Bugera ou hand made Pedrone.

Autor Mensagem
Lu_Soares
Veterano
# fev/12
· votar


Cesinha Realeza
Com essa grana você compra um Egnater Rebel 30 e sobra ainda.
Eu tenho 1 recomendo, espetáculo o amp. Dá uma pesquisada sobre ele e verá.

Abç!

ALF is back
Veterano
# fev/12 · Editado por: ALF is back
· votar


Cesinha Realeza
veio cuidado viu...50w pra cima valvulado vc derruba um bar...rs
olha nao sei da qualidade dos bugeras...mas dos 3 principais amplis nacionais hand mades, pedrone alien e acedo, eu gostei mais do alien por ter um drive mais saturado q os outros 2...mas é um pouco mais caro do q o acedo, por exemplo...hj eu te digo q se fosse comprar qualquer ampli, compraria um acedo e usaria um boost pra um ganho maior caso precise...com essa sua grana ai vc pode pegar um cabeçote alien 30w com loop de efeitos e uma caixa alien 2x12 com falantes ace (artesanais da alien)...cara 30w all tube com 2x12 nossa...se fica surdo facil! 30w valvulado equivale a pelo menos 80w de um transistorizado (sim, mais q o dobro de potencia)
a vantagem do alien é q ele tem atenuador q pode atenuar os 30w pra 3w...se toca num ap de madrugada sem incomodar ngm e consegue saturação full das valvulas...
só q como falei, os aliens tem o drive mais forte, entao o clean tende a cruncha mais facil, e no fim vc acaba tendo q tocar mais baixo no clean...os acedos nao tem tanto esse problema...
o acedo, alem de tudo isso q os aliens oferece, tem a opção de reverb de mola...acaba saindo mais barato e é um puta ampli tamem...só q o drive dele no full fica um estilo acdc só...sem pedais vc nao alcança um timbre pra metal...mas pra mim isso nao seria problemas, nao sei pra vc
pedrone eu nunca testei cara...mas parece ser em conta tambem! se é bom nao sei!

edit: tem uns oranges tbm hein...só é mais dificil encontrar, entao é dificil pechinchar! rs...ja toquei com o tiny terror...é bom...mas são só 15w e 1 canal...o dark terror saiu agora e ja tem loop de efeitos...mas o drive é metal from hell of the darkness, nao gostei por isso! e o dual terror é um tiny terror com 2 canais...bem legal...mas é aquilo, 15w (com atenuador 7w)

edit²: sem duvida, esteticamente falando o rocket da alien é mais bem feito...vc até tem uma opção de estender o cabeçote (uns 100 reais a mais) q deixa ele mais bonito...vc pode customizar bastante coisa no visual dele...o acedo tbm da pra customizar...mas nao tem tantas opções de cores...

Shapu
Veterano
# fev/12
· votar


Mano c ta querendo um valvulado de 50 pra cima pra tocar em barzinho ?
esse barzinho é pra 20 mil pessoas ? uhahauauhahuahua
cara valvulado de 30 é mais e mais mesmo que o suficiente para tocar em bar.

Fabio_mrtns
Veterano
# fev/12
· votar


Tenho um Blackstar HT-20 e te digo é alto pra caralho !

Testei o Bugera V55 e não gostei do som, dependendo do peso que quer não dá para tocar só com o drive dele que é bem vintage mesmo !

Não gostei do drive é meio sem vida e o clean é bom mas não é excelente.

Enfim o Blackstar está menos do que vc citou no começo do tópico, fica em torno de R$ 3.100 ! Dê uma olhada nele.

Led Zé
Veterano
# fev/12
· votar


ALF is back
.mas são só 15w e 1 canal.
Cara, "só" 15w é relativo...Se precisa de cleans altos, sim , pode ser pouco. em questão de volume é praticamente a mesma coisa de um de 30 w.

e o dual terror é um tiny terror com 2 canais...bem legal...mas é aquilo, 15w (com atenuador 7w)

O Dual tem 30w , pode ser chaveado para 15w e 7w.

Abrax

Shapu
Veterano
# fev/12 · Editado por: Shapu
· votar


Cesinha Realeza

Gostaria de saber a opinião de vc´s se vale mais a pena comprar um amp hand made do Pedrone, q me custaria em torno de R$4.200,00 ou um amp valvulado da Bugera que o cabeçoter mais uma caixa razoável me custaria mais ou menos a mesma coisa!

Cara, ja viu o super clean do pedrone ? ou o special 50 ?

ambos tem cleans perfeitos. Diferença que o special 50 tem dois canais, o clean e um drive. E uma puta drive por sinal. Da uma olhada no site dele e ve. Se procura um clean absurdo de bonito, ve o superclean. Eu ficaria com o special 50 tem um clean fodao e um drive extremamente fodastico.

E veja que o super clean tem 50 w e custa 1800 rela. Tem uns videos dele por ai no youtube, tem uma sonzera.

Agora na minha opnião, vc deveria pegar um ate 30w. UM valvulado de 50 pra tocar em barzinho é alto pra cacete, vc nao vai usar ele no 4. Um de 30 se usar no 5 é muito auhhuahauh.

Bom pense nos acedo 296 de 30 ou no 302 de 50. Dentre os handmades é o que mais me agrada. Timbre bem vintage mesmo. Precisando de mais saturação vai um boost em cima. O 302 é perfeito, tem 3 canais com boost de médio. É amp pra da em doido auhuhaauhauh.

Cesinha Realeza
Veterano
# fev/12
· votar


LU_SOARES; SHAPU; LED ZÉ; FABIO_MRTNS; ALF IS BACK

Pois é galera. O foda é q algumas vezes eu toco em ambientes abertos. Por isso eu queria um de 50 ou 60 watts. Realmente, isso é potência demais pra tocar em barzinhos, mas não posso me dar ao luxo de ter dois amps vlavulados. Um pra tocar em barzinhos e outro pra tocar em ambientes abertos. hehe.

Mas galera, queria agradecer demais todos que tentaram me ajudar. Muito obrigado mesmo. Se precisarem de alguma dica sobre algo q eu conheça estou aí a disposição. Vou dar uma olhada em tudo q me indicaram. Tenho certeza que as dicas de vc´s vão me ajudar a escolher o melhor pra mim.

Valeu

frP
Veterano
# fev/12
· votar


Cesinha Realeza
Boa tarde velho!
Aposto que não somente eu, mas o restante da galera vai falar o mesmo:
na falta de volume, microfone!
Como disse anteriormente, 22w no meu ouvido já é potência o suficiente pra me deixar com o ouvido 'zunindo' após um ensaio/apresentação...

Eu mesmo estou numa GAS danada de pegar outro amp, mas não por falta de volume, e sim por questão de timbre mesmo... estou 'paquerando' um Orange Dual Terror(citado anteriormente), de 30w. hehe

Um abraço!

Del-Rei
Veterano
# fev/12 · Editado por: Del-Rei
· votar


Cesinha Realeza
Eu tive um amp do Pedrone, o Pégasus (JCM800 + Plexi)... E era um ótimo amp. Mas acabei vendendo porque comprei um Vox Custom.

Entre o Bugera e o Pedrone, acho que vc tem que avaliar algumas coisas:

- Revenda. Ok, vc não compra pensando em vender, mas em quase 80% das vezes vc acaba trocando equipo. Dificilmente teremos um equipo pra vida toda. Creio que num Bugera vc perca menos dinheiro na revenda.

- Assistência técnica: Ok, vc não compra um equipo pensando que vai dar problemas... Mas acontece! Pedrone é fácil achar e resolver possíveis problemas. E vai resolver melhor que ninguém, afinal, ele quem criou o amp. A assistência do Bugera vai te dar dor de cabeça, tenha certeza. Ainda mais se vc importar diretamente de lojas internacionais...

- Manutenção: Quando o período de garantia acabar, vc pode ter que pagar pela manutenção, eventual. Mais uma vez, o handmade sai na frente... Mais barato e certamente menos dor de cabeça.

- Versatilidade: De longe, um handmade sai na frente. Vc customiza tudo.

- Timbre: Bom, só ouvindo/tocando pessoalmente... Não se baseie definitivamente em Youtube. Mas sei que isso é bem difícil, não se tem como testar sempre.

Quanto à potência, hoje tenho um de 15W e te garanto que vc ficaria parcialmente surdo se ficar perto dele depois de 20 minutos com ele no talo. Já disseram por aqui e eu assino em baixo: Se precisar, microfone.

O principal que vc tem que valorizar no amp para ter o som encorpado, alto e cheio, é o falante de 12".
Um amp de 1W ligado numa caixa de 12" fala bem alto...

Um aceno de longe!!!

Thiago Teixeira
Veterano
# fev/12
· votar


Cesinha Realeza

Cara, você viu o amp que eu te mostrei? Viu samples no youtube?
É um puta amp, dificil de achar, é do jeito que você quer e cabe no orçamento..
Da uma olhada lá..

PS: O amp não é meu nem de conhecido meu, não to ganhando nada falando pra vc ver o amp. Mas acho que o amp tem o que você procura.. Eu se tivesse grana ou possibilidade de parcelar o amp eu pegava ele na hora..

Paulocl
Veterano
# fev/12 · Editado por: Paulocl
· votar


pedrone é o maior atrasão,confira os atrasos dele e vai descobrir que alguns clientes ficam esperando até mais de 1 ano para receber um aparelho caro com peças xing-ling conforme a foto mostrada no blog dele,desencana desse hand-made atrasão,vai de Alien o então compra um Acedo que é melhor que pedrone,
Acedo e Alien com preço justo e com peças melhores,além de entregar no prazo certo,pedrone é mais propaganda com marketeiros que outra coisa,

com bugera vai poder tocar agora se comprar,e isso é ótimo.
o Alien e Acedo no prazo certo está com seu amplificador (poucos meses)
pedrone vai atrasar muito e ainda pode chegar com defeito como alguns casos que ele escondeu,poderia pesquisar na comunidade de amplificadores valvulados,mais seus amiguinhos já deletaram os tópicos que falavam dos problemas com pedrone,fica tudo escondido por debaixo do pano.

sempre estou participando por lá em vários anos e sei das vacilações desse cara,só que essas informações desaparecem de lá por algum motivo

deixo esse alerta para ficarem ligados,
os tópicos de problemas com pedrone estão todos deletados

[ ]

Cesinha Realeza
Veterano
# fev/12
· votar


Thiago Teixeira.

Opa! Olhei sim cara. Realmente o amp é lindo. Parece ter uma construção excelente. A lifesound é bem conceituada no fórum, estou pensando mesmo nele. Obrigado pela dica Thiago.

E não se preocupe, não vou te acusar de nada. Não te conheço, portanto não tenho o direito de te acusar de nada. Mesmo que eu não concordasse contigo que esse é um amp excelente, eu não teria porque pensar que vc está querendo me vender ele. Pois como disse, não tenho o direito de te julgar.

Um abraço e mais uma vez obrigado pela dica.

Shapu
Veterano
# fev/12 · Editado por: Shapu
· votar


Bom eu recomendo o acedo 296 de olhos fechados e o 302.

Cesinha Real

Veja no site do acedo os videos do 302 de tres canais. Esse vai surpreender. Potencia suficiente para apresentações em locais abertos. Da pra tocar em bar com volume baixo, veja o video do Paulo acedo... Ele fez o video com volume no 3.

O 302 é super completo.. Canal limpo perfeito, drive perfeito e canal lead fodao.

Veja o link..



Esse amp é o bixo mano. Veja bem, com a grana q tem pra gastar eu pegaria ele tranquilamente. Super versátil. Tres canais, loop, boost de médio por foot.......

Cesinha Realeza
Veterano
# fev/12
· votar


Shapu.
Massa mesmo. Vou estudar essa possibilidade também. Os amps do cara parecem bem legais. Só achei meio caro pra colocar reverb. R$300,00 paus é foda. hehe.

Shapu
Veterano
# fev/12 · Editado por: Shapu
· votar


Então, eu to querendo o 290 dele, eu acho 30 w de mais pra meu uso ahuauhauhah. Então um de 20 w com três canais ta ótimo pra mim.

Gostou do timbre do 302 ? é foda o timbre dele viu.. Completasso esse amp e todo mundo elogia. Bom que o paulo tem bandas que usam os amps dele, vê la na comunidade dele no orkut, tem muitos que usam os amps deles e falam o que acham. O 302 é um sonho auhuhaahuauhaauhahu.

Cara então eu adoro reverb de mola, mais no caso vou pedir o meu sem reverb mesmo. Eu gostei muito do space da alien amps, 340 ou 320 se nao me engano. Otimo mesmo o pedal de reverb dele.

Pelo que vi vc procurando eu achei legal indicar ele, pq o bixo tem um timbre limpo perfeito e alto como vc quer. O drive é animal tb, o high gain tb é de mais, imagina isso com um boost *...*

Cesinha Realeza
Veterano
# fev/12
· votar


hehehe! Certeza q é. Estou pensando mesmo na possibilidade. Além do que gostei da construção dele. Parece ser bem caprichado. e alto, hehe.
Vc sabe mais ou menos quanto tempo demora pra ficar pronto esses amps do Acedo?

Shapu
Veterano
# fev/12 · Editado por: Shapu
· votar


de 45 a 60 dias... Na comunidade dele tem gente que se surpreende uhauhauh, ele sempre pede 60 dias, mais normalmente entrega antes disso.

Se eu nao me engano o amp ta em promoção viu, pelo menos tava, 600 reais de desconto. Ele disponibiliza ele tanto em um como em tres canais, na promoção o de tres canais tava pelo preço do de um hehe.

Edit. É acabei de ver, ainda ta em promoção, o head 2250, ta barato eim... olha a comunidade dele no orkut po, tem muita informação sobre os amps dele, fotos dos amps por dentro e outros custom com cores diferentes, acabamentos, etc..

Foda que o 302 pra mim nao rola, muita potencia pra mim ahuauhauh e pior que quando vi esse video dele ligado nessa 4x12 eu me apaixonei uhauhauhauhauha. Mais vou de 290 mrm :D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bugera ou hand made Pedrone.