Bugera V5 Review

    Autor Mensagem
    gabiscap
    Veterano
    # jan/12


    Meu bugera v5 chegou e testei ele no fim de semana. Vamos ao review:
    Construção: Boa construção. Pés emborrachados, design vintage, knobs de boa qualidade e led em tom psicodélico. Achei a napa meio fraca mas o emborrachamento protege bem. Alça resistente.
    Alimentação: O meu veio em 120v sem eu solicitar do vendedor. O cabo de alimentação vem separado e e resistênte. Possui aterramento.
    Atenuador de Potência: Diferencial do produto. Sabia que os 5w de um valvulado não condiziam com o que eu conhecia de transistor mas não achei que fosse tanto. Pra quem precisa de tocar em ambientes pequenos esse detalhe é imprescindível. Possui a saída de 5w, 1w e 0,1w. Eu no meu ap uso 0,1w e acho que ainda tá alto. em casa liguei os 5w e acho que a saturação aumenta e se tem a sonoridade original e mais hi again. Mas essa diferença de timbre para cada nível de potência não é muito evidente.
    Sonoridade: (o mais importante). Surpreendente. Clean limpo e firme. Sem estalidos ou perda de timbragem da guitarra. o drive vai desde o crunch até um drive quase hi gain, que é facilmente controlado pelo botão de volume sem perda de definição dos acordes. O tone é bem sensível e deixa o som com características mais vintage.
    Reverb: Não é um reverb muito bom. Para o nível dos outros quisitos do amp achei que poderia ser melhor. Mas ajuda bastante.
    Geral: Um ótimo amplificador. Sugiro utilizar uma boa guitarra, cabos e pedais para tirar ao máximo o que ele pode oferecer. Estou utilizando um pedal jh1 mas ainda não consegui uma regulação ideal para saturar as válvulas sem passar por cima do som original. A potância dele se compara a um aplificador de 30w transistor, sendo assim dá até para ensaios se o batera for coperativo rsrs.
    Espero que gostem do review.

    Guilherme Nau
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    gabiscap

    Ótimo review. Posta umas fotos aí man.

    Sem estalidos ou perda de timbragem da guitarra. o drive vai desde o crunch até um drive quase hi gain, que é facilmente controlado pelo botão de volume sem perda de definição dos acordes. O tone é bem sensível e deixa o som com características mais vintage.

    Claro, é valvulado :)

    Bom som!

    gabiscap
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Guilherme Nau

    Vou tirar umas e posto sim.

    guizimm
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    muito legal o review,parabens pela quisição
    qnto vc pago?

    gabiscap
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Paguei 800 com frete.

    guizimm
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    gabiscap
    legal cara,pelo q vc falo ele eh bem versátil
    oq vc toca com ele?
    (acho q eu vo compra um amp mais pro fim do ano)

    gabiscap
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Cara eu sou muito fan de blues e hard rock. Pra blues basta ligar um delay e um booster que o drive dá conta. Pra hard rock um pedal de drive pra ajudar a saturar e dar mais ganho. estou montando um set de pedais. qdo terminar posto.

    guizimm
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    gabiscap
    legal
    esse amp aí eh pra show neh
    to cogitando ele

    gabiscap
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Ele tem 5w então não dá pra fazer show só com ele não. Ele tem saida que dá pra ligar em gabinete ou em linha(não sugiro ligar em linha).

    thefuga
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: thefuga
    · votar


    Tinha visto esse bixinho e achei bem bacana. Pra brincar em casa sem encomodar deve ser muito bom - e o preço também é.
    Belo review, valeu!
    Ah, no aguardo das fotos também - junto com o audio, a parte mais legal do revirw rsrs

    Led Zé
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Ele tem 5w então não dá pra fazer show só com ele não. Ele tem saida que dá pra ligar em gabinete ou em linha(não sugiro ligar em linha).
    Dá sim. Eu toco com um Tiny Terror chaveado pra 7w o tempo todo. Se ligar em uma 4x12, então...Só que vai ser sempre crunchado, nada de som limpinho cristalino.

    Lucas RX20
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Onde eu encontro o Bugera V5 aki no RS????

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bugera V5 Review