Problema com Crate FW15R ou com minha guitarra?

    Autor Mensagem
    Iron Guga Sabbath
    Veterano
    # fev/12


    Gente adquiri um Crate FW15R recentemente (2 semanas atrás) e não tenho o que reclamar dele em relação a timbre e compatibilidade com pedais. Mas meu problema é o seguinte, quando toco as cordas graves da minha guitarra uma Shelter LP Nashville (uma da linha mais barata da Shelter),
    o som meio que da uma distorticida, mas muito sutil e com o knob de volume em 9 horas ou seja nada de alto.

    Enfim minha dúvida é se o problema é com os captadores da minha guitarra que é de uma linha mas barata e por ser mais inferior não interpreta os graves muito bem e por isso que da uma distorcida sutil, ou o problema é com o amp ( ligado em 110V com a energia estabilizada), o amp está na garantia é o caso deu levá-lo para se verificar? ou o problema é com a guitarra mesmo e logo logo vou trocar por uma stratocaster e esse problema vai melhorar.

    Obrigado e aguardo a ajuda de vocês.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Iron Guga Sabbath

    Dizem que LP, precisa de um Amp de pelo menos 30w para conseguir "segurar" o timbre da LP que é muito baixo.

    Pode ser isso.

    Também pode ser problema do cap também, tenho um amigo que os caps originais da epi dele clipa o som.

    Espere alguém que saiba realmente o que é explicar aqui, mesmo que isso seja bem improvável, já que nem sequer conhecem seu equipamento.

    Alex guitar man
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Eu ja vi acontecer isso em pedaleiras, éra o compressor que fazia isso :S

    carlos adolphs
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Iron Guga Sabbath
    Verifique se isso acontece ao longo de todo o braço, pois volume 3 não satura o Crate.Pode ser trastejamento da guitarra, se vc estiver usando uma ação de cordas muito baixa ou afinação baixa.Abcs.

    Iron Guga Sabbath
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Iron Guga Sabbath
    · votar


    e também quando aciono o cap da ponte (chave pra baixo) faz uma zuadinha com hame, baixo mas faz...mas o volume do amp não está alto também, só não quero que seja o amp, futuramente trocarei a guitarra e espero que não seja o amp só isso.


    a ta, e carlos não é tratejamento até porque não gosto da ação das cordas muito baixas isso eu garanto, e meu cabo é um Stagg, pode influenciar também?

    Alex guitar man
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Iron Guga Sabbath:

    A melhor coisa é testar a guitarra em outro amplificador ou outra guitarra no seu amp....

    Iron Guga Sabbath
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Up ae

    Flavio Jr.
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    opa
    aonde tu compro o crate cara?
    to atraz de um..

    estranho isso que ta acontecendo :x
    se puder posta um video com o som seria mais facil fazer o diagnóstico

    MusicDan
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Iron Guga Sabbath
    Simplesmente falando não dá.
    1-) chame um colega com uma guitarra diferente e teste em seu ampli
    2)teste sua guirtarra em um ampli diferente

    Com certeza vc vai descobrir, mas faça isso logo para não perder a garantia caso seja o ampli.
    Bons testes

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com Crate FW15R ou com minha guitarra?