Ligar um cabeçote com duas caixas

Autor Mensagem
    fabiotropia
    Veterano
    # mar/12

E aí pessoal!
    Estou com um Laney GH100L e duas caixas GS412IA e gostaria de saber como faço para utilizar as duas caixas com apenas um head!

Saídas do head: 1 - 16OHM 2 - 8OHM 2 - 4OHM
    Impedância de cada caixa: 16OHM

Obs: Na própria caixa há um Imput e um ''link'', gostaria de saber qual a funcionalidade desse último citado

Outra dúvida, também estou com outro head, aliás, outro GH100L, e gostaria de saber como faço para UTILIZA - LO EM CONJNTO COM O OUTRO HEAD!!

PS: se eu usar os dois head's, eu posso continuar utilizando DUAS CAIXAS APENAS EM UM???

AS OPÇÕES ATRÁS DO HEAD SÃO: SE PUDEREM TAMBÉM GOSTARIA DE SABER QUAL A FUNÇÃO DE CADA UM
    ''SEND''
    ''SIDE CHAIN'', ''INSERT'', ''BYPASS''
    ''RETURN''
    ''FX RETURN LEVEL''
    ''SLAVE IN''
    ''SLAVE OUT''

Agradeço!

marcioguita
    Veterano
    # abr/12
    · votar

*8 ou 4 ,nao 40 e 80
    tem que ver a impedancia dos falantes
    dois de 4 em serie da8 ,e 2 de 8 em paralelo da 4
    busque o google. Tem mt coisa

marcioguita
    Veterano
    # abr/12
    · votar

Use as 2 juntas , caso sejam 16 ohms.em paralelo,(posit. com posit. e negativo com negativo) com o ampli chaveado em 8 ohms.
    Tem bastante coisa na busca falando de send return.
    Se nao tiver pratica,evite mexer com eletricidade.
    Abcs!

carlos adolphs
    Veterano
    # abr/12
    · votar

fabiotropia
    Ligue o link de uma caixa na entrada da outra.Na primeira caixa puxe um cabo PP 1,5mm com plugs P10 entre o input e a saida de 8 ohms do G100H.Não pode usar os dois Heads com as duas caixas apenas em um.Nesse caso vc liga cada Head em uma caixa, usando a saida de 16 ohms.Como vc agora tem dois heads e caso queira usá-los com a mesma guitarra, eleja um deles como Master.Nesse Master vc vai fazer todos os ajustes que queira para timbrar o som da guitarra.Feito isso, vc vai conectar um cabo P10-P10 de guitarra(blindado) curto, entre o jack "SLAVE OUT" do Master(1º ampli)para o "SLAVE IN" do escravo(2º ampli).No segundo ampli vc vai apenas dar volume master geral, pois através do link "slave in", ele vai obedecer os comandos do ampli Master.Agora vc já sabe para que serve o slave in-out.O SEND vc usa para para mandar sinal para uma pedaleira externa e o SIDE CHAIN para pegar o sinal dela de volta(é o famoso loop de efeitos), como loop paralelo.O INSERT pega o som de volta da pedaleira como loop série.Deve ser usada apenas para efeitos de modulação(echo, reveb, phaser, flanger, vibrato), nesse loop.O potenciometro FX Return Level ajusta o ganho do loop de efeitos.O BYPASS é utilizado para por um foot e fazer o som passar direto do pré para o power(FLAT).
    Tudo isso está bem explicado no download do site da Laney.Agora deixa de moleza e toca baixar os manuais.Abcs.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Ligar um cabeçote com duas caixas