| Autor | Mensagem | 
| aensid Veterano
 | # abr/12 

Eu vo manda esse bixo pra garantia... Recomendo ele em questao do som, mas ele veio com 3 parafusos colados no imã ( eu os parafusei ), e agora, ele deu pra ficar uma valvula mais acesa  ( e mais quente ), a valvula esta mt vermelha.

Tem perigo de estragar alguma coisa dele se eu tocar com esse problema ? E logico q eu vo manda pra assistencia, entao se a valvula queimar, vai ser por conta deles, certo ?

| 
| juninholiveira Veterano
 | # abr/12 · votar

poxa deu mais problema ainda? Era vc que tinha dado akele problema da válvula vir torta?

Se for, poxa, vc ta com azar em amigo, tanto de problema com o MGV30 que vc ja teve heim. . .

olha eu nun sei se da problema tocar com ela assim não, mas por via das dúvidas, manda pra garantia ^^

| 
| MauricioBahia Moderador
 | # abr/12 · Editado por: MauricioBahia · votar

aensid: mas ele veio com 3 parafusos colados no imã

Caramba, sei que isso acontece, mas a Meteoro tá de brincadeira né?

( eu os parafusei )

Onde? Eles não eram sobra?

e agora, ele deu pra ficar uma valvula mais acesa ( e mais quente ), a valvula esta mt vermelha.

Bom, aí é com o Carlos Adolphs! hehe

Boa sorte!

| 
| ogner Veterano

| # abr/12 · Editado por: ogner · votar

aensid

Cara, para de mexer no amp de devolve logo!! Ando lendo seus relatos dos problemas com esse amp.

Deixa de ser bobo!!

Pede outro, ou $$$ de volta LOGO!!!

EDIT: Como vc pode indicar e recomendar um amp se nem sabe se ele esta funcionando 100%....

¬¬

É cada uma....

| 
| Drinho Veterano
 | # abr/12 · votar

Meteoro

entendem porque a turma mete o pau nesses amplificadores?

as vezes pode até ter som bom, eu não duvido que tenham.... mas quando menos se espera essa porra começa a pegar foto no meio da jam ai já viu....

| 
| Drinho Veterano
 | # abr/12 · votar

Recomendo ele em questao do som

po... que legal cara...

o negocio está se despadaçando e vc me recomenda ele?

muito obrigado mesmo!

hehehehe

| 
| carlos adolphs Veterano

| # abr/12 · votar

MauricioBahia
 aensid
 Boas.Válvula mais vermelha(power) significa voltagem acima do normal,bias(se tiver ajuste) muito baixo, inversor desbalanceado ou trafo de saida com curto parcial.Olho grande zifiu...

| 
| Flavio Jr. Veterano
 | # abr/12 · votar

Mande pra garantia de uma vez
 isso não é normal do amp
 ja tive esperiencias com o mgv e as valvulas eram firmes normais
 e dentro nada de diferente nada solto rsrs
 Acredito que seja danos pelo transporte

| 
| aensid Veterano
 | # abr/12 · votar

Vou mandar logo pra assistencia, so que eu nao sei se a valvula que esta mais acessa ( esta umas 20x mais vermelha que a outra ), nao esta danificada. Sera que eles vao so arruamar o mal contato ou vao trocar essa valvula que deve ter sido danificada pelo mal contato ?

Outra, esse mal contato tambem gera uns RonCos, e eu tenho medo que esses roncos tenham danificado o alto falante, teria como eu pedir pra eles trocar o alto falante tb ?

| 
| carlos adolphs Veterano

| # abr/12 · votar

aensid
 Os roncos são causados pela válvula mais vermelha.Mas não danificam o altofalante, a não ser que vc deixe por muito tempo.

| 
| Mauricio Luiz Bertola Veterano

| # abr/12 · votar

Depois ainda tem gente que me critica quando eu questiono essa marca.....

| 
| Flavio Jr. Veterano
 | # abr/12 · votar

Então Pega um fender Blues Jr joga no chão deixa rolar e depois vai fazer um som, vamos bulinar a fender também

| 
| Nefelibata Veterano
 | # mai/12 · votar

carlos adolphs

amigo, eu tenho um handmade da leadvox e acabei de recer um novo par casadp de EL34 que comprei na multcomercial... mal atendimento da loja à parte, estou com esse "poblema" de uma válvula acendendo muitíssimo mais que a outra.

ela fica com o centro MUITO, mas MUITO vermelho, e esquente absurdamente.

pra tentar isolar o problema troquei as válvulas de soquete imaginando q fosse um componente ou então talvez bias, mas, para minha surpresa, a mesma válvula teve o mesmo comportamento no outro soquete. E ainda dois pontos de luz azulada.

Mas o som está normal. Válvula defeituosa?

abraço

| 
| pOkiz Veterano
 | # mai/12 · votar

Tenho que concordar com o Bertola...

Antes de virar febre, por ser um valvulado muito mais barato do que qualquer um da sua faixa de preço, ja foi comentado coisas como:

"Vamos ver isso daqui 1 ano"
 "No começo é mil maravilhas, veremos a durabilidade"

E agora vemos no mínimo um tópico por semana sobre problemas com esse amp.

É como dizem: "Nem sempre o mais barato é o que mais compensa"

Fora a foto da parte elétrica que postaram aqui esses tempos pra trás...

| 
| boogie Veterano
 | # mai/12 · votar

E ai,entao cara,leva pra assitencia que la eles trocam é tudo,a METEORO nunca teve problemas em consertar amps,corre e nao mexa,se der leva na fábrica em sp,eu ja mandei amp la e deu certo,a galera é massa
 abraços

| 
| boogie Veterano
 | # mai/12 · votar

Discordo com vcs,to com um MGV7 e nunca deu problema,

| 
| Ramsay Veterano
 | # mai/12 · votar

Nefelibata

Se vc trocou de soquete e a vermelhidão continuou na mesma válvula, é sinal de que essa EL34 que está mais vermelha, pode estar em curto ou semi-curto. Já se fosse problema de ajuste de bias, as 2 válvulas poderiam estar vermelhas sem estar em curto.

O jeito é relatar o problema e trocar o par de EL34 onde vc comprou.

A propósito, junto ao som do amp está aparecendo um ruído de fundo tipo um "hummm" ou zumbido fora do normal?

| 
| rafamoraes Veterano
 | # mai/12 · votar

boogie

Não é pq um ampli/marca é considerado problemático que TODAS as unidades darão problema...

O fato é que o pessoal insiste em defender equipamentos baixo custo aqui no fórum, e a experiência ao longo do tempo mostra que estavam errados.

Claro que tb tem gente por aqui que gosta de sentar o pau sem ao menos ter testado uma vez sequer.

O problema é que os produtos Meteoro não são confiáveis quando vc analisa um conjunto de vários aspectos, como construção, robustez, durabilidade, timbragem, revenda, etc.

Abraço

| 
| Nefelibata Veterano
 | # mai/12 · votar

Ramsay

Muito obrigado pela ajuda amigo!

de fato, antes d´eu desligar o amp (estava sem tocar a quase 3 semanas por causa das válvulas) qdo abaixei o volume ficou um humm sim. Eu estava até bravo com isso, achando q era um cabo novo circuit breaker q tava dando ruído.

Mas depois percebi esse humm. Esse amp, apesar de achar não achar um primor a montagem do leadvox, sempre foi extremamente silencioso.

Fora isso (tudo) o som está normal, mais aqueles pontos de luz azul q saem por duas janelinhas quadradas do lado do quadrado metálico dentro da válvula q nao sei o nome, se é a placa, grid, screen etc...

abraços

| 
| Nefelibata Veterano
 | # mai/12 · votar

A propósito, como eu comprei o par casado, posso trocar uma apenas ou preciso trocar as duas?

obrigado

| 
| Nefelibata Veterano
 | # mai/12 · votar

rafamoraes

Não é pq um ampli/marca é considerado problemático que TODAS as unidades darão problema...

verdade... todas não, soh uns 90%. euaheuaheauhea

brinks

| 
| Ramsay Veterano
 | # mai/12 · votar

Muito obrigado pela ajuda amigo!

de fato, antes d´eu desligar o amp (estava sem tocar a quase 3 semanas por causa das válvulas) qdo abaixei o volume ficou um humm sim. Eu estava até bravo com isso, achando q era um cabo novo circuit breaker q tava dando ruído.

Mas depois percebi esse humm. Esse amp, apesar de achar não achar um primor a montagem do leadvox, sempre foi extremamente silencioso.

Fora isso (tudo) o som está normal, mais aqueles pontos de luz azul q saem por duas janelinhas quadradas do lado do quadrado metálico dentro da válvula q nao sei o nome, se é a placa, grid, screen etc...

abraços

Nefelibata

De nada, estamos aí pra isso mesmo, ajudar e ser ajudado pelos colegas do fórum.

Justamente, esse ruído anormal, mesmo com o amp sem volume, é causado por essa EL34  que está avermelhada.

Quanto a esses pontos de luz azul nas janelinhas quadradas das válvulas, é apenas ionização e não causa nenhum mal ao amp. O problema é a vermelhidão na EL34 e eu te aconselho a não tocar com o amp assim porque pode queimar o trafo de saída.
 Abraço.

| 
| Jim Marshall Veterano
 | # mai/12 · votar

Meteoro = é uma cilada Bino !

| 
| Nefelibata Veterano
 | # mai/12 · Editado por: Nefelibata · votar

UPA!

A propósito, como eu comprei o par casado, posso trocar apenas a válvula defeituosa ou preciso trocar as duas?

obrigado

| 
| Ramsay Veterano
 | # mai/12 · votar

Nefelibata

Não, vc tem que trocar as duas e indicar ao vendedor qual é a boa e qual a ruim.
 Porque se trocasse só a defeituosa, a que viesse não estaria casada com a válvula boa.

| 
| Nefelibata Veterano
 | # mai/12 · votar

Ramsay

Obrigado, eu falei com a multcomercial, o atendimento foi joia.

Eles vão trocar o par. \o/

| 
| tpgslash Veterano
 | # mai/12 · votar

eu tava afim de comprar esse meteoro mais ta tendo muitos relatos de mau funcionamento...

| 
| Nefelibata Veterano
 | # mai/12 · votar

tpgslash

é cara... tah tendo mtos relatos de diversos problemas... mas caso não queira comprar com a pulga atrás da orelha, na mesma faixa de preço tb tem algumas opções interessantes de outras marcas.

| 
| Flavio Jr. Veterano
 | # mai/12 · votar

Nefelibata

cite alguma? da uma força ai

abraço

| 
| aensid Veterano
 | # jun/12 · votar

Aaah não !

Mandei pra assisntecia tecnica,  voltou normal. tudo legal.

Ai agora, fui fuçar nas entradas "Send" "Return" para ver como que funcionava, e vi que tinha uma que era entrada pra caixa, ai saiu um som "murcho".  Ai fui plugar na entrada normal a guitarra, e continuou, o som "murcho"

Que merda, o que sera que aconteceu ? Sera que tem algo aver de eu ter plugado cabos e desplugado na entrada "Send" "Return" ?

Agora a minha distorção no maximo parece um overdrive tosco, e o clean fica murcho, falhando...

Afff

|