Autor |
Mensagem |
Fanderslash Veterano |
# abr/12
Olá
Estou com o amp há uma semana, e desde que chegou, quando testei pela primeira vez, vi que o som estava estranho. Quando liguei só a guitarra + foot switch o amp começou a mudar de canal sozinho e a dar saltos de volume. Depois de um tempo, do nada, surgia um apito/ruído do amp que comprimia o som e ficava ali, só podendo desligar o aparelho para o som parar.
Pensei que fosse a elétrica da casa, pedais, guitarra, tomada e etc, mas já testei com tudo isso diferente e nada. É problema técnico mesmo.
Já mandei email pra loja onde comprei e pra meteoro, mas gostaria de saber se algum de vocês já passou por algo parecido ou se tem alguma noção do que pode ser, como má ligação de falante, problema com solda, problema no input, no transformador, válvulas, etc.
Triste passar por isso com o primeiro valvulado e primeiro Meteoro, mas fazer o quê.
|
Alex guitar man Veterano |
# abr/12
· votar
Triste passar por isso com o primeiro valvulado e primeiro Meteoro, mas fazer o quê.
Sim, é triste, mas não julgue a meteoro por esse problema :) -----------------------
Você testou sem footswitch?
|
Fanderslash Veterano |
# abr/12
· votar
Alex guitar man
Testei sim. Fiz todas as combinações possíveis, tentando eliminar qualquer tipo de problema externo, o que me levou a concluir que o amp ainda é "usável" apenas com guitarra e amp. Como consumidor não posso me conformar só com isso.
Comprei o amplificador já sabendo da fama de defeitos e do preconceito do povo com a marca, mas estou tirando minhas conclusões como um todo. Em quesito de som o amplificador me encantou, só não estou morrendo de raiva e estresse por causa disso.
|
The Man Who Sold The World Veterano |
# abr/12
· votar
Fanderslash tenha paciencia, eu tenho esse amp, e cara nao tive dor de cabeça nenhuma por causa dele até hj (faz quase um ano e meio que tenho ele) veja se os caras resolvem o problema, que deve ser coisa boba, e parte pro abraço
|
Fanderslash Veterano |
# abr/12
· votar
The Man Who Sold The World
Que bom que pegou um bom lote, muitos de nós aqui do FCC não conseguiu o mesmo rs
A Meteoro pediu para que eu levasse o amplificador para uma assistência técnica deles, mas a mais próxima fica à 2h daqui.
Nem sei mais o que fazer, mas já estou vendo que vou perder muito dinheiro com frete entre outras coisas.
|
juninholiveira Veterano |
# abr/12
· votar
Fanderslash
sim, triste isso, eu tenho um meteoro aki e nunca deu problema tambem, um fraquinho 15w, o MG15, mas estou com ele a 1 ano e meio e nunca deu problema tambem.
Mas cara, conpensa leva na assistencia sim, ve quanto fica o frete aí e manda pra eles, ta na garantia ainda certo? então aproveita.
|
The Man Who Sold The World Veterano |
# abr/12
· votar
Fanderslash Nem sei mais o que fazer, mas já estou vendo que vou perder muito dinheiro com frete entre outras coisas. a responsabilidade é da loja, deixa na mao deles e fica de olho, qualquer escorregada tome as providencias necessárias qq coisa estamos aki para ajuda-lo, abraços
|
MauricioBahia Moderador |
# abr/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Fanderslash
Que chato hein... :(
Você comprou pela Internet?
Abs
|
Spect Veterano |
# abr/12
· votar
Alex guitar man Sim, é triste, mas não julgue a meteoro por esse problema :)
Cara, sem querer ser chato, mas não acho que é por aí não. A marca já tem um histórico bem ruim. Quando você acha que os caras finalmente acertaram e fizeram um bom produto, começa a surgir um número bem considerável de pessoas com problemas resultantes de construção ruim.
|
juninholiveira Veterano |
# abr/12
· votar
Spect
Eu interpretei como se ele estivesse de sarcasmo, e, acho que foi nesse sentido mesmo que ele falou.
|
Iago_guitar2 Veterano |
# abr/12
· votar
tenho 2 meteoros em casa, o mgv e o meu primeiro amp de estudo.
nunca tive problemas.
deve ser algum mal contato dentro do amp, muitas vezes causado pela transportadora, e mesmo assim a fama vai pra meteoro.
|
LeandroP Moderador |
# abr/12
· votar
Eu tenho um Meteoro Vulcano G 50 que não tem e nunca teve nenhum problema. É ótimo pra pequenas apresentações e pra estudar em casa. Por outro lado, tendo em vista os problemas recorrentes da marca, optei por comprar um valvulado handmade mesmo, e buscá-lo pessoalmente. Amplificador valvulado é mais delicado quanto ao transporte, e se a transportadora não respeita o que está indicado na embalagem, dá pau mesmo.
|
LeandroP Moderador |
# abr/12
· votar
Uma das razões de eu escolher a forma de cabeçote e caixa em vez de um combo foi o transporte. A caixa vai no porta-malas, mas o cabeçote vem "no colinho do papai" (rsrsrsrs).
|
juninholiveira Veterano |
# abr/12
· votar
LeandroP
com quem foi seu handmande, eu li em algum ligar aki no fórum mas esqueci, foi com o Pedrone ou com o Paulo Acedo?
Eu to de olho num acedo, ouvi um sample dakele 290 e Mél Delz, que timbre LINDO de mataa o clean dakele amp, mas o problema é o preço aki pra mim, mas quem sabe um dia xD
|
jimmy vandrake Veterano |
# abr/12
· votar
É preciso muito cuidado para evitar difamar a marca. Pequenos problemas qualquer marca esta sujeita a ter, e como o LeandroP falou a questão transporte é muito delicado. Meu Class 5 tinha um buzzzz, muito citado de uma maneira geral em vários fóruns mundo a fora. Li tudo a respeito e resolvi verificar pessoalmente. Abri o bichinho e tchanannn, eis que uma das válvulas estava mal encaixada. Daí afirmar que a Marshall não monta corretamente seus amplis seria difamação depois de ter sido transportado de outro continente para cá. Vc comprou um excelente amplificador e de um fabricante responsável que certamente resolverá o problema através de sua assistência técnica. Portanto fique tranquilo.
|
LeandroP Moderador |
# abr/12
· votar
juninholiveira
Comprei o cabeçote 296 mais a caixa 1x12"
|
ogner Veterano
|
# abr/12
· votar
Aqui no forum tem pelo menos uns 3 casos de problemas com esse mesmo amp. E existem mais pessoas felizes com o amp.
Sem duvida a quantidade de reclamações com a meteoro aqui no FCC é bem maior doq a outras marcas. Pq vende mais? Pq a transportadora ve que é Meteoro e chuta a caixa? Sei lá. Mas que é, é!! Eu não arrisco.
|
Iago_guitar2 Veterano |
# abr/12 · Editado por: Iago_guitar2
· votar
ogner
Sem duvida a quantidade de reclamações com a meteoro aqui no FCC é bem maior doq a outras marcas. Pq vende mais? Pq a transportadora ve que é Meteoro e chuta a caixa? Sei lá. Mas que é, é!! Eu não arrisco.
cara, muitas empresas de transporte sao capazes de fazer isso msm, eu nao sou fan de comprar na net por isso, soh compro coisas pequenas pedais, palhetas, correias, fontes.
amps e guitarra eu pago 300 pila mais caro mas nao me arrisco.
acho que a meteoro vende mais aqui sim, por ser nacional, devia dar um olhada em foruns gringos, pra ver como as outras marcas se saem por la.
tem outra, produto importado eles vao ficar mais emcima qndo chega no pais, a loja tbm vai ficar de olho, agora nacional joga na vitrine e que se foda.
lamentavel.
|
Spect Veterano |
# abr/12 · Editado por: Spect
· votar
ogner Aqui no forum tem pelo menos uns 3 casos de problemas com esse mesmo amp. E existem mais pessoas felizes com o amp.
Sem duvida a quantidade de reclamações com a meteoro aqui no FCC é bem maior doq a outras marcas. Pq vende mais? Pq a transportadora ve que é Meteoro e chuta a caixa? Sei lá. Mas que é, é!! Eu não arrisco.
Pois é. Logo quando anunciaram ele, fiquei interessado, mesmo já sabendo do histórico da marca. Valvulado de baixa potência, preço acessível, acabamento honesto, ou seja: um amp que atende as necessidades de boa parte dos guitarristas, tanto os de quarto quanto os que tocam profissionalmente. Em momento nenhum pensei que iam fazer algo que ia desbancar totalmente outros amplificadores, com qualidade de outro mundo, etc, simplesmente achei que tinham parado para ouvir o consumidor para fazer um produto de maior qualidade.
Logo saíram recomendando ele em dezenas de tópicos e falando mil maravilhas (por sinal, vi mais gente recomendando do que comprando, então não duvido que muitos saíram falando bem sem ter ao menos testado antes), e de acordo com que o pessoal foi comprado começaram a surgir pessoas com problemas. Tudo bem, pode ser um lote defeituoso, podem ser casos isolados, mas pelo o que eu já vi vindo da Meteoro, perdi totalmente o interesse nesse amplificador. Não tô falando que nenhum produto da marca é bom, que todos que compraram vão ter problemas, etc; mas eu fico com um pé atrás com relação a esse amplificador.
|
ogner Veterano
|
# abr/12
· votar
Iago_guitar2 Valvulado "nacional" pra mim, só handmade. Nao me apetece nem um pouco as linhas dos fabricantes "normais". Tenho um relacionamento bem mais estreito com handmades, sempre obtive notas fiscais e garantias...Enfim, nao me interessa os de linha com maquininhas que fazem solda hehehe!
|
Iago_guitar2 Veterano |
# abr/12
· votar
ogner
com maquininhas que fazem solda
haha, eh mas ai que vem um "preconceito" sem ofenças, mas qndo tu diz nacionais, leva a entender que importado ta de boa, oque faz vcs acreditarem que a maquinha de solda nao eh a mesma ?
eh que nem a velha historia da nike, que as crianças fazem os tenis e a nike compra baratissimo poe o marca e o valor vai pra 500 reias, enquanto sem o simbolo da nike custa 60 reais.
acho que hand-made eh uma arte, eu prefiro coisas artesanais do que de maquinarios, mais eu digo isso de um todo, tanto dos importados qnto dos nacionais.
a unica coisa que prefiro feito em serie ainda sao os pedais, o hand mades me agradam, mas os de "marca" me passam maior confiança, e msm assim uso alguns hand-mades no set.
eu uso mgv, mas qndo tiver a oportunidade e a grana vou comprar um pedrone ou um tube amps.
|
Fanderslash Veterano |
# abr/12 · Editado por: Fanderslash
· votar
MauricioBahia
Comprei pela internet sim, site de outro estado, inclusive.
É uma situação chata mesmo, mas por mais pessimista que seja, eu já esperava por problemas. São rosas demais para dar tudo certo, preço, distância da loja, velocidade que o produto chegou, etc.
Mas o verdadeiro conhecimento só se adquire tendo experiências, não é mesmo?
jimmy vandrake
Sem dúvidas, disse a grande verdade!
Não julguei, e ainda não julgo, a Meteoro só pelo o que leio e pelo o que passo, cada caso é um caso. Em se tratando de um amplificador valvulado de baixo custo, já sei muito bem que ele está mais sujeito a danos externos e de componentes, que não tem como ser os tops pelo preço.
Fora o timbre, que achei lindo, hoje me impressionei com a atitude da marca : O funcionário Marcos, da Meteoro, entrou em contato comigo por telefone(sendo que nem havia feito o pedido) e me disse diretamente o que podia ser feito, inclusive a troca por um produto novo e isso sem eu sair de casa. Achei ótimo, mas preferi enviar o produto pra eles por correio, por ser um processo mais rápido,
Defeitos vem e vão, mas a atenciosidade de uma empresa tem de ser constante. Fico feliz com a Meteoro de tentar ajudar todas as classes com o melhor preço e trabalho que eles podem oferecer.
|
MauricioBahia Moderador |
# abr/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Fanderslash: O funcionário Marcos, da Meteoro, entrou em contato comigo por telefone(sendo que nem havia feito o pedido) e me disse diretamente o que podia ser feito, inclusive a troca por um produto novo e isso sem eu sair de casa.
Do fundo do meu coração, pra mim, muuuuito mais frustrante que um produto defeituoso é não ser sequer atendido no pós-venda e isso ocorreu comigo algumas vezes. É um sentimento de abandono/impotência misturado com traição. Enfim, acho que a Meteoro agiu certíssimo contigo e deveria ser sempre assim! Que bom!
Comprei pela internet sim, site de outro estado, inclusive.
Um produto tão sensível é um risco fazer compra desse tipo, na minha opinião. Meu case Gator veio rachado (pra isso ocorrer ele deve ter levado uma pancada ou sofrido uma pressão muito forte!!!) e o DONO da loja jurou que verificou antes de me enviar do Centro Rio de Janeiro, pertinho daqui! Eu acredito piamente nele. Enfim, trocou o case que veio pelos Correios, por sinal.
Abs
|
LeandroP Moderador |
# abr/12
· votar
MauricioBahia Meu case Gator veio rachado (pra isso ocorrer ele deve ter levado uma pancada ou sofrido uma pressão muito forte!!!)
E bota "forte" nisso aí... Ele deve ter sido jogado de qualquer maneira dentro do caminhão.
|
Iago_guitar2 Veterano |
# abr/12
· votar
MauricioBahia Meu case Gator veio rachado (pra isso ocorrer ele deve ter levado uma pancada ou sofrido uma pressão muito forte!!!)
eles brincaram de pula pula com o case.
por isso eu odeio transportadoras!
|
MarcioMav Veterano |
# jul/12
· votar
Olá pessoal ! fazia tempo que não postava aqui , ms vim deixar minha experiencia com o meteoro mgv30 tbm ,pra não precisar abrir outro tópico ! realmente o amp tem um clean lindo , comprei ele um dia antes desta postagem , ms na hora que troxe pra minha casa ele tinha um "que" de ficar aumentando e abaixando o volume toda hora , ai dps de um tempo não aumentava mais , meu amigo que tem um desses me disse que podia ser cabo mal encaixado do alto falante , e realmente foi isso , ele apertou mais o plug p10 que fica no falante e ele estava "frouxo" ms como ele está na garantia vou levar no vendedor pra reolver isso , infelizmente o produto veio com esse defeito , ms em questão de timbre valeu a pena !
|
altirock Veterano |
# jul/12
· votar
Iago_guitar2
Poxa amigo, concordo q existem marcas q abusam no preço, mas um Nike de 500 reais tem todo o custo da tecnologia envolvida para desenvolver o produto (material, conforto, amortecimento). Existe o preço da marca, sim, mas tem motivo pra isso. Não tem como comparar com um tênis genérico.
Gente a Meteoro tem produtos caros tb, existe um "Porquê". Admiro a iniciativa deles em criar algo nessa faixa de preço, porém é muita ingenuidade esperar a mesma qualidade de um Amp Top (Marshall de linhas Top, Fender de linha Top, etc) , assim como não dá pra comparar com os HandMade de Qualidade (dos q eu já ouvi falar muito bem dos componentes utilizados, acabamento, timbre e mão e obra) como os Alien, Acedo e Pedrone.
Acabei de ver uma discussão parecida em outro tópico, com isso sempre digo: "Existem Produtos Regulares com preços Regulares", porém, "Produto Excelente SEMPRE custa Caro".
|
MarcioMav Veterano |
# set/12
· votar
Infelizmente venho deixar minha insatisfação com essa marca e modelo (mgv30) o problema dele foi agravando até não sair mais som , levei no meu vendedor e ele prontamente enviou para a assistencia (guarulhos) , e ja fazem mais de 20 25 dias que ele esta la , mando e-mails ligo sempre e eles sempre me enrolam , agora a ultima vez que liguei me disseram que estaria em minha casa nos proximos 2 dias ms ja se passaram 4 dias e nada do amp , meu vendedor vai dar uma pressão la pq ja estou seriamente pensando em ser reembolsado , pois estou com medo de pegar ele e dar pau , ou se precisar da assistencia (ai ferrow) infelizmente a meteoro deixou mais um cliente insatisfeito :/
|
elciosouza Veterano |
# set/12
· votar
mais um pro Hall dos insatisfeitos...depois dizem que estamos errados quando criticamos a marca e amps fabricados pela mesma.
|
MarcioMav Veterano |
# set/12
· votar
[/b]elciosouza[b] ainda bem que comprei em uma loja na minha cidade e vou trocar por outro não meteoro claro !
|