Transformar radio em um mini amp

    Autor Mensagem
    BrunoCrue
    Veterano
    # abr/12


    Ae negedss..

    Não é sempre que posso levar meu amp para todo o lugar. As vezes tenho que tocar no violão dos outros, enquanto minha guitarra e meu amp ficam em casa, pela complicada situação de transportar..

    Tava pensando em desmontar um radio, daqueles a pilha mesmo, juntas alguns 3 ou 4 falantes pequenos, e montar um mini amp.. bem bonitinho, compacto e portatil, para levar na "rodinha", com minha guitarra e pedaleira

    O que vcs acham da ideia??

    \õ/

    Alex guitar man
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    com minha guitarra e pedaleira

    O que vcs acham da ideia??

    é melhor fazer um mini amp de uma caixa de pc (eu fiz) é facil...

    BrunoCrue
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Acho que entendi.. Usa os Subwoofer e a maiorzinha, ligando a guita na saída utilizando um adaptador p p10/p2 ?

    WebTiago
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Não seria melhor comprar um amplificador pequeno? Existe milhares, VOX é um deles. Vai dar é trabalho com esse tanto de falante, e não vai obter um resultado satisfatorio.

    Abraços

    WebTiago
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Esqueci de mencionar, também tem que saber mecher com soldas, ferramentas como ferro de solda, estanho, sugador, base para ferro, etc... São importantes.

    Alex guitar man
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    não vai obter um resultado satisfatorio. ²

    cara, é tão difícil levar o amp?

    BrunoCrue
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Mas nem queria gastar com isso.. É só pq surgiu na cabeça essa ideia

    Num tava pensando em modificar ele por dentro.. eu digo ligar a guitarra direto no radio, que já existe kkk
    Ai ligo umas caixinhas do lado e boa..

    Ai faço uma carcaça nova, como se fosse um ampli.. pra ver como ficaria mesmo

    BrunoCrue
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Guitarra + pedaleira + amp sem ter transporte é meio complicado man..
    É só pra zuar com a galera memo..

    WebTiago
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Ai faço uma carcaça nova
    Quero ver como vai fazer isso, madeira fica pesado.....

    Faz isso não, o dinheiro que vai gastar para comprar isso tudo ferro solda, carcaça, e principalmente tempo e nervosismo, compre um amplificador.

    Alex guitar man
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    BrunoCrue

    Ai faço uma carcaça nova, como se fosse um ampli.. pra ver como ficaria mesmo

    Eu fiz isso, mas foi com caixinha de pc.. ficou ótimo, tem o vídeo dele aki no fórum...

    Eu peguei o Amp da caixinha + um falante usado + um gabinete de radio velho....

    WebTiago
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    um gabinete de radio velho....

    Pegar um gabinete pronto é outro papo, mas ele falou que ia criar.

    BrunoCrue
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    A carcaça eu mesmo faço de madeira.. Um cubo de madeira e alguns buracos redondos e ta feito ..

    WebTiago
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: WebTiago
    · votar


    BrunoCrue
    O peso que você irá carregar fazendo de madeira, compra um aplificador.
    Estou sendo sincero com você, e é a minha opinião. Se quer zoar tanto, leva a guitarra e toca desplugada.

    WebTiago
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    BrunoCrue
    Um cubo de madeira e alguns buracos redondos e ta feito ..

    Infelizmente não é simplesmente assim, tem toda a acústica necessária para dar o som certo.

    -King
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    BrunoCrue
    Guitarra em rodinhas não fica legal, isso é pra violão, não inventa coisa cara, ligar em rádio? Vai ficar horrível.

    WebTiago
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    -King
    Brasileiro.... Sempre inventando gambiarra...

    BrunoCrue
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Achei o video seu aki Alex guitar man

    Era algo assim mesmo que eu queria, só para zuar na rua com a negada e tal..

    WebTiago
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Repito: Se quer zoar tanto, leva a guitarra e toca desplugada

    WebTiago
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    BrunoCrue
    Eu fiz isso, mas foi com caixinha de pc.. ficou ótimo, tem o vídeo dele aki no fórum...

    Eu peguei o Amp da caixinha + um falante usado + um gabinete de radio velho....


    Mas foi para caixas de som, qualquer alto falante dentro de um plástico daria para tocar música. A não ser se for o caso de edição de audio, um estúdio... Ai sim teria que ser um par de monitores.

    Alex guitar man
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Achei o video seu aki Alex guitar man

    vira lata?

    Era algo assim mesmo que eu queria, só para zuar na rua com a negada e tal..

    Pega uma caixinha vagabunda de pc, monta tudo em uma caixa pequena, ligue os falantes (não deixe nada vibrar se não fica ruim).

    Mas vai precisar sempre de uma pedal (bypass) ou pedaleira, porque a caixa não tem pré, e se a pedaleira tiver simulação de alto falantes seria muito bom...

    Alex guitar man
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Mas foi para caixas de som, qualquer alto falante dentro de um plástico daria para tocar música. A não ser se for o caso de edição de audio, um estúdio... Ai sim teria que ser um par de monitores.

    Então, mas o timbre (proporcionado) pela pedaleira ficou legal, o falante é um de teclado (não sei o modelo)

    BrunoCrue
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    É a boss me-25
    Tenho um som bem ideal com o amp, guitar e pedaleira, duro é quando tenho que tocar com a negada memo..

    Alex guitar man
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    fica legal, mas com a me-25 é bom usar a saida de fones :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Transformar radio em um mini amp