Autor |
Mensagem |
aensid Veterano |
# abr/12
Eu vo manda esse bixo pra garantia... Recomendo ele em questao do som, mas ele veio com 3 parafusos colados no imã ( eu os parafusei ), e agora, ele deu pra ficar uma valvula mais acesa ( e mais quente ), a valvula esta mt vermelha.
Tem perigo de estragar alguma coisa dele se eu tocar com esse problema ? E logico q eu vo manda pra assistencia, entao se a valvula queimar, vai ser por conta deles, certo ?
|
juninholiveira Veterano |
# abr/12
· votar
poxa deu mais problema ainda? Era vc que tinha dado akele problema da válvula vir torta?
Se for, poxa, vc ta com azar em amigo, tanto de problema com o MGV30 que vc ja teve heim. . .
olha eu nun sei se da problema tocar com ela assim não, mas por via das dúvidas, manda pra garantia ^^
|
MauricioBahia Moderador |
# abr/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar
aensid: mas ele veio com 3 parafusos colados no imã
Caramba, sei que isso acontece, mas a Meteoro tá de brincadeira né?
( eu os parafusei )
Onde? Eles não eram sobra?
e agora, ele deu pra ficar uma valvula mais acesa ( e mais quente ), a valvula esta mt vermelha.
Bom, aí é com o Carlos Adolphs! hehe
Boa sorte!
|
ogner Veterano
|
# abr/12 · Editado por: ogner
· votar
aensid
Cara, para de mexer no amp de devolve logo!! Ando lendo seus relatos dos problemas com esse amp.
Deixa de ser bobo!!
Pede outro, ou $$$ de volta LOGO!!!
EDIT: Como vc pode indicar e recomendar um amp se nem sabe se ele esta funcionando 100%....
¬¬
É cada uma....
|
Drinho Veterano |
# abr/12
· votar
Meteoro
entendem porque a turma mete o pau nesses amplificadores?
as vezes pode até ter som bom, eu não duvido que tenham.... mas quando menos se espera essa porra começa a pegar foto no meio da jam ai já viu....
|
Drinho Veterano |
# abr/12
· votar
Recomendo ele em questao do som
po... que legal cara...
o negocio está se despadaçando e vc me recomenda ele?
muito obrigado mesmo!
hehehehe
|
carlos adolphs Veterano
|
# abr/12
· votar
MauricioBahia aensid Boas.Válvula mais vermelha(power) significa voltagem acima do normal,bias(se tiver ajuste) muito baixo, inversor desbalanceado ou trafo de saida com curto parcial.Olho grande zifiu...
|
Flavio Jr. Veterano |
# abr/12
· votar
Mande pra garantia de uma vez isso não é normal do amp ja tive esperiencias com o mgv e as valvulas eram firmes normais e dentro nada de diferente nada solto rsrs Acredito que seja danos pelo transporte
|
aensid Veterano |
# abr/12
· votar
Vou mandar logo pra assistencia, so que eu nao sei se a valvula que esta mais acessa ( esta umas 20x mais vermelha que a outra ), nao esta danificada. Sera que eles vao so arruamar o mal contato ou vao trocar essa valvula que deve ter sido danificada pelo mal contato ?
Outra, esse mal contato tambem gera uns RonCos, e eu tenho medo que esses roncos tenham danificado o alto falante, teria como eu pedir pra eles trocar o alto falante tb ?
|
carlos adolphs Veterano
|
# abr/12
· votar
aensid Os roncos são causados pela válvula mais vermelha.Mas não danificam o altofalante, a não ser que vc deixe por muito tempo.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# abr/12
· votar
Depois ainda tem gente que me critica quando eu questiono essa marca.....
|
Flavio Jr. Veterano |
# abr/12
· votar
Então Pega um fender Blues Jr joga no chão deixa rolar e depois vai fazer um som, vamos bulinar a fender também
|
Nefelibata Veterano |
# mai/12
· votar
carlos adolphs
amigo, eu tenho um handmade da leadvox e acabei de recer um novo par casadp de EL34 que comprei na multcomercial... mal atendimento da loja à parte, estou com esse "poblema" de uma válvula acendendo muitíssimo mais que a outra.
ela fica com o centro MUITO, mas MUITO vermelho, e esquente absurdamente. pra tentar isolar o problema troquei as válvulas de soquete imaginando q fosse um componente ou então talvez bias, mas, para minha surpresa, a mesma válvula teve o mesmo comportamento no outro soquete. E ainda dois pontos de luz azulada.
Mas o som está normal. Válvula defeituosa?
abraço
|
pOkiz Veterano |
# mai/12
· votar
Tenho que concordar com o Bertola...
Antes de virar febre, por ser um valvulado muito mais barato do que qualquer um da sua faixa de preço, ja foi comentado coisas como:
"Vamos ver isso daqui 1 ano" "No começo é mil maravilhas, veremos a durabilidade"
E agora vemos no mínimo um tópico por semana sobre problemas com esse amp.
É como dizem: "Nem sempre o mais barato é o que mais compensa"
Fora a foto da parte elétrica que postaram aqui esses tempos pra trás...
|
boogie Veterano |
# mai/12
· votar
E ai,entao cara,leva pra assitencia que la eles trocam é tudo,a METEORO nunca teve problemas em consertar amps,corre e nao mexa,se der leva na fábrica em sp,eu ja mandei amp la e deu certo,a galera é massa abraços
|
boogie Veterano |
# mai/12
· votar
Discordo com vcs,to com um MGV7 e nunca deu problema,
|
Ramsay Veterano |
# mai/12
· votar
Nefelibata
Se vc trocou de soquete e a vermelhidão continuou na mesma válvula, é sinal de que essa EL34 que está mais vermelha, pode estar em curto ou semi-curto. Já se fosse problema de ajuste de bias, as 2 válvulas poderiam estar vermelhas sem estar em curto.
O jeito é relatar o problema e trocar o par de EL34 onde vc comprou.
A propósito, junto ao som do amp está aparecendo um ruído de fundo tipo um "hummm" ou zumbido fora do normal?
|
rafamoraes Veterano |
# mai/12
· votar
boogie
Não é pq um ampli/marca é considerado problemático que TODAS as unidades darão problema...
O fato é que o pessoal insiste em defender equipamentos baixo custo aqui no fórum, e a experiência ao longo do tempo mostra que estavam errados.
Claro que tb tem gente por aqui que gosta de sentar o pau sem ao menos ter testado uma vez sequer.
O problema é que os produtos Meteoro não são confiáveis quando vc analisa um conjunto de vários aspectos, como construção, robustez, durabilidade, timbragem, revenda, etc.
Abraço
|
Nefelibata Veterano |
# mai/12
· votar
Ramsay
Muito obrigado pela ajuda amigo!
de fato, antes d´eu desligar o amp (estava sem tocar a quase 3 semanas por causa das válvulas) qdo abaixei o volume ficou um humm sim. Eu estava até bravo com isso, achando q era um cabo novo circuit breaker q tava dando ruído.
Mas depois percebi esse humm. Esse amp, apesar de achar não achar um primor a montagem do leadvox, sempre foi extremamente silencioso.
Fora isso (tudo) o som está normal, mais aqueles pontos de luz azul q saem por duas janelinhas quadradas do lado do quadrado metálico dentro da válvula q nao sei o nome, se é a placa, grid, screen etc...
abraços
|
Nefelibata Veterano |
# mai/12
· votar
A propósito, como eu comprei o par casado, posso trocar uma apenas ou preciso trocar as duas?
obrigado
|
Nefelibata Veterano |
# mai/12
· votar
rafamoraes
Não é pq um ampli/marca é considerado problemático que TODAS as unidades darão problema...
verdade... todas não, soh uns 90%. euaheuaheauhea
brinks
|
Ramsay Veterano |
# mai/12
· votar
Muito obrigado pela ajuda amigo!
de fato, antes d´eu desligar o amp (estava sem tocar a quase 3 semanas por causa das válvulas) qdo abaixei o volume ficou um humm sim. Eu estava até bravo com isso, achando q era um cabo novo circuit breaker q tava dando ruído.
Mas depois percebi esse humm. Esse amp, apesar de achar não achar um primor a montagem do leadvox, sempre foi extremamente silencioso.
Fora isso (tudo) o som está normal, mais aqueles pontos de luz azul q saem por duas janelinhas quadradas do lado do quadrado metálico dentro da válvula q nao sei o nome, se é a placa, grid, screen etc...
abraços
Nefelibata
De nada, estamos aí pra isso mesmo, ajudar e ser ajudado pelos colegas do fórum.
Justamente, esse ruído anormal, mesmo com o amp sem volume, é causado por essa EL34 que está avermelhada.
Quanto a esses pontos de luz azul nas janelinhas quadradas das válvulas, é apenas ionização e não causa nenhum mal ao amp. O problema é a vermelhidão na EL34 e eu te aconselho a não tocar com o amp assim porque pode queimar o trafo de saída. Abraço.
|
Jim Marshall Veterano |
# mai/12
· votar
Meteoro = é uma cilada Bino !
|
Nefelibata Veterano |
# mai/12 · Editado por: Nefelibata
· votar
UPA!
A propósito, como eu comprei o par casado, posso trocar apenas a válvula defeituosa ou preciso trocar as duas?
obrigado
|
Ramsay Veterano |
# mai/12
· votar
Nefelibata
Não, vc tem que trocar as duas e indicar ao vendedor qual é a boa e qual a ruim. Porque se trocasse só a defeituosa, a que viesse não estaria casada com a válvula boa.
|
Nefelibata Veterano |
# mai/12
· votar
Ramsay
Obrigado, eu falei com a multcomercial, o atendimento foi joia.
Eles vão trocar o par. \o/
|
tpgslash Veterano |
# mai/12
· votar
eu tava afim de comprar esse meteoro mais ta tendo muitos relatos de mau funcionamento...
|
Nefelibata Veterano |
# mai/12
· votar
tpgslash
é cara... tah tendo mtos relatos de diversos problemas... mas caso não queira comprar com a pulga atrás da orelha, na mesma faixa de preço tb tem algumas opções interessantes de outras marcas.
|
Flavio Jr. Veterano |
# mai/12
· votar
Nefelibata
cite alguma? da uma força ai
abraço
|
aensid Veterano |
# jun/12
· votar
Aaah não !
Mandei pra assisntecia tecnica, voltou normal. tudo legal.
Ai agora, fui fuçar nas entradas "Send" "Return" para ver como que funcionava, e vi que tinha uma que era entrada pra caixa, ai saiu um som "murcho". Ai fui plugar na entrada normal a guitarra, e continuou, o som "murcho"
Que merda, o que sera que aconteceu ? Sera que tem algo aver de eu ter plugado cabos e desplugado na entrada "Send" "Return" ?
Agora a minha distorção no maximo parece um overdrive tosco, e o clean fica murcho, falhando...
Afff
|