Amplificador valvulado com x-vamp?

    Autor Mensagem
    UD MAX
    Veterano
    # mai/11


    Estou afim de comprar um ampli valvulado, mas a grana ta curta e eu não tenho nenhum efeito, então gastaria tudo no ampli. Ai eu pensei em comprar um x-vamp para quebrar o galho enquanto o dinheiro não volta, mas o x-vamp vai estragar o som do ampli valvulado? Ou da pra mim usar normal num valvulado? E as guitarras de iniciante ficam ruins em valvulado?

    Desculpe minha ignorancia, mas eu sei muito pouco de valvulados, mas sei que eles tem uma dinamica bem maior que a de um Solid State, então eu teria que ter um equip razoavel, certo?

    UD MAX
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    up

    Alan_Domingues
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Rapaz,

    Vou dar um conselho de um cara que tem um pouco de experiência.
    Vi que você tem 12 anos e esta engatinhando na guitarra. Primeiramente aprenda a dominar seu instrumento e conhecer ele. Ai sim você se preocupe com equipamentos. São infinitos equipamento e acho que o tempo não é o melhor para se preocupar com isto. Treine, toque com seus amigos, estude bastante, escute outros estilos não somente o que você curte.

    Simplificando, toque guitarra.

    O equipamento você com o tempo sabendo dominar vai saber a hora de precisar algo mais ou até "menos" quem sabe.

    Abraços.

    Lucast
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Pega o dineiro q vc tem, compra um ampli pra estudo. Pegue o xvamp tb pra começar, aí você com o tempo vai sentir naturalmente o que precisa melhorar no equipamento, e jé vai ter experiência suficiente pra fazer uma boa escolha, e uma escolha CERTA.

    Enquanto isso, guarde o dindin no banco e deixa rendendo, se for o caso. Um ampli valvulado e bom é carinho. huauhahua

    UD MAX
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Alan_Domingues

    Não estou "engatinhando" na guitarra, toco à um ano e meio sem ampli, e agora eu quero providenciar um. Ja em ampli, ai sim eu estou "engatinhando", mas eu noto uma boa diferença entre valvulado e SS, e estou afim de comprar logo um valvulado (mesmo de baixa potencia) para ficar mais tempo sem trocar de amp. Mas obrigado pelo conselho.

    Abçs.

    Lucast
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Então o esquema é testar e ver o que te agrada mais. Mas você só vai conseguir melhorar a sua percepção tocando no ampli mesmo.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    UD MAX
    Não estou "engatinhando" na guitarra, toco à um ano e meio
    Cara, quando vc nasceu minha filha já andava, falava e escrevía, e eu, já tocava a 20 anos! E ainda estou "engatinhando"......
    Faça o que o o Alan_Domingues disse, pois ele está certo....

    UD MAX
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: UD MAX
    · votar


    Lucast

    Cara, eu reuni uns amigos e vou fazer uma banda, então não daria para mim ter um amplizinho pra estudo. flw.

    Alan_Domingues
    Mauricio Luiz Bertola

    Eu sei que eu devo me esforçar mais em aprender do que no equipamento, e que eu devo começar do 0 no mesmo, mas minha dúvida vai servir bastante agora ou no futuro. Flw.

    Abçs.

    UD MAX
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Entendi, só falei por que achei o termo "engatinhando" muito para aquele cara que toca faz uns dois dias, mas a mensagem de que a gente sempre tem o que aprender é obvia. Obrigado por me ajudarem nisso.

    Obs: tenho 12 agora mas amanhã faço 13. Não muda muita coisa aqui no topico, mas e só por frescura mesmo.

    Abçs.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    UD MAX
    Eh,eh,eh.... Essa foi boa...
    Cara, tem uns bons amps aí que vc pode comprar, como por exemplo o
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-179241722-caixa-p-guitarra-crat e-fw15-15w-falante-8-_JM
    Abçs

    Alan_Domingues
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    UD MAX

    Rapaz, tenho quase 30 anos na cara e estudando algumas coisas de musica te falo de peito aberto, estou sendo "amamentado" ainda, nem engatinhando chegou. Não interprete este termo como menosprezo.

    Eu tenho 13 anos de guitarra e até hoje não tive um Valvulado. Já toquei em N, mas como é um baita investimento, ainda tenho dúvidas do que comprar.

    Agora simplificando a sua dúvida. Eu não iria misturar um aparelho que tenha apenas a finalidade de simular com um combo ou head valvulado. Perderia bastante do investimento no amplificador. Do mais é isto. Tem ótimos SS no mercado tanto para estudo quanto mesmo para você fazer suas gravinas.

    Abraços.

    Pepe Le P
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    UD MAX
    Estou afim de comprar um ampli valvulado, mas a grana ta curta e eu não tenho nenhum efeito, então gastaria tudo no ampli
    Quanto mais ou menos você pretende investir? Quais os equipos que você já tem?

    UD MAX
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Achei legal o Create, legal para estudo e para tocar com uns amigos num domingo em que a gente ja ta de saco cheio da programação da Grobu*, mas eu estou com mais dinheiro para gastar, e acho que vale um investimento em algo com o falante de 12' polegadas.

    Alan_Domingues
    Não interprete este termo como menosprezo.
    Fica tranquilo cara, não o interpretei este termo como menosprezo, seria o mesmo que menosprezar uma pobre criança que não tem capacidade de andar e engatinha, e como não é, eu levo de boa. Mas como voce diz que esta sendo "amamentado" e o Mauricio Luiz Bertola diz que ainda "engatinha", então posso dizer que meu cordão umbilical nem foi cortado ainda.
    E muito obrigado por explicar minha dúvida.

    Pepe Le P
    Obrigado por querer ajudar, mas eu só queria saber sobre a fusão X-Vamp + Amplificador valvulado.

    No mais, eu só tenho que agradeçer ao Mauricio Luiz Bertola e ao Alan_Domingues por me fazerem aprender mais do que eu imaginava aprender num tópico chamado:Amplificador valvulado com x-vamp?. E é isso ai valeu pessoal, sussesso para todos voces.

    Abçs.

    *Não disse o nome de tal emissora para evitar problemas.

    diego gr
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: diego gr
    · votar


    UD MAX
    Peavey Rage 158 ou Behringer GMX212, duas boas opções.
    Só decide se tu quer o pequeno ou o grande hehehe
    O Behringer já vem com um XVamp embutido pra fazer os efeitos e dois GDI21 embutidos pra fazer as distorções.

    birometaleiro
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Cara eu nao ligo muito pra efeitos, curto uma boa distorção, um bom reverb e um bom som limpo. Traduzindo tudo que um amp valvulado tem, mais como o alan_domingues disse vc tem que conhecer seu instrumento, nao curto pedaleira nao compraria um x-vamp, compraria um amp valvulado um ENGL powerball E645 é o meu sonho mais testa uns amps valvulados ae pq é caro.

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    UD MAX

    É sim legal vc já começar com um valvulado, porém vc não tem pegada pra sentir o bixo, mas pelo menos estará no caminho certo..

    O que eu tenho medo é que vc culpe o amp pelos seus erros, explicarei.. Com plugins e amps SS vc soca tudo no talo e fica maravilhoso pra fazer solos, quase não aparece erros, as notas mascadas, esbarradas desaparecem no meio de tanto plástico... No valvulado, até sua "respiração" aparece, ou seja, TEM que reaprender a tocar.

    Sempre toquei com plugins e afins, peguei meu primeiro valvulado, apanhei pra caramba pois vi que eu tinha inúmeros defeitos para amenizar.

    Então estou dizendo que vc está indo direto no caminho certo, um amp com baixa potência mas suficiente pra vc se apresentar, gravar e ensaiar seria o Rocket FIVE de 5w, custa 850,00. Orange Tiny Terror. Se seu pai tiver cartão de crédito internacional vc pode comprar seu amp na Guitar Center, aí vc pode pegar um Jet City 20w ou um Kustom 5H, agora o negócio é pesquisar.

    Se vai comprar valvulado descarte agora qualquer tipo de pedaleira.

    UD MAX
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: UD MAX
    · votar


    Vinicius Nogueira

    Se vai comprar valvulado descarte agora qualquer tipo de pedaleira.

    Foi isso que me fez criar o tópico, pois os valvulados são bem mais transparentes, mais analógicos, o que me fez pensar que uma pedaleira digitalizaria o som e ficaria uma bosta, transformaria um valvulado de volta num SS, não sei, mas acho que é assim. Mas o preço nada convidativos dos pedais analógicos me deram a idéia de comprar um troço simples só pelos efeitos (X V-amp, pois todos dizem que tem um ótimo custo-benefício, e eu testei e comprovei), em quanto ia comprando um set analógico legal aos poucos com o tempo.

    Abçs.

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    UD MAX

    Cara, qual o problema de usar valvulados com pedaleira ou multiFX digital? Vc é profissional? Algum mestre dos timbres?

    Velho, não há barreiras quando você é o criador!

    Só acho que a X- V-amp tá ultrapassada. Eu não compraria. Partiria pra uma Boss, Zoom, Digitech, Tonelab ou Line 6 que estão na faixa de 100 a 200 dólares.

    Abs

    UD MAX
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: UD MAX
    · votar


    MauricioBahia

    Só acho que a X- V-amp tá ultrapassada. Eu não compraria. Partiria pra uma Boss, Zoom ou Line 6 que estão na faixa de 100 a 200 dólares.

    Sua opinião mas ja que não há barreiras quando você é o criador, eu acho que não teria problema eu comprar a X V-amp barata enquanto eu me recupero da facada no estômago do ampli, mas me diga de uma dessas marcas modelos na mesma faixa de preço do X V-amp que não seja a Zoom 505 (testei de um amigo, horrivel).

    Abçs.

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    UD MAX

    Cara, claro que vc pode comprar a X V-amp, mas ela é antiga e vc só vai achar usada. Ela tem um "problema" na qual para de funcionar de repente. Enfim, a escolha é sua.

    Abs e boa sorte.

    UD MAX
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    MauricioBahia

    Que ela é antiga e primitiva eu sei, mas eu ahei nova, a behringer ainda fabrica ( vi no site, então não saiu de linha), vou estudar esse problema. Mas claro que se eu tivesse mais dinheiro eu não compraria a X V-amp, mas entre comprar uma pedaleira "decente" com esse dinheiro, eu prefiro começar com uns pedais decentes.

    Valeu pela opinião. Fique com Deus.

    Abçs.

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    UD MAX

    Se o valvulado que vc comprar JÁ tiver drive, velhinho, compra um TS e seja feliz..

    O Mauricio te deu boas dicas sim, ele tem experiência no assunto, mas continuo com minha posição, não compre pedaleira.

    Se o amp que vc quiser, não tiver drive, faz que nem eu, compra um overdrive legal e mais pra frente um boost, depois os efeitos que vc quer..

    UD MAX
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Vinicius Nogueira

    Valew.


    Abçs.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador valvulado com x-vamp?