Digam se isto é loucura pedaleira moduladora em amp valvulado!

    Autor Mensagem
    pedroz_pa
    Veterano
    # mar/12


    Olá amigos do fórum cifra club...

    Então... eis a minha questão.

    Eu possuo uma pedaleira Line 6 POD HD500 (q simula amplificadores). Eu sempre tirei bons timbres com ela.
    Recentemente eu comprei um cabeçote valvulado + 4x12 Peavey Valveking... A princípio, usaria a pedaleira não mais para simular amps, usaria apenas para efeitos, e utilizaria a distorcao do amplificador (que é valvulado)...
    Depois de muito timbrar, resolvi ligar a pedaleira no modo de simulaçao (utilizando o canal limpo do amp), apenas por curiosidade... Para meu espanto, o timbre ficou FODA! Os timbres pesados que eu usava na pedaleira ficaram com mais brilho e com muito mais peso do que a distorçao do proprio amp.
    Meus amigos falam q eu to viajando... que eu tenho que me acostumar e tal... Mas po, seria tão "errado" assim usar os timbres simulados da pedaleira ao inves do drive do amp??
    Não sei muito bem como funcionam as valvulas, mas acho que os timbres da pedaleira ficaram muito melhores ligados no amp valvulado do que nos amps que eu usava antes...

    Entao, resumindo...
    Se eu usar a pedaleira como eu sempre utilizei, e ignorar o canal sujo do amp, estarei cometendo um sacrilégio em relação ao drive valvulado??

    Muito obrigado a todos!!!
    Abraçoos

    BuriedAlive
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Se ficou bom, pouco importa o que foi usado...

    carlos adolphs
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    pedroz_pa
    Boas!Lógico que não!Pode fazer o que bem entende.Timbre é uma coisa pessoal, uma assinatura.Todos os grandes tem a sua assinatura timbral, daquelas que vc escuta de olhos fechados e sabe quem é.Errado é ir no embalo dos outros, não experimentar, não ousar.Passa a ser mais um escravo robô, dominado por aqueles que via de regra, são zero à esquerda e querem que todos fiquem iguais a eles, para que não sobressaiam.Não existe regra pra isso.Ligou, gostou, ótimo!O resto é apenas o resto...abcs.

    Bog
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    pedroz_pa

    Loucura é ouvir, gostar e deixar de lado porque alguém disse que não pode. Se a evidência (o timbre ficou bom) contrariar a hipótese (valvulado puro é sempre melhor), descarte a hipótese.

    Aliás, sugiro que você também experimente ligar a pedaleira no return do loop, sem nada no input ou no send do mesmo.

    pedroz_pa
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Obrigado pessoal...
    To me sentindo menos "culpado" hahahahahahhaha

    lipe_2104
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: lipe_2104
    · votar


    pedroz_pa

    Cara, eu acho que é bem por ai mesmo, se tu curtiu, não te importe com o que vão falar. Aliás, de que adianta você usar o drive do seu valvulado se você nem tá gostando e só vai usar porque acham que assim é o certo? Será que num teste cego, teus amigos saberiam dizer qual é simulação e qual é só o drive do amp? Aliás, falo por mim também, acredito que eu não saberia diferenciar até pela falta de experiência hehe.

    Enfim, mas isso me deixou uma dúvida, será que é porque você não abriu o volume do amp o suficiente pra sentir o "poder do amp"? Drives de amps valvulados, geralmente ficam legais mesmo em volumes mais altos, e com um amp de 100watts e uma 4x12" deve ser meio complicado de abrir volume. Falo isso pq tenho um valvulado de 30 watts e mal consigo abrir o volume haha, fico imaginando 100 watts.

    Abs e parabéns pelo equipo ; )

    juninholiveira
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    que cabeçote é esse que vc comprou? e se vc gostou do timbre da pedaleira, usa ela ué, pouco importa se vai deixar ou não de usar o valvulado ué, se vc gostou é o que importa.

    strinbergshredder
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    pedroz_pa
    bom, posta um som aí então cara, pra gente ver como ficou!!!

    pedroz_pa
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Enfim, mas isso me deixou uma dúvida, será que é porque você não abriu o volume do amp o suficiente pra sentir o "poder do amp"?

    Pode ser sim cara... até então só testei o cabeçote em casa... Semana que vem vou testá-lo no ensaio com um volume mais alto... pode ser que eu mude completamente de opiniao...


    que cabeçote é esse que vc comprou?

    É um Peavey Valveking



    bom, posta um som aí então cara, pra gente ver como ficou!!!

    Com certeza... vo tentar fazer um vídeo comparativo para mostrar pra voces...

    carlos adolphs
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    pedroz_pa
    Só não esquece de usar o VK com estabilizador de voltagem.Os VK são extremamente sensíveis às variações de nossa rede e quando utilizados em alto volume(grande solicitação de corrente), se a rede atingir 130V(normalmente vai até 133V), alguma válvula de saída pode entrar em curto-circuito.Cuidado, portanto.Abc.

    Led Zé
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    juninholiveira
    e se vc gostou do timbre da pedaleira, usa ela ué, pouco importa se vai deixar ou não de usar o valvulado ué, se vc gostou é o que importa.

    em nenhum momento ele está deixando de usar o valvulado. Ligando no imput, o sinal da pedaleira ainda passa pelo pre do amp e se no loop ainda passará pelas válvulas do power. Deixar de usar o drive do amp não significa deixar de usar o amp. Muita gente usa amp valvulado clean e tira distorções de pedais. abrax

    pedroz_pa
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    carlos adolphs

    Só não esquece de usar o VK com estabilizador de voltagem


    Sim, estou usando ele com estabilizador sim, já haviam me falado que ele era sensível. Mas valeu pela dica!!! Por enquanto estou usando um estabilizador comum. Mas vi uns módulos de segurança que funcionam como estabilizador e aterramento (sem precisar efetivamente de aterramento)... Mas ta na faixa de 200 pratas... então esse mês pelo menos, vo ficar com o estabilizador normal...

    Led Zé


    É, exatamente o que eu penso... Posso não usar a distorçao do amp, mas continuo usando as válvulas tanto do pré quanto do power (ligando no input)

    wiskeria
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    e estes estabilizadores de computador "provavelmente é o que ele esta usando" dão conta de um valveking?
    Obs: os timbres em amps valvulados costumam ficar bons com muito volume, então se vc estiver tocando em baixos volumes não espere uma distorção das melhores.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Digam se isto é loucura pedaleira moduladora em amp valvulado!