Line out do Marshall JCM 2000 captando rádio.

    Autor Mensagem
    André Moura
    Veterano
    # mar/12


    Amigos, estou gravando o som da minha guitarra para as faixas do nosso Albúm, da seguinte forma:

    Epiphone Les Paul > Cabo Santo Angelo > Cabeçote Marshall JCM 2000 TSL 100 Line out > Cabo XLR de boa qualidade > Mesa de som Behringer 2442usb

    Porém capta muita interfência de rádio, da pra ouvir alguma rádio na mesa de som, isso só acontece quando plugo esse amp. Mics e outros aparelhos, nada do som de rádio.

    Alguem já teve alguma experiência do tipo ou sabe o motivo?

    Abraços e obrigado.

    carlos adolphs
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    André Moura
    Boas.Dá uma olhada para fora da janela e veja em todas as direções, se existe alguma antena de rádio broadcast por perto.Válvulas são dispositivos de alta impedância e com antenas transmissoras por perto, elas captam o sinal, principalmente se sua rede não tem aterramento.Esse fenômeno chama-se TVI e é resolvido conhecendo-se a frequencia, calcula-se um dispositivo chamado "wavetrap", que é formado por uma pequena bobina e um capacitor de baixo valor.Instala-se o dispositivo em paralelo com o cabo que conduz o sinal interferente.O sinal interferente será curto-circuitado, porém o sinal de áudio permanece inalterado.Abc.

    Filipe Reis
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Filipe Reis
    · votar


    carlos adolphs

    Mestre aqui tá acontecendo isso também e fica mais perceptível ainda quando minha mãe liga o rádio na cozinha que fica abaixo de onde o amplificador está.

    Obs.: NÃO estou usando aquele capacitor de 100 pF que liga do pino 6 para o pino 8 da primeira 12ax7 isso interferiria em que mais exatamente ?

    carlos adolphs
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Filipe Reis
    O capacitor de 100pF é pra acabar com isso.Com respeito ao rádio da sua mãe, lembre-se que ele tem o oscilador local, usado na heterodinagem do sinal de RF.O ampli deve estar captando o oscilador local, devido à proximidade e por ser de alta sensibilidade e impedância.Abc.

    Filipe Reis
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    carlos adolphs

    Mestre estou curtindo o som do jeito que tá. Será que a inclusão desse capacitor vai alterar o som significativamente ?

    carlos adolphs
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: carlos adolphs
    · votar


    Filipe Reis
    Teóricamente, não deve alterar o som.Mas como já disse anteriormente, minha bola de cristal queimou, não tenho como saber de longe.Abc.

    Filipe Reis
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    carlos adolphs

    Certo mestre... Só perguntei porque existem versões desse mesmo amplificador que não tem esse capacitor e por realmente não saber se ele teria influência no som ou não.

    Abraços

    carlos adolphs
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Filipe Reis
    Sim, entendi, mas foi o que falei, de longe não dá pra saber, vc tem que colocar o capacitor e experimentar, esse negócio de TVI(a interferência) é beeem complicado, as vezes dá baile até nos mais experientes.Abcs.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Line out do Marshall JCM 2000 captando rádio.