Amplificadores Blues - Vox / MArshall / Fender

    Autor Mensagem
    elchapa
    Veterano
    # fev/12


    Bom dia!

    Mais uma vez vou precisar da ajuda de vocês!

    Vou ter a oportunidade de viajar parra os EUA em breve, e vou comprar uma Fender American Special Strato lá, junto com um bom amplificador!

    Tenho dúvidas com esses amplificadores, gostaria muito de ter um valvulado, mas estão bem carinhos. Estou em dúvida entre quatro produtos:

    Vox AC4TV(cabeçote) com V112TV. Valvulado, 4W. Desconheço o som. Na faixa dos 350 dolares. http://www.guitarcenter.com/Vox-AC4TV-and-V112TV-Half-Stack-583008-i14 68410.gc

    Marshal Class5 Custom Limited Edition - Valvulado. 5W. Mas achei um pouco pequeno, não conheço sua potência. 400 dolares http://www.guitarcenter.com/Marshall-Class5-Custom-Limited-Edition-5W- 1x10-Tube-Guitar-Combo-Amp-H77289-i2090407.gc

    Fender Blues Jr - Cara esse é o meu sonho de consumo. Excelente ampli. Valvulado de 15W. Só que o preço já é meio salgado, 500 dolares. é o que eu realmente queria.
    http://www.guitarcenter.com/Fender-Hot-Rod-Series-Blues-Junior-15W-1x1 2-Tube-Guitar-Combo-Amp-105482236-i1473323.gc

    Fender Frontman 212r - Modulado. 100W. Por mais que seja modulado, tem dois alto falantes e é bastante potente. Já possui aluns efeitos no ampli, toquei uma vez nele e gostei bastante! Como está a um tempão no emrcado, se precisar de peças para concertar fica mais facil e barato.Está numa boa faixa de preço. 300 dolares.
    http://www.guitarcenter.com/Fender-Frontman-212R-100W-2x12-Guitar-Comb o-Amp-104506076-i1323510.gc

    Ainda vou comrpar junto um pedalzinho, provavelnte um ibanez tube screamer ou um blues driver.

    Eu toco um blues e pretendo ter um ampli para pelo menos conseguir tocar na noite, em bares ou pequenos eventos. Tenho medeo de desses valvulados de 4 ou 5 w não forem suficientes para falarem alto e ter um bom som. Qual desses seria melhor? Conhecem outra opção?

    Agradeço desde já!

    GuDaGuita
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    cara pra tocar blues eu iria de Fender Blues Jr, ja toquei nele, e fiquei irado com o timbre que ele proporciona.... Agora o Fender Frontman 212r tbm é uma boa escolha, porem é grande. Eu iria de fernder blues mesmo!!!!

    Hendrixiano
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    tenho um FM 212r.. o antigo layout do frontman 212r. É um amp q fala alto pra caralho, faz shows pequenos tranquilo e tem um clean de dar agua na boca...
    Drive dele não é tão legal mas quebra um bom galho..
    Mas é foda de transportar, principalmente se tiver carro pequeno, ou pior, depender de carona (como eu dependo).

    No seu caso acho mais negocio o fender blues jr, um amp valvulado, de timbre indiscutivel...
    Vc vai consegui muito mais barato ai do q no Brasil, mesmo q não curta o amp venderá fácil se quiser trocar por outro...
    Já q vai estar lá mesmo, investe no q vale a pena. Eu, nmho, faria um esforço pra pegar a serie tweed.. Pq? assista e tire suas conclusões..



    Drinho
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Blues Jr com certeza!

    d.u.n.h.a.
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Qualquer um dois 2 fenders voce estara muito bem servido... Se for pegar o Frontman vai precisar de um pedal se quiser um drive legal, mas pela diferença de preço ainda compensa. Agora se for pra tocar em casa, ensaios, no máximo un showzinho pequeno iria no Blues Jr.
    De uma olhada no Hot Rod Deluxe também, um baita amp.

    Hendrixiano
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    elchapa

    se quiser posso postar um video com meu FM212r e o badmonkey da digitech - que tem a vibe dos TS.

    abraço!

    Jandira
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    elchapa
    Blues Jr. com certeza. É melhor comprar logo o certo, mesmo que isso signifique que você vai se apertar muito. A oportunidade é única, eu não deixaria passar.

    elchapa
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Hendrixiano


    po cara pode se! vou gostar! obrigadao!

    eric bluesman
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    tenho esse equipo, tanto a Fender strato special , quanto um frontman 212r , pra proposta q vc ta falando e blues é ótimo timbre fica bacana demais , uso tb o blues driver e a sensaçao do timbre é mara, so q se vc pode pegar um bom valvulado por um preço legalé melhor cara, pois seu drive tera outro up com as valvulas, mas qualquer caso é uma otima escolha.

    elchapa
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    eric bluesman

    so q se vc pode pegar um bom valvulado por um preço legalé melhor cara, pois seu drive tera outro up com as valvulas

    Cara, mas esse blues jr tem a mesma potência do fender frontamn?
    Eu sei que o timbre fica muito loco, mas consigo utilizar o jr para pequenos shows do mesmo porte que o frontman? Pq o frontman fala beeeeem alto cara, da até pra faxer show num bar um pouco maior ou até mesmo em pequenos eventos. O blues jr me traz essa potência? ou pelo menos parecido?

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # fev/12
    · votar


    Fender e fim de papo.

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    elchapa: Fender Frontman 212r - Modulado. 100W. Por mais que seja modulado, tem dois alto falantes e é bastante potente. Já possui aluns efeitos no ampli,

    Até onde seu, o único efeito é o reverb de mola. Acho que você deve ter lido "effects loop" é associou isso à ter efeitos.

    Pra mim, o Blues Jr. basta, mas isso vai de necessidade cada um. O bom é que ele é um combo bem compacto e não pesa muito (14Kg).

    Abs

    eric bluesman
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    elchapa

    olha o frontman fala alto mesmo hein, o meu mesmo fico de boas, em qualquer lugar e nao distorce como muitos amplis q vi por ai fazem, a diferença mesmo é qualidade principalmente nos drives , o blues da um som sem palavras nesse quesito , o volume sairá nos limpos mais baixos q o frontman , pq o menino tem 15 watts, so q tb esses 15 são reais e tem muito mais potencia q um ampli transistor de 15 digamos ele daria o dobro de pressao sonora. se tiver como testar os dois um do lado do outro ficaria mais facil pra vc.

    jeffgomes.lol
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    VOX SEMPRE.. ainda mais neste que vc falou.. o fender tem um timbre bom só no clean.. os marshall tão só no nome... eu gosto mt dos VOX, ainda tem a questão de alguns acharem ele meio agudo... mas queria oq... só ver o tamanho do falante... e ainda dá pra arrumar no equal.. dele.. e ele tem muito beneficio e vesatildade... VOX

    elchapa
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    jeffgomes.lol

    Cara mas ele tem 5W só, não é muito fraquinho?

    Os vox valvulados estão o olho da cara, mesmo lah nos EUA. Este é o mais barato dos 100% valvulados. Mas 5 W será que não é pouco?

    I Am Undone
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: I Am Undone
    · votar


    Um dos amps que mais gosto é esse:



    Orange Tiny Terror

    Ele vai desde um clean (ainda que não seja um clean super cristalino, dá pra ouvir que é um bom clean) até um drive muito bonito, como você pode ver no vídeo.

    O bom também é que ele tem uma chave de push pull, que transforma esse amp de 15w em um amp de 7w, o que permite que você sature o amp com menos volume, sem precisar ensurdecer todo mundo dentro da sua casa.

    Eu toquei blues por quase 7 anos, e apesar de achar o som dos amps fender maravilhoso, sinceramente acho que ele já está muito manjado, acho que por causa do SRV todo mundo hoje compra uma strato e um amp fender pra se tocar blues, como se fosse o único jeito.

    Bom, mas isso é somente a minha opinião, acho que com qualquer um desses amps você vai estar muito bem servido, porque todos são bons.

    Eu só acho que o Vox de 5W é muito pequeno se você for fazer apresentações. Se tiver uma bateria no lugar acho que já vai ficar complicado pra ouvirem o som do amp.

    jeffgomes.lol
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Cara mas ele tem 5W só, não é muito fraquinho?

    Realmente é mesmo... mas eu tava falando em questão de qualidade... até pq se for ver custo beneficio.. o Orange Tiny Terror de 15 w... é mais em conta... eu ainda citaria o MGV30 da meteoro... nao precisa falar mal dele.. ele é meio agudo.. trocando o falante que nao é grande coisa melhora mt e nao sai caro ainda trocar as valvulas dele.. sai um combo legal pra ter em casa... pra transportar e com uma qualidade de 100% valvulado bem legal... eu to comprando um deste.. mas, mais a frente eu queria um Tony Bruno da Vox.. ou um TOp da Orange.. que pra mim estes tem timbres mt melhores que os famosos Fender e Marshall

    Abraço

    Led Zé
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Desses o Frontman é o de mais baixa qualidade. Não que seja ruim, pelo contrário, mas está em outra categoria. É um amp SS de alta potência e baixo custo.Os outros são valvulados de baixa wattagem, mais caros .

    eric bluesman
    olha o frontman fala alto mesmo hein, o meu mesmo fico de boas, em qualquer lugar e nao distorce como muitos amplis q vi por ai fazem,
    Cara, isso se tratando de blues não é vantagem. O leve overdrive dos valvulados nem se compara ao drive do FM que é muito ruim. Aliás, um low watt é perfeito pra os sons crunch , levemente saturados. Volume não é tudo. O timbre conta mais. Sem contar que os 15w valvulados do Blues Jr falam masi do que o suficiente.

    jeffgomes.lol
    os marshall tão só no nome...
    sem comentários....Já tocou num Class 5? Não confunda amp low watt valvulado com os MG da vida.

    O Vox e o Class 5 saturam cedo e não servirá se quiser sons limpos em altos volumes. Para uns isso é bom , para outros não. No Vox eu nunca toquei mas o Class 5 é um puta amp para sons saturados. O Vox está na mesma categoria do Marshall .

    O Blues Jr é um puta amp, com som o suficiente para shows, ensaios, etc...Quem acha que é amp de quarto está muito, mas muito enganado. Tem menos headroom que os Fender de alta potência mas o suficiente para cleans decentes em altos volumes. E como disse antes, menos headroom pode ser uma vantagem. Na minha opnião é o melhor dos acima citados.

    O Tiny Terror é foda para blues e rock n roll, tem opção de 7w e 15w , mas é mais bruto e sujo que o blues jr. Eu tenho é um puta amp foda. Mas o drive é sua melhor característica.

    Lu_Soares
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    elchapa
    Vou dar uma opinião baseado no que tenho, já que você vai pra lá tem a oportunidade de testar e ver o que melhor te agrada.
    Eu tenho 2 amps que trouxe de lá via ebay, um Egnater Rebel 30, espetáculo de amp, vai de 1w a 30w , já vem com essa opção, dá uma pesquisada sobre ele e verá.
    E também comprei e chegou semana passada um Laney Cub 12R, 15 Watts e com a opção de se usar 1W , excelente também, pra vc que vai tocar blues, muito bom ainda mais se você usar um pedal estilo tube screamer, o drive dele é bem nessa linha mesmo, não é hi gain.

    Abç!

    Led Zé
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Lu_Soares
    Egnater Rebel 30, espetáculo de amp, vai de 1w a 30w , já vem com essa opção, dá uma pesquisada sobre ele e verá.
    Sim, é um espetáculo de amp. Mas vamos assumir, né...Esse chave de escolha de wattagem não é como um atenuador. É mais um "limitador de headroom". Não tem influência no volume geral do amp. O proprio Bruce Egnater explica isso num vídeo. Mas sem dúvida é um puta amp.

    Felippe Rosa
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Led Zé
    Ele(TT) todo no talo fica com muito ganho ??
    (Se nunca o fez, faça-o, hehehe)
    Abçs!

    Led Zé
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Felippe Rosa
    Cara, já fiz sim é fica com bastante ganho. Nada heavy uber metal como o Dark Terror, mas fica bem saturado .Tipo AC/DC dos anos 80. Claro que varia MUITO dependendo da saída dos caps. Com a minha Tele ele fica mais domado. Dá para aliviar BEM com o knob de volume. O que acontece é quando se chega num ponto de ter que colocar tudo no talo, já mais do que passou da hora de microfonar tudo, entende? Eu acho que só se você fosse tocar tipo num parque, a céu aberto, com a galera da banda com amps de bem mais potentes do que o seu aí sim teria que usar o máximo . Mas nessas situações é sempre bom alugar um PA e microfonar a banda. Mas fica um sonzão, cara. Queria fazer isso um dia numa 4x12 heheheheheh! Abrax

    Felippe Rosa
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Led Zé
    Legal, eu faria(e farei) pelo prazer de tocar com ele no talo(sonzão!), eu colocarei captadores classic 57 e um custom 59, ambos da Sound e de saída baixa, ficaria mais contido pelo jeito...
    Se ele não fica muito metaleiro é ótimo então, não curto muito High Gains
    Abçs!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificadores Blues - Vox / MArshall / Fender