... e agora, quais os pontos negativos disso ???

Shapu
Veterano
# mai/12
· votar


O meteoro MGV 30 não tem chave de standy-by... e agora, quais os pontos negativos disso ???

Já foi muito falado isso hehe. Então cara, quando for parar de tocar reduz o volume dele somente, se for parar de tocar por muito tempo reduz o volume e desliga. O contra de não ter stand by provavelmente é um maior desgaste natural das valvulas, mas não quer dizer que elas vão acabar em um ano hehe.

sandroguiraldo
Veterano
# mai/12
· votar


ravylopes
Shapu

Esse lance da chave stand-by, no caso do Borne vem escrito REPOUSO, rsrsrs, cara, até você acostumar que tem uma chavinha ali... as vezes esqueço de acionar ela, o ampli fica ligado lá, aí lembro e vou correndo colocar ele em REPOUSO kkkkkkkkk

Shapu
Veterano
# mai/12
· votar


Esse lance da chave stand-by, no caso do Borne vem escrito REPOUSO, rsrsrs, cara, até você acostumar que tem uma chavinha ali... as vezes esqueço de acionar ela, o ampli fica ligado lá, aí lembro e vou correndo colocar ele em REPOUSO kkkkkkkkk

uhauhhaauhahauh em repouso é foda :D

pOkiz
Veterano
# mai/12
· votar


"Repouso"... bem brasileiro mesmo, e é pra isso que ela serve mesmo rs.

Você esta falando como se 7W valvulado fosse pouco... ensaio com banda com meu Alien Rocket atenuado em 3W rs.

Parabéns pela compra (:

ravylopes
Veterano
# mai/12
· votar


Tem gente aqui no fórum que inventa mt....
Botaram na minha cabeça que a válvula ia se desgastar em 6 meses... ¬¬'

Shapu
Veterano
# mai/12
· votar


Nossa seis meses ? kkkkkkkkkkk só se elas ja forem usadas :D. Po mais olha aqui no forum, da uma pesquisada sobre os cuidados com isso, tem um pessoal aqui que entende bem disso; mas digo logo tem muita frescurada, nego pensa que amp valvulado é de isopor as vezes aqui no FCC.

pOkiz
Veterano
# mai/12
· votar


Cara, amplificador valvulado não é tão frágil igual muitos falam aqui. Você tem que ter os mesmos cuidados de um ampli transistorizado.

O único agravante, é quando as valvulas ainda estão quentes, ou seja, qdo estiver tocando ou for recém desligado, pois aí sim qualquer batida um pouco mais brusca pode estragá-la, porque elas são muito frágeis quando em temperatura elevada.

E tem coisas que aumentam a vida útil das valvulas, ligar primeiro o POWER, esperar no mínimo um minuto (tempo significativo) e dpois o REPOUSO para começar a tocar; para desligar o contrário, primeiro o REPOUSO e dpois de um minuto o POWER, isso faz os capacitores de descarregarem antes de ser completamente desligado.

E nos momentos de pausas rápidas, apenas mude a chave de REPOUSO, deixe-o ligado para manter as valvulas aquecidas e não perder o timbre.

São coisas básicas e fáceis de fazer.

ravylopes
Veterano
# mai/12
· votar


Shapu
Vc entende mt disso néér...
Vlw, ajudou muito. Agora quando a banda parar de tocar eu abaixo o volume do Ampli... =D
Aqui no fórum tem muito PSEUTÉCNICO que quer dá uma de quem sabe e acaba falando besteira

Jorge Master
Veterano
# mai/13
· votar


Olá gente, estou na dúvida exatamente dos amplificadores descritos no tópico eos post... O Borne Clássico T7 eo Meteoro MGV30...

Eu li os posts tals, mas ainda estou em dúvida! Qual seria melhor? Ou outro amp até 1000 em média?

Obrigado, abraços!

LéoV
Membro Novato
# dez/13
· votar


Gente, pra tocar com banda na igreja, a melhor opção seria o borne T7 ou o bugera V5???

henriquelhrf2
Veterano
# jul/15
· votar


sandroguiraldo

Continua com o amp? Qual avaliacao faz dele hj?

sandroguiraldo
Veterano
# jul/15
· votar


henriquelhrf2

Então cara, hoje não to mais com ele... fiquei uns 6 ou 7 meses com ele. Ele é um bom ampli, não me de deu problema.

Eu deixava ele no porta malas do carro durante a semana, pegava uma estradinha de terra todo dia pra ir trabalhar, o ampli é valente!!!

Só que eu estava numa fase complicada, poderia ter aproveitado mais ele... Dei ele de entrada num Marshall Valvestate de 100w que aliás, foi embora essa semana também rsrsrs.

Se aparecesse uma boa oportunidade de pegar um T7 de novo, eu não pensaria 2 vezes!

henriquelhrf2
Veterano
# jul/15
· votar


Rs... to com essa chance.

O q acha do falante dele? E do drive?

henriquelhrf2
Veterano
# jul/15
· votar


Ops, ele não tem saída pra caixa externa??

sandroguiraldo
Veterano
# jul/15 · Editado por: sandroguiraldo
· votar


O falante é bom, bem melhor que dos Meteoros da vida... Não tenho como comparar com os de outros valvulados, porque só tive esse.

Quanto aos drives, eu não sabia como usar a saturação dele, esse lance de saturação de power ou de pré etc... então não tive bons resultados, mas foi por minha inexperiência com esse tipo de ampli.

Usando meus pedais, eu gostava do som, porém como eu não tocava nenhum som pesadão, não sei se fica legal uma "distorção from hell"

De som limpo é muito bom, mas a equação guitar + pedais + ampli conta muito pro resultado final né

Se tiver oportunidade de testar, experimenta, porque em termos de robustez, durabilidade, o ampli me foi / é confiável.

edit: não tem saída para caixa externa, mas vi hoje que tem um modelo dele em cabeçote com caixa 2x12, interessante tbm...

JmmSnt
Membro Novato
# jul/15
· votar


Gente, estou encontrando esse amp na faixa dos R$1600,00 (versao combo), vale o preço?

Da pra conseguir volumes altos pra um ensaio com som clean? (nem que seja limpando com o pot de volume, mas que fique um clean que cubra a bateria)

Pra apresentações nao me preocupo, pq da pra microfonar. O problema seria pra ensaiar mesmo.

BrunoRodrigues
Veterano
# jul/15
· votar


sandroguiraldo
henriquelhrf2

Na Versão Cabeçote, tem duas opções de caixa: Com 2 Falantes de 10" ou 2 de 12".


JmmSnt

A versão combo eu vendo aqui na loja a R$ 1300,00.


Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

sandroguiraldo
Veterano
# jul/15
· votar


JmmSnt

Cara, eu tocava com ele na igreja, num salão de mais ou menos 200m2 de boa...

JmmSnt
Membro Novato
# jul/15
· votar


sandroguiraldo

Pode crer, conseguia um bom som clean tocando na igreja?
Você usava delay no teu set de pedais? Ficava bom?

BrunoRodrigues

Pois é, aqui em Curitiba as lojas de instrumentos musicais enfiam a faca mesmo!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review Borne Clássico T7