Da para usar um amp de 100w em casa?

Autor Mensagem
igornum
Veterano
# jan/12


Estava pensado em comprar um amplificador para tocar em casa e em shows, sei que muitos vão chingar, mas to pensando no Meteoro GS 100, mas não sei se para estudar ele seria bom, pois em um volume baixo varios amps não ficam com uma boa distorção... O que vocês acham?

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


igornum

Caralho!

Se a tua casa é do tamanho do maracaná vai de boa rs

murilo97
Veterano
# jan/12
· votar


100w para casa -> não rola
5w de um single endded -> tocar em casa e rm shows microfonar


Correto?

du paul
Veterano
# jan/12
· votar


eu tenho um 100w po tem que tocar quase no ,minimo
da um som da porra . se voce almentar um pouco sua mãe vai te matar

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


igornum

É muito alto.

30w ta bom já. Pra apresentações fala bem alto.

Slash_1989
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

jan/12

igornum
[i]14 anos, Belo Horizonte / MG, Brasil[/i]

also

mas não sei se para estudar ele seria bom, pois em um volume baixo varios amps não ficam com uma boa distorção.


ahh vai ver chaves muleke!! na tua idade nao tinha acesso a tanta informação e me concentrava mais em tocar guitarra ao inves de ficar com essas besteiras!

(perdoe a grosseria, eh só uma forma de dizer "eu te amo")

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


du paul

hahahaha.

No 1 ja deixa surdo hahaha

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12 · Editado por: Guilherme Nau
· votar


ahh vai ver chaves muleke!! na tua idade nao tinha acesso a tanta informação e me concentrava mais em tocar guitarra ao inves de ficar com essas besteiras!

(perdoe a grosseria, eh só uma forma de dizer "eu te amo")


--'


igornum
pois em um volume baixo varios amps não ficam com uma boa distorção... O que vocês acham?

Nesse caso, seria amps valvulados. Pois a um certo nível de ganho de volume, as válvulas usadas para amplificar o sinal que vai para os falantes começa a esquentar.

Esse processo se chama saturação.

No caso de um transistor, não acontece exatamente assim. (que eu saiba).

Nunca pus o meu com 15W na METADE.

Mas que é legal colocar alto é uhahuahua

Spect
Veterano
# jan/12
· votar


Guilherme Nau
No caso de um transistor, não acontece exatamente assim. (que eu saiba).

Dessa forma não, mas ainda assim o volume tem que estar um pouco aberto para dar um bom timbre.

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


Spect
Dessa forma não, mas ainda assim o volume tem que estar um pouco aberto para dar um bom timbre.

Nisso em questão do falante.

Em questão de saída do amp, tais como fone ou line out não é necessário abrir o knob pra sair um som bacana.

Mas prefiro o falante falando alto do que fones :)

juninholiveira
Veterano
# jan/12
· votar


Eu tb nunca pus meu 15w na metade,

E EU AINDA QUERENDO COMPRAR UM VAVULADO DE 120 WATS, oh my god.

Mas eu vou é me preocupar em melhorar minha habilidade na guitarra pra depois pensar em equipamento.

oldschoolgod
Veterano
# jan/12
· votar


Slash_1989

ahh vai ver chaves muleke!! na tua idade nao tinha acesso a tanta informação e me concentrava mais em tocar guitarra ao inves de ficar com essas besteiras!


Com a idade dele? Há 8 anos já havia internet e fóruns, já existia tudo isto.


Mas 100w para tocar em casa não é mau não, não tem que meter o volume no máximo, pode usar o volume bem baixo, tem master volume portanto. Transistor nunca soa bem não é o volume que o vai fazer soar melhor.

Bog
Veterano
# jan/12
· votar


igornum

Li aqui as especificações... Transistorado com 2x10"? Não vejo por que daria errado. Se fosse para usar EXCLUSIVAMENTE em casa, seria um exagero desnecessário. Mas como é para usar também em shows, você só precisa deixar o volume baixo (MUITO, MUITO baixo) quando estiver em casa. Transistorados não costumam mudar tanto o timbre em volumes baixos, se comparados a valvulados.

Agora, o pessoal pegou pesado contigo, hein...

oldschoolgod
Há 8 anos já havia internet e fóruns, já existia tudo isto.

Hahhhaahah... Pior que é mesmo. O cara falou como se fosse um tiozão, mas quando ele tinha 14 anos, já existia até Cifra Club. =P

du paul

Já que o tópico é idade, você não tem 32 anos meeesmo, tem?

Alex guitar man
Veterano
# jan/12
· votar


Eu lembro que sempre tocava com meu nitrous 15w no volume baixo, quando precisava ensaiar com bateria e tudo aumentava na metade e tinha que mudar a equalização...

du paul
Veterano
# jan/12
· votar


Guilherme Nau
quando no minimo quis dizer minimo mesmo
no meu amp o vol 1 ja da um som do caralho
Bog
qual problema com idade

Bog
Veterano
# jan/12
· votar


Alex guitar man
tinha que mudar a equalização

Isso é normal, e às vezes tem mais a ver com a nossa percepção do que com o amp propriamente dito. Procure aí por "curvas de Fletcher e Munson".

du paul
qual problema com idade

Problema não tem, é só uma pergunta. Acho que as coisas que você diz (e o jeito que diz) meio que entregam a tua idade. ;)

l.m.g
Veterano
# jan/12
· votar


eu uso um de 140w em casa
hahhahahahahhaaha

LeandroP
Moderador
# jan/12
· votar


Bog
Já que o tópico é idade,

Eu ainda tenho os meus 11 anos °.°

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


l.m.g
eu uso um de 140w em casa

Só se for no quintal HAHAHAAHHA

WebTiago
Veterano
# jan/12
· votar


l.m.g
lol, duvido. Qual é a sua casa? Um estádio??

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


WebTiago

Acho que ele é surdo.

Não zoa ele não tadinho rs

WebTiago
Veterano
# jan/12
· votar


Guilherme Nau
Ok, 100w é muita coisa!!! Pra alguns né.. Pelo visto -.-

mr.moretti
Veterano
# jan/12
· votar


LeandroP

E toca pra caraleo

oldschoolgod
Veterano
# jan/12
· votar


l.m.g
eu uso um de 140w em casa
Guilherme Nau
Só se for no quintal HAHAHAAHHA
WebTiago
lol, duvido. Qual é a sua casa? Um estádio??

Mas qual é o vosso problema? Ele pode tocar com 1000w em casa, não precisa de estar no máximo. Vocês têm que perceber que 140W é a potência que o amp atinge no máximo, se tocar a volumes baixos a potência passa para muito menos.

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


oldschoolgod
Mas qual é o vosso problema? Ele pode tocar com 1000w em casa, não precisa de estar no máximo. Vocês têm que perceber que 140W é a potência que o amp atinge no máximo, se tocar a volumes baixos a potência passa para muito menos.

A gente fala da média cara. Claro que ele pode tocar. Mais é alto pra kct!

Eu coloco o do meu amp de 15w no 1 e ainda fica alto.

Imagina um amp de 100w no 1 ?????

analfalucas
Veterano
# jan/12
· votar


Cara tu pode até usar em casa, mas se a tua casa tiver um quarto extra, ou até no teu quarto, não sei aonde tu gosta de tocar, faz um isolamento acústico, tipo de estúdio sabe? Dai rola, tu pode por alto q rola, nao vao te encher, só nao exagera...

oldschoolgod
Veterano
# jan/12
· votar


Eu toco com os meus 30W a válvulas até meio do volume. Mas um posso tocar a muito pouco volume.

l.m.g
Veterano
# jan/12
· votar


Não sei vocês... mas amp transistor pra mim tem que ter a maior potência possível. Não uso ele só em casa, ensaio também. Mas prefiro um 140w no volume 2 do que um 15w no talo, clipando.
Valvulado é outra coisa... Aí sim é exagero.

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


l.m.g

Ah é verdade.

Mas tipo, o cara quer tocar em casa saca? É alto pra dedéu. Méodeus rs.

Agora pra ensaiar como ele quer, tipo em aniversários, aí sim... Mas em casa, no quarto Oo.

Não questiono ele, mas que é alto é rs.

Bog
Veterano
# jan/12
· votar


Guilherme Nau

O cara disse que é para tocar em casa e em shows... Não entendo essa revolta toda. Um amp de 100w dá para usar em casa e em shows. Um transistoradozinho de 15w e falante de 8" não.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Da para usar um amp de 100w em casa?