+1 Review Meteoro Dynamic MGV 30

Autor Mensagem
joris_141
Veterano
# abr/12 · Editado por: joris_141


Comprei este ampli hoje na Teodoro Sampaio, como éra emenda de feriado, lojas muito vazias, e vendedores com aquela "disposição".... rsrs Dei uma passada entre 3 lojas principais na rua, Playtech, na qual o valor éra R$ 1.899,00 (não perguntei o desconto) e tinha como pagar eu acho em até 3x.

Dei um passada na Hendrix World Music tambem, que foi só atravessas a rua, porêm deixo os detalhes desta loja para ultimo. Fui tambem na Made In Brazil e na Reference, porêm ambos não trabalham com Meteoro (Estranho uma loja que se chama MADE IN BRAZIL não trabalhar com produtos nacionais... ) Enfim, a Hendrix World Music me ofereceu a melhor proposta entre todas éssas lojas principais, e mais algumas menores que eu ja tinha passado.

O ampli estava R$ 1.790,00 e tinha um desconto de 15% a vista ou no débito, cheque ou dinheiro. Dei uma testada nele só pra conferir se éra isso mesmo que eu precissava, aproveitei e levei meu equipamento junto para testar, uma Ibanez Iceman, pois os vendedores sempre te dão uma puta de uma guitarra de 15 mil reais para testar, e voce fica hipnotizado e esqueçe o som do ampli.... testei tambem o Fender Frontman 212r e o MCK 200 Andreas Kisser.

O Fender é um puta de um ampli, porêm, achei mais pesado pelos shows pequenos e de medio porte que faço com minha banda de Metalcore e alguns covers de power e heavy. O MCK nem se fala, 30Kg, gigante, porêm com as mesmas qualidade daquele Meteoro Nitrous ( não me recordo o modelo) porêm assinado e mais caro. Fiquei muito em duvida entre o valvulado Meteoro ou o Fender, como uso pedais, o Fender seria bom para meu caso com um clean bem definido, porêm escolhi o Meteoro, nunca tinha tocado em amplis da Meteoro, porêm, vi uma pegada diferente nele, um som com aquele toque especial, diferente do que criticam tanto a marca, foi amor a primeira vista.

Design feio? Eu achei animal o acabamento dele, principalmente os knobs que ficam na parte superior escondidos e os encostos cromados.

Especificações Técnicas:

-30 watts RMS
-Falante 12"
-2 canais Rhythm e Lead
-Pré-amp 3x 6BQ7
-Power 2x 6L6
-Send e Return
-Reverb de Mola
-Footswitch (Canal 1 e 2 e ativador de Efeitos "Reverb")
-Equalização de graves, agudos e médio
-21,5 Kg

Se comporta muito bem tanto no clean (uso humbucker, e saiu com um puta estalo de som de strato), possui um controle de gain individual para cada canal, o mesmo com o reverb de mola. No drive, se voce busca aquele timbre hardrock, é este ampli que voce precissa comprar, me surprendeu muito a dinamica de controles de ganho do drive, consegue se um som saturado do Jimi Hendrix, até um ganho máximo de Zakk Wylde (sem ajuda de pedais).

Se esqueci de alguma coisa, é só pedirem que eu edito aqui, sou leigo no quesito review..

Amanha faço um video review comentando e tocando algumas musicas que voces pedirem nele, não faço hoje pois estou com preguiça.

(Bonus)No final, paguei a vista no cheque e como estava na Teodoro Sampaio, quis pegar um pedal novo pro meu set.... Vim para pegar um de até 300 reais, porêm bateu umas GAS momentanea no pedal Dunlop JH - 1D Crybaby do Jimi Hendrix. Perguntei o preço: R$ 599,00, falei alto: PUTA QUE PARIL, não quero não moço, fica só o ampli mesmo! Mas chego o gerente da loja e disse: Quanto no maximo voce quer pagar no pedal? Eu como tinha me arrependido, pois sou viciado no Ebay, e importo muitas coisas de lá, conseguiria esse pedal por no maximo 200 reais, porêm eu respondi que por até 500 eu estava disposto a pagar, ai não foi que o infeliz fez por R$ 500,00? Fiquei com uma dor no coração porpagar 500 reais num pedal de wha, não me conformo, provavelmente essa noite não durmo, porêm faze o que? A GAS é uma doença grave.

EDIT:

Pequeno audio review... http://soundcloud.com/eric-joris/teste-meteoro-mgv-30-rms

LeandroP
Moderador
# abr/12
· votar


Enfim, a Hendrix World Music me ofereceu a melhor proposta entre todas éssas lojas principais, e mais algumas menores que eu gtinha passado. O ampli estava R$ 1.790,00

Caraca!!! Custava menos de R$ 1.300,00 há algum tempo.

Se você curtiu é o que importa. Se puder grave alguma coisa pra enriquecer o seu review. Parabéns pela compra!

The Man Who Sold The World
Veterano
# abr/12
· votar



to usando ele nesse video
espero que ajude (apesar de a gravaçao nao estar muito boa)
e achei meio carinho kkkkkkkkkkkk
paguei 1300 no meu
mas parabens, espero que tenha curta ele
abraços

Doggy
Veterano
# abr/12
· votar


Cara, tá bem ruim de ler! Parágrafos são mais importantes do que parecem, rs...

Mas sério que tão cobrando isso tudo? 1.300 eu pagaria no amp, mas quase 2.000? Com essa grana sou mais feliz com meu Spider.
Se por 1.300 eu já achei amplis mais legais no mesmo preço, imagina por 1.700!?

Amplizinho que ganhou "hype" por ser valvulado... Fez a cabeça da rapaziada e agora tá caro pra caramba, rs.

Agora as vendas vão só decrescer.

joris_141
Veterano
# abr/12
· votar


Doggy

Amplizinho que ganhou "hype" por ser valvulado... Fez a cabeça da rapaziada e agora tá caro pra caramba, rs.

Fez sim minha cabeça hehehe, porêm o aperto no coração foi mais o pedal do que o ampli, mas atualmente sem ser Handmade, qual ampli no nivel de assistencia técnica por todo país, custo/beneficio existe concorrendo com este modelo de 30w all tube?

LeandroP
Moderador
# abr/12
· votar


joris_141
mas atualmente sem ser Handmade, qual ampli no nivel de assistencia técnica por todo país, custo/beneficio existe concorrendo com este modelo de 30w all tube?

Não sei se precisa ser assistência em todo país. Se a assistência for na sua região já tá bom pra caramba. Você é da Grande São Paulo (ABC), certo?!

Se bem que agora não é legal botar pilha, mas foi caro mesmo.

ogner
Veterano
# abr/12
· votar


Aí, ai.... Pq a indústria/lojista nacional é tão escrota? Eles seguem o padrão escrotologico político nacional¡ Será isso ? ou será o benedito?

Arimoxinga
Veterano
# abr/12 · Editado por: Arimoxinga
· votar


ogner

puta merda é foda mesmo....... vai acontecer o mesmo que ouve com a tão famosa e aclamada les paul lemon drop.

FCC culpa nossa =( vamo esculhambar com o amp ai para o preço descer. quem sabe um codigo cifrado para os logístas não interceptarem as coversas? kkk

Peace!!

LeandroP
Moderador
# abr/12
· votar


Arimoxinga

Essa semana fui numa(s) loja(s) da Teodoro pra ver uma guitarra que venho namorando há um tempo. O comentário do vendedor foi "só tem gente falando bem dessa guitarra na internet".

Fui numa outra e o cara disse que pagaria 100 merrecas no meu DiMarzio Steve's Special (hahuehahe)... Eles jogam o nosso pra baixo e superfaturam o deles.

lipe_2104
Veterano
# abr/12
· votar


Putz, eu paguei R$1200 no meu.
Que assalto...

Arimoxinga
Veterano
# abr/12
· votar


LeandroP

é fogo mesmo e o primeiro site que se aparece na busca é o FCC, logo estamos "atirando na própria cabeça" =D

Peace!!

juninholiveira
Veterano
# abr/12
· votar


cara aki na minha cidade ta 1300 conto esse ampli!1 O_o

joris_141
Veterano
# abr/12 · Editado por: joris_141
· votar


nossa porra, pqp nisso que a Teodoro é onde dizem: O melhor preço, está néssa rua.... vtnc
Está aqui o meu pequeno audio-review

http://soundcloud.com/eric-joris/teste-meteoro-mgv-30-rms

strinbergshredder
Veterano
# abr/12
· votar


joris_141
legal o review cara...

essa gravação é só o ampli microfonado??

joris_141
Veterano
# abr/12
· votar


não sei porque, mas o SoundClound não deixo eu por o mp3 inteiro o.O

strinbergshredder
Veterano
# abr/12
· votar


joris_141
eu sei pq isso acontece às vezes....

enquanto estiver fazendo o upload, não salva a mudança de nome e tudo mais; deixa pra fazer isso tudo depois que o upload estiver completo...

joris_141
Veterano
# abr/12
· votar


strinbergshredder

Sim, foi captado tudo pelo mic do notebook, se voce acho bom o som, ao vivo ele é melhor..., Vou tentar upa denovo o audio.....

strinbergshredder
Veterano
# abr/12
· votar


joris_141
tipo, o timbre parece estar muito bom, mas a gravação tá bem ruizinha msm..kkkk

vê se arruma um mic de karaokê bem safadinho pra pelo menos botar na frente do amp....
vai ficar bem melhor...

joris_141
Veterano
# abr/12
· votar


Pronto, consegui upar denovo, e completo

http://soundcloud.com/eric-joris/teste-meteoro-mgv-30-rms

strinbergshredder
Veterano
# abr/12
· votar


joris_141
beleza!
vou dar uma olhada lá...

strinbergshredder
Veterano
# abr/12
· votar


joris_141
aí cara, gostei bastante do timbre do amp; o ganho veio de pedal ou só do amp mesmo?

joris_141
Veterano
# abr/12 · Editado por: joris_141
· votar


strinbergshredder

aí cara, gostei bastante do timbre do amp; o ganho veio de pedal ou só do amp mesmo?

85% de ganho só do ampli, não usei nenhum pedal na gravação, somente o de wha, e estava desligado na parte que eu usei a distorção.

strinbergshredder
Veterano
# abr/12
· votar


joris_141
que legal cara; gostei dele!
vi vendendo por aqui o MGV7; seria melhor pra mim, que dá pra saturar mais facil....

LeandroP
Moderador
# abr/12
· votar


Arimoxinga

Achei engraçado quando perguntei pro vendedor sobre o aspecto (madeira e ferragem) de uma guitarra e ele ficou procurando na internet. Deu vontade de pedir pra ele usar a busca do fórum heuahehueha

Arimoxinga
Veterano
# abr/12
· votar


LeandroP

Achei engraçado quando perguntei pro vendedor sobre o aspecto (madeira e ferragem) de uma guitarra e ele ficou procurando na internet. Deu vontade de pedir pra ele usar a busca do fórum heuahehueha


kkkkkkkkkkkkkk, eles até já conhecem a má fama da epipoca special, tão usando a busca aqui mesmo hehe..

Peace!!

LeandroP
Moderador
# abr/12 · Editado por: LeandroP
· votar


Arimoxinga

Mas tem um pessoal legal também. Uns atenciosos, outros gananciosos, e por aí vai. Se tudo der certo pego uma Les Paul lá.

Flavio Jr.
Veterano
# abr/12
· votar


Tive a oportunidade de Compar um Mgv 30 com um bugera V55!

Usei varias guitarras, entre elas epiphone les paul standard, ibanez jem 7.

De cara deu para ter uma noção da diferença dos amps

Em canal limpo o Mgv deu um baile no bugera
não que o canal do Bugera seja ruim
Tem uma caracteristica bem estalada magra sem muito ganho(mesmo com a chave de fat acionada) isso que não estava usando strato, mas muito bonito o clean

o clean do Mgv foi o que eu mais gostei dos dois, bem versatil podendo variar muitos timbres, se o ganho esta alto um som bem cremoso e com muito ganho sem crunchar, se o ganho esta baixo da um som mais magro estalado, curti demais

No canal Drive Ambos Ficaram bem parelhos o bugera tem um pouco mais de ganho mas não é muita coisa não, Drives bem definidos faceis de limpar com o knoob de volume da guitarra, o Bugera mostrou ter mais ruido no canal drive que o Mgv

Volume Memso o bugera tendo mais vatagem, não demonstrou ser muito mais potente que o mgv

Conclusão: ambos amplificadores são bons, eu vou de mgv, pelo preço e timbre

juninho_overdrive
Veterano
# ago/12
· votar


Ótima escolha... tenho tbem o mgv 30 e sou xonado no timbre dele!!! Me acompanha em todos os lugares e me atende uns 90%

mateus_schaffer
Veterano
# ago/12
· votar




mateus_schaffer
Veterano
# ago/12
· votar




Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a +1 Review Meteoro Dynamic MGV 30