Autor |
Mensagem |
francisco2004 Veterano |
# jan/12
Pessoal, tenho um Falcon 50G (head valvulado de 50W + caixa 2x12") e sempre tive a curiosidade se dá para ligar um contrabaixo nele sem grandes problemas?
O meu chute é que um baixo deve ficar bem plugado nele, até porque os falantes não parecem ter muito pedigree e respondem bem nos graves e médios. Além disso, é um amplificador potente que deve dar headroom suficiente para plugar um baixo em shows de pequeno porte.
Alguém já fez essa experiência? Um baixo de captação ativa pode queimar a entrada ou algo assim?
Valeu!
|
Alex guitar man Veterano |
# jan/12
· votar
é pa guitarra, axo que você pode detonar os falantes, valvulas.....
|
snd Veterano |
# jan/12
· votar
Eu não vejo nenhum problema. Os primeiros Fender Bassman dos anos 50 eram 50W com 4x10". Claro que o gosto musical na época era outro, e o volume das apresentações também.
Quando a entrada, acho que é só maneirar no controle de ganho. Muitos amplificadores de baixo não tem entradas high/low separadas, mas sim um pot de ganho com range grande.
|
wiskeria Veterano |
# jan/12
· votar
50w é pouco para baixo, pode saturar fácil se precisar abrir mais volume. O amp foi feito para guitarra, logo tem um corte em frequencias graves que o baixo usa. Os falantes podem não suportar os graves do baixo. Usar por experencia pode sim, em volumes moderados, mas considerar um amp oficial de baixo acho que complica.
|
carlos adolphs Veterano
|
# jan/12
· votar
francisco2004 O wiskeria tá certo.Na linha do Falcon tem o 80B, que é para baixo.Teve uma banda em um show que sonorizei, que tinha os dois.Bem, tive que microfonar tudo, distorcem pra caramba, tanto um como o outro depois de 1/2 hora de funcionamento, se vc usar acima de volume 4.O público era de cerca de 400 pessoas e eles não seguraram a peteca.Abcs.
|
francisco2004 Veterano |
# jan/12
· votar
wiskeria carlos adolphs
Bom, já era então... já liguei teclado e ficou interessante até... os timbres de órgãos ficaram mais convincentes :P Mas baixo talvez seja mais complicado mesmo... valeu!
|