Customizar Amplificador com X-Vamp

    Autor Mensagem
    rodrigondc
    Veterano
    # mar/12


    Olá pessoal, tenho amplificador bem meia-boca de 40w da marca "Master" e estava pensando em dar uma tunada nele, tenho uma X-Vamp e estava pensando em customizar este amplificador inserindo esta pedaleira nele, a principio eu iria remover os circuitos da X-Vamp e inseri-los todos na "Interface" do Ampli, e a saida da x-vamp estaria ligada internamente na entrada do ampli, seria algo como um Pré-ampli. Teria que adaptar tb um Foot para a troca de efeitos e um pedal de wah wah.
    Aparentemente não é um projeto muito complexo, mas gostaria da opinião de vcs, se alguem já fez, ou tem alguma ideia para ajudar ou problema que possa ocorrer.
    To precisando de opiniões antes de botar a mão na massa.

    Abraço

    rodrigondc
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Ah, caso eu realmente faça isso irei dar um "trato" no ampli, trocar o courvin dele, os knobs e tal.

    Bog
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    rodrigondc

    Er... simplesmente espetar a X-Vamp no input não é mais simples, prático, barato, e com os mesmos resultados?

    rodrigondc
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Er... simplesmente espetar a X-Vamp no input não é mais simples, prático, barato, e com os mesmos resultados?

    Concerteza é mais simples, facil e barato. Mas quero fazer isso por 2 motivos.
    1° Educacional - Já faz algum tempo que estou estudando luthieria, já customizei algumas guitarras e baixos e gostaria de começar a conhecer melhor amplificadores e pedais, então seria mais pelo conhecimento e me familiarizar com eles.
    2° Praticidade - Em questão de praticidade seria ótimo, algo parecido com o "Line 6 Spider II" ou um "V-ampire Lx112".
    PS - Estou comparando com esses amplis a praticidade de se ter uma pedaleira embutida no ampli e não a qualidade de um Line6 com um X-Vamp.

    l.m.g
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    rodrigondc
    A ideia é legal. Você valoriza ele e depois vende pra um bocó por uma fortuna, que é o que cobram por esses amplificadores com efeito. Mas tem que ficar bonitinho.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Customizar Amplificador com X-Vamp