Autor |
Mensagem |
vini112233 Veterano |
# jan/12
minha duvida é assim, quando eu estou tocando num volume mais baixo com distorção o som sai bem gostoso de ouvir !!! agora quando eu aumento de tipo sei la 2 pra 5 o som ja fica bem ruim e tbm com um ruido.. isso é normal ????
tenho uma stratocaster mg 32
|
Slash_1989 Veterano |
# jan/12
· votar
isso é normal ???? uhmm... depende, cara.
tenho uma stratocaster mg 32 absolutamente normal!
|
vini112233 Veterano |
# jan/12
· votar
estanho uma guitarra boa faz tanta diferença ???
|
Guilherme Nau Veterano |
# jan/12
· votar
vini112233
Não.
Caps, cabos, rede elétrica.
Isso faz uma diferença gigantesca no seu som.
|
murilo97 Veterano |
# jan/12
· votar
tenho uma stratocaster mg 32 _________________________________ absolutamente normal! A guitarra não faz diferença nehuma nessa situação.
vini112233 Tem como voce gravar o esse ruido e postar aqui? tenta fazer uma boa gravação aí talvez posso ajudar ;)
|
vini112233 Veterano |
# jan/12 · Editado por: vini112233
· votar
murilo97
aqui tem um pequeno teste meu http://www.youtube.com/watch?v=Yhhoo1UWthM
|
carlos adolphs Veterano
|
# jan/12
· votar
vini112233 Seu amplificador está com ruido de rede(sem aterramento), fazendo com que o drive aumente a captação de ruido.O amplificador em sí, está com um ruido metálico de fundo, que provávelmente é problema de alto-falante e uma vibração de parafuso/arruela frouxa que pode ainda ser causado por algum tipo de alça de transporte, se ela for externa e fica deitada sobre a caixa do ampli.A guitarra tá semitonando, precisa de regulagem da alma do braço.
|
Guilherme Nau Veterano |
# jan/12
· votar
carlos adolphs Seu amplificador está com ruido de rede(sem aterramento), fazendo com que o drive aumente a captação de ruido.O amplificador em sí, está com um ruido metálico de fundo, que provávelmente é problema de alto-falante e uma vibração de parafuso/arruela frouxa que pode ainda ser causado por algum tipo de alça de transporte, se ela for externa e fica deitada sobre a caixa do ampli.A guitarra tá semitonando, precisa de regulagem da alma do braço.
Kct. +1
|
vini112233 Veterano |
# jan/12
· votar
como eu posso saber se o alto falante esta com problemas ?? ah esqueci de mencionar q no video meu pc esta perto, ele esta fazendo uns barulhos estanhos !!! hahaha
|
Alex guitar man Veterano |
# jan/12
· votar
hum bom conselho é desligar o computador pra tocar guitarra, o ruido atrapalha...
|
Guilherme Nau Veterano |
# jan/12
· votar
Alex guitar man hum bom conselho é desligar o computador pra tocar guitarra, o ruido atrapalha...
Na verdade, é interessante pegar uma extensão e conectar em uma tomada do outro lado da casa.
É uma baita gambirriation
|
carlos adolphs Veterano
|
# jan/12
· votar
Guilherme Nau Geração plug and play....ehehe!Nem tudo pode ser ligado perto de tudo, ainda mais se tratando de guitarra.O pessoal precisa aprender isso.Teve um caso caso durante a passagem de som de um show dos Raimundos aqui onde eu sonorizava a casa de rock, que de repente começou um barulho no ampli da guitarra tipo um hummm,toc,toc.O guitarrista virou para mim e disse;-Ei, que barulho é esse?Eu rí e falei, teu celular vai tocar!Menos de um segundo, o celular tocou!É o tipo de interferencia que o pessoal não se toca, todo mundo usa celular, mas no momemto que ele é questionado pelo transmissor local da célula, digitalmente, ele transmite a posição para a célula e isso causa interferencia, ainda mais se vc estiver com ampli hi-gain e distorção ligada.Abcs.
|
rocknroll1234 Veterano |
# jan/12
· votar
deve estar usando amplificador transistorizado barato...
eu não tenho nada contra amplificadores transistorizados,mas quando são baratos demais,o som fica uma porcaria.
|
Bog Veterano
|
# jan/12
· votar
carlos adolphs
Hahahah, isso me lembrou desta cena:
http://www.youtube.com/watch?v=I8JiQCIzCZA
|
oldschoolgod Veterano |
# jan/12
· votar
Acho que a guitarra também pode ter influência disso. Se são single coils vai provocar muito ruído. Quanto mais aumenta o volume, mais vai ouvir o ruído da guitarra. Não é só a rede electrica, os cabos. A guitarra também conta muito.
Uma pergunta a guitarra está isolada?
|
vini112233 Veterano |
# jan/12
· votar
isolada como assim ??
|
# jan/12
· votar
acho acho que ele quis dizer blindada..
|
# jan/12
· votar
vini112233:
o ruido diminui quando você coloca a chave de captador na 4º posição né?
|
Fábio Santiago Veterano |
# jan/12
· votar
oldschoolgod acho que o carlos adolphs já falou tudo né
|
Guilherme Nau Veterano |
# jan/12
· votar
carlos adolphs
Eu to ligado ahahahahah
Mas o guitarrista não sabia que era isso?
Eu nunca tive problema com isso.
Geralmente, pra quem guitarra com single coil, pega a sua guitarra, e fica na frente do PC com o DRIVE DESLIGADO. Da um hum do kct.
Mas isso acontece apenas com captadores sem bateria e talz.
|