Autor |
Mensagem |
rodrigormb23 Veterano |
# fev/12
Olá pessoal do fórum cifraclub,
Comprei uma guitarra ibanez AF75 TGD (aquela guitarra acustica com ponte movel) e gostaria de saber que caixa de som -- tipo, melhores modelos, custo/beneficio -- é mais adequado para esse tipo de guitarra.
Desde já agradeço qlqr ajuda ^^
|
carlos adolphs Veterano
|
# fev/12
· votar
rodrigormb23 As guitarras acústicas se dão bem com amplis de natureza clean, tipo Fenders, onde vc pode tirar o máximo se suas características tonais.Funcionam bem com leves overdrives e tendem a ser microfônicas(ressonância) quando usadas com "distortions from hell".Não são adequadas a rock pesado.São ótimas para R&B, Jazz, Soul, Rock Clássico.
|
rodrigormb23 Veterano |
# fev/12
· votar
rodrigormb23 As guitarras acústicas se dão bem com amplis de natureza clean, tipo Fenders, onde vc pode tirar o máximo se suas características tonais.Funcionam bem com leves overdrives e tendem a ser microfônicas(ressonância) quando usadas com "distortions from hell".Não são adequadas a rock pesado.São ótimas para R&B, Jazz, Soul, Rock Clássico.
mas carlos adolphs... vc n pode indicar modelos? se possivel de outras marcas, como Orange, Marshall, Meteoro etc. So pra ficar mais claro eh um amp pequeno msm, pra vc tocar na sua casa.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# fev/12
· votar
rodrigormb23 So pra ficar mais claro eh um amp pequeno msm, pra vc tocar na sua casa Um desses seria bom: . http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-226237635-cubo-amplificador-fen der-frontman-15w-r-para-guitarra-loja-_JM Abç
|
rodrigormb23 Veterano |
# fev/12
· votar
rodrigormb23 So pra ficar mais claro eh um amp pequeno msm, pra vc tocar na sua casa Um desses seria bom: . http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-226237635-cubo-amplificador-fen der-frontman-15w-r-para-guitarra-loja-_JM Abç
Fui olhar no site da fender esse amp e nao o vi -- acho que eh de um catalogo antigo. Vc nao tem sugestao de semelhantes de outras marcas?
|
Bog Veterano
|
# fev/12 · Editado por: Bog
· votar
rodrigormb23
Para um som realmente jazzy, você normalmente quer um amp imaculadamente limpo. É normal usar este tipo de guitarra com amps de violão ou mesmo direto em linha, em sistemas de som não específicos para guitarra. Isso acontece porque o som "normal" de guitarra elétrica não vem da guitarra apenas, mas do conjunto guitarra + amp (e o que mais houver entre os dois). Mas para guitarras hollowbody, é normal querer reproduzir apenas o som da guitarra da forma mais fiel possível, de maneira similar a um violão.
Entre amps mais caros e renomados, tem o Roland Jazz Chorus e o Polytone Mini Brute. Em um nível intermediário, eu procuraria um Yamaha Stagepas (que não é amp de guitarra, mas isso não importa) ou Roland AC-90 (ou 60, dependendo da aplicação). Entre os mais baratos, eu ficaria com um Roland Cube - já vi pessoas em fóruns de jazz comentando o quanto o canal clean dele é bom (é uma simulação do Jazz Chorus).
Aliás, é importante você especificar o uso, porque para usar em casa nem precisa de tanto. Mas no geral, a regra é ir atrás do clean mais transparente possível - eu não gosto dos Fender Frontman porque eles tendem a soar meio estridentes.
Edit: note que eu só citei transistorados. Por mais incomum que possa parecer, amplificação de guitarra archtop é uma das aplicações onde costuma predominar o uso de transistorados sobre os valvulados. É importante pensar que muitas das "regras" para o som "normal" de guitarra elétrica não vale quando se trata de amplificar guitarras hollowbody. Claro, isso tudo supondo que você vai usar o som "clássico" dessas guitarras, aquele clean puro.
|
Raven_Heart Veterano |
# fev/12 · Editado por: Raven_Heart
· votar
rodrigormb23 O Frontman 15r é um amplizinho legal, qual o problema de ser de um catálogo antigo? Você ainda encontra por aí com certa facilidade. Se quiser um da linha atual, pega o Frontman 25g, é um pouquinho maior mas é o mesmo estilo. Se quiser outra marca, dá uma olhada no Vox Pathfinder 15r. Isso falando em amps pequenos de baixo custo. Tem os combos pequenos valvulados também, é muito mais som mas aí vai uma graninha legal.
|
|
# fev/12
· votar
rodrigormb23 Fui olhar no site da fender esse amp e nao o vi -- acho que eh de um catalogo antigo. Vc nao tem sugestao de semelhantes de outras marcas? Isso não tem a menor importâcia cara, até porque vc o encontra fácil nas lojas. Esse ampzinho Fender tem um som adequado para o uso a que vc pretende dar e ao som que me parece vc quer tocar. Abç
|
ceberer Veterano |
# jan/13
· votar
galera eu tenho um ac90... comprei uma fender telecaster e quero comprar um sansamp gt2 tech pra simular...daria certo isso ???
|
Schenker Veterano |
# jan/13
· votar
este negócio de determinado tipo de guita é melhor com tal ampli é um caminho espinhoso . . .conheço um cara que usa uma 335 Epi plugada em um mini recto e respectiva cx e tira um puta som.
Tem outro camarada que usa uma PRS hollowbody II em um MKIII e adora quando está bem alto e sente o vento saindo dos f-holes . . .
Ted Nugent só usava semi acústica com Marshall no talo . . .
|
dimi1822 Membro |
# jan/13
· votar
rodrigormb23
semi acusticas ficam bem com quelquer amplificador e tipo de musica, isso so vai depender da captaçao que vc usar nela
|
boblau Veterano |
# jan/13
· votar
Conheci um guitarrista chamado Ted nos idos de 1985 que tocava com uma Gibson 335 e um Fender Twin. E só....
Tirava qualquer som com um timbre que eu não esqueço até hj.
Mas ninguém da galera conseguia domar aquele equipo, só ele.
|
|
# jan/13
· votar
boblau uma Gibson 335 e um Fender Twin Cara, isso não apenas É um equipo profissa, como o cara sabia utilizá-lo. A maioría aqui não tem acesso a equipos desse nível, nem sabe bem o que fazer com ele.... Abç
|