Orange Micro Terror!

    Autor Mensagem
    bluesoverdrive
    Veterano
    # fev/12


    Alguém já comprou?

    Pra quem não conhece, foi lançado na Winter NAMM 2012, segue o video:




    Bog
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    bluesoverdrive
    Alguém já comprou?

    Improvável.

    foi lançado na Winter NAMM 2012

    Ele foi anunciado na NAMM. Ainda não foi lançado, está em pré-venda em vários lugares.

    Olhando direito, em vez de ser um valvuladinho como o Vox Lil' Night Train, o Blackstar HT-1 ou aqueles Marshalls despertadores de GAS, este Micro Terror é um híbrido com power transistorado de 20w. Em mim, não despertou muito desejo...

    jonashm85
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Cara,,,compra o amplificador Galaxy do Marcio de Poa,,
    é baseado no Orange Tinny terror e JCM800,
    o preço é bem em conta,acho que é melhor que um Alien,
    só custa R$ 540 reais sem as válvulas.super profissional.

    ele possui sample no youtube.
    http://www.youtube.com/watch?v=BrY3-5kdFGc&context=C3c91ce4ADOEgsToPDs kL5B4v-w6B2TX7sOzNvpewi
    qualquer coisa pergunta pro mixirica sobre o produto que ele está tirando todas as dúvdas sobre o amp.

    valeu galera !

    -King
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    bluesoverdrive
    Concordo com o Bog, por ser hibrido não me desperta muito interesse, mas se você um com pré e power valvulados porém com 5W seria bem vindo.

    jonashm85
    é baseado no Orange Tinny terror e JCM800,
    só custa R$ 540 reais

    Não obrigado, nem imagino a qualidade disso.

    Suicide Messiah
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Orange Micro Terror = Caça-níqueis

    bluesoverdrive
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: bluesoverdrive
    · votar


    Bog

    Realmente, recebi resposta da Orange informando que só vão começar a vender no final de Abril na Inglaterra.

    jonashm85

    Vou dar uma olhada, mas preciso de saida de headphone, é o motivo pelo qual estou procurando outro Head Amp.

    -King

    Gostei dele pelo tamanho (minha casa é pequena), preço e saída de headphone que eu preciso.

    Suicide Messiah
    Nem tanto :P

    Regis Yama
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Desculpa a ignorancia, mas o que seria um amplificador "hibrido"?

    Bog
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Regis Yama

    Neste caso, é um amplificador que tem o preamp valvulado, mas o power transistorado. Não é nem um transistorado convencional nem um valvulado.

    trovarim
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    Desenterrar esse tópico para fazer uma mini resenha dessa beleza:

    Só tenho elogios desse pequeno monstro, é muito similar ao jcm800, levo ele ao ensaios no estudio, tocando junto com a banda e pasmem, fica pau a pau com o marshall. Só é perceptivel alguma diferença em um volume excessivamente alto, no quesito 'quentura' e 'harmonicos'.

    Ele é pequeno e leve, da para transportar para qualquer lugar muito fácil.

    Assim como jcm, basicamente não da para desabilitar o drive/ganho dele. tem um botao de ganho, outro de volume e outro de tonalidade.

    Para mim que toco metal, e uso pedais, ele é mais do que satisfatório.

    Ismah
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    O Rodrigo Gaspareto, baixista da Tequila Baby usa um MicroTerror Bass num sistema 4x10 e 1x15"+twitter (parecia) em cima. Me abri pro bichinho!

    SkyHawk
    Membro
    # ago/16
    · votar


    trovarim
    Sempre achei esse amp uma beleza !!! Mas nunca tive a oportunidade de testar um e tenho algumas perguntas sobre ele....

    1. 20 watts hibrido aguenta uma banda de punk rock com baterista doido ?
    2. O timbre do micro terror é comparável com o tiny terror ?
    3. Já ligou ele em caixa grande (4x12) ? Como fica ?
    4. Pelo que li a respeito ele não tem clean algum, logo, como fica com pedal empurrando ? Como não tem clean e nem loop, como é que mete um delay nesse carinha aí ?

    Ismah
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    20 watts hibrido aguenta uma banda de punk rock com baterista doido ?

    Não sei se é só isso, o de baixo tem 300!

    O timbre do micro terror é comparável com o tiny terror ?

    Eu achei bem parecido.

    Já ligou ele em caixa grande (4x12) ? Como fica ?

    Com mais volume, e som de de um Orange em uma 4x12". rs

    Pelo que li a respeito ele não tem clean algum, logo, como fica com pedal empurrando ?

    Praticamente dispensável.

    Como não tem clean e nem loop, como é que mete um delay nesse carinha aí ?

    Não mete... Ou vai sem, ou vai no mic.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    Já toquei no tiny, acredito que seja parecido... Muito timbre, Amp foda. Como dito aí, não precisa de boost, tem bastante ganho. Eu sou minimalista, mas esse amp é mais ainda, eu não compraria pela falta de loop, simplesmente. Se tivesse loop eu ja teria um desse sem dúvida!

    SkyHawk
    Membro
    # ago/16
    · votar


    Ismah
    Os anúncios do ML falam em 20 watts e está escrito nele tmb.

    trovarim
    Veterano
    # ago/16 · Editado por: trovarim
    · votar


    Uso o power stack da boss pra empurrar, dar o timbre e ganho que quero, uso ele nos ensaios em caixas 4x12, da laney ou da marshall, e como tinha falado fica pau a pau com um jcm ou tiny, não fica idêntico, mas muito proximo

    Sem pedal, ele fica bem proximo desses dai (jcm-tiny), aquela especie de overdrive fraco mais rasgado, se aumentar no talo o ganho ele vai ficando com um som mais 'gordo' e mais grave.

    Ismah
    Veterano
    # ago/16 · Editado por: Ismah
    · votar


    SkyHawk

    Então a vibe é distorcer mesmo! O de baixo lembro que o power é ClassD. Sabe sobre o de guitarra?

    Ramsay
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    trovarim
    20W é uma aproximação de midia e digo isso pq duas EL84 em push-pull fornecem no máximo 18W.

    trovarim
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    Meio zuada essas comparações, principalmente contra uma mesa que é totalmente diferente, mas da para ter uma idéia

    https://www.youtube.com/watch?v=FAsinrMStLU

    https://www.youtube.com/watch?v=cQvRSfBfBv8

    6Strings
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    Já toquei com esse ampli algumas vezes em ensaio, plugado numa caixa 2 x 12". Minhas considerações:

    - Têm potência suficiente para ensaiar com banda;
    - Como dito acima, ele não têm um clean 100%, mas é possível limpar bastante o som mexendo nos controles do ampli + volume da guita (já ensaiei com uma banda de reggae com esse ampli e foi de boa, porém o batera não era desses cavalos);
    - Utilizei pedais de reverb / delay com moderação e consegui resultados satisfatórios;
    - Casou muito bem com meus pedais de drive (sd-1 / bb preamp)

    Amplizinho bem bacana esse.

    pfelipe
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    Para quem curtiu o Micro Terror, mas sentiu falta de um loop de efeitos, tem o Micro Dark, baseado no irmão mais "pesado" o Dark Terror. Ele tem um loop de efeitos e uma resposta bem dinâmica (não serve só pra sons high gain).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Orange Micro Terror!