Tubeamps? Um breve relato

    Autor Mensagem
    zejunior30
    Veterano
    # jan/12


    Salve, salve, pessoal!

    Fiquei um pouco relutante em escrever esse tópico, mas cheguei a conclusão que se eu tivesse lido algo do tipo não passaria pelo transtorno que passei, então sinto que posso ajudar relatando a minha experiência.

    Tenho um duovox 50B e após um tempo tocando em uma caixa de PA antiga tambem da gianinni, resolvi que precisava de uma caixa acustica de responsa e pesquisando, decidi encomendar uma caixa da tubeamps com falantes eminence legends, uma caixa 2x12.

    Após uma tarde de negociação por email com o Manolo, firmamos um acordo de R$ 1200,00 com o envio da caixa por conta da tube amps desde que eu depositasse 50% do total nequele mesmo dia, e assim eu fiz. O prazo de entrega seria de 20 a 30 dias.

    O prazo se esgotou, era preciso mais 1 semana... depositei o restante da grana! e depois foi preciso outra semana... e outra, e outra... até inacreditáveis 5 meses!!! Pra uma simples caixa acústica!!!

    Para compensar o transtorno, o Manolo ofereceu o ampli Black Cat Bone a preço de custo. Claro, aceitei como uma boa compensação. Ele mandaria assim que ficasse pronto.

    Tudo bem! Após muitos baldes de agua fria e estresse, iria finalmente receber o equipamento...show marcado e empolgação pro timbre do meu ampli... Bom, aí que está!
    1) NA HORA DE RETIRAR O PRODUTO NO AEROPORTO, A TAXA DE ENVIO TEVE QUE SER PAGA POR MIM... O COMBINADO ERA O ENVIO POR CONTA DA TUBEAMPS...R$ 168,00.
    2) QUANDO LIGO O AMPLI, NA PASSAGEM DE SOM (peguei a caixa em cima da hora), NO PRIMEIRO ACORDE, O SOM RACHADO, TIMBRE HORRIVEL...

    Bom, tive que tocar num ampli transitorizado de outra banda da festa.

    Após quebrar a cabeça e conversar novamente com o Manolo que veio como motivo um defeito no trimpot de volume do cabeçote, valvulas queimadas e esse tipo de coisa, resolvi abrir o tampo traseiro da caixa e voilá!! resolvido o problema... a caixa totalmente fechada fazia os falantes vibrarem, e 2 parafusos frouxos... apertei os parafusos e fechei novamente. O mesmo problema!!

    Resultado:
    1)Tive que gastar novamente pra fazer aberturas na tampa traseira da caixa.
    2)O dinheiro do frete nunca foi reembolsado.
    3) O Black Cat Bone a preço de custo nunca mais foi cogitado.

    Bom, li relatos de pessoas satisfeitas com o trabalho da tubeamps e por isso resolvi encomendar um produto da empresa, mas infelizmente no meu caso, foi decepcionante e não recomendo a ninguem. É claro que pode ter sido um caso em particular, mas fica registrada aqui a minha indignação pelo trabalho e o descaso da tubeamps e seu proprietário, Manolo.

    Reintero que essa é a minha e somente minha experiencia, e o motivo não é de fuder com o tal Manolo que até pode ser bom no que faz, mas a falta de profissionalismo e respeito para comigo foram decepcionantes.
    Meu objetivo é um alerta, para que futuros clientes saibam o que pode acontecer e aí sim,pesando os prós e os contras, façam a melhor escolha.

    Abraços!

    zejunior30
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Salve, salve, pessoal!

    Fiquei um pouco relutante em escrever esse tópico, mas cheguei a conclusão que se eu tivesse lido algo do tipo não passaria pelo transtorno que passei, então sinto que posso ajudar relatando a minha experiência.

    Tenho um duovox 50B e após um tempo tocando em uma caixa de PA antiga tambem da gianinni, resolvi que precisava de uma caixa acustica de responsa e pesquisando, decidi encomendar uma caixa da tubeamps com falantes eminence legends, uma caixa 2x12.

    Após uma tarde de negociação por email com o Manolo, firmamos um acordo de R$ 1200,00 com o envio da caixa por conta da tube amps desde que eu depositasse 50% do total nequele mesmo dia, e assim eu fiz. O prazo de entrega seria de 20 a 30 dias.

    O prazo se esgotou, era preciso mais 1 semana... depositei o restante da grana! e depois foi preciso outra semana... e outra, e outra... até inacreditáveis 5 meses!!! Pra uma simples caixa acústica!!!

    Para compensar o transtorno, o Manolo ofereceu o ampli Black Cat Bone a preço de custo. Claro, aceitei como uma boa compensação. Ele mandaria assim que ficasse pronto.

    Tudo bem! Após muitos baldes de agua fria e estresse, iria finalmente receber o equipamento...show marcado e empolgação pro timbre do meu ampli... Bom, aí que está!
    1) NA HORA DE RETIRAR O PRODUTO NO AEROPORTO, A TAXA DE ENVIO TEVE QUE SER PAGA POR MIM... O COMBINADO ERA O ENVIO POR CONTA DA TUBEAMPS...R$ 168,00.
    2) QUANDO LIGO O AMPLI, NA PASSAGEM DE SOM (peguei a caixa em cima da hora), NO PRIMEIRO ACORDE, O SOM RACHADO, TIMBRE HORRIVEL...

    Bom, tive que tocar num ampli transitorizado de outra banda da festa.

    Após quebrar a cabeça e conversar novamente com o Manolo que veio como motivo um defeito no trimpot de volume do cabeçote, valvulas queimadas e esse tipo de coisa, resolvi abrir o tampo traseiro da caixa e voilá!! resolvido o problema... a caixa totalmente fechada fazia os falantes vibrarem, e 2 parafusos frouxos... apertei os parafusos e fechei novamente. O mesmo problema!!

    Resultado:
    1)Tive que gastar novamente pra fazer aberturas na tampa traseira da caixa.
    2)O dinheiro do frete nunca foi reembolsado.
    3) O Black Cat Bone a preço de custo nunca mais foi cogitado.

    Bom, li relatos de pessoas satisfeitas com o trabalho da tubeamps e por isso resolvi encomendar um produto da empresa, mas infelizmente no meu caso, foi decepcionante e não recomendo a ninguem. É claro que pode ter sido um caso em particular, mas fica registrada aqui a minha indignação pelo trabalho e o descaso da tubeamps e seu proprietário, Manolo.

    Reintero que essa é a minha e somente minha experiencia, e o motivo não é de fuder com o tal Manolo que até pode ser bom no que faz, mas a falta de profissionalismo e respeito para comigo foram decepcionantes.
    Meu objetivo é um alerta, para que futuros clientes saibam o que pode acontecer e aí sim,pesando os prós e os contras, façam a melhor escolha.

    Abraços!

    francisco2004
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Bom, tenho um amigo que recebeu a sua encomenda, um valvulado feito por um conhecido handmaker, com uma válvula quebrada, provavelmente decorrente de mal manuseio/embalagem inadequada. Depois de alguma discussão, teve de providenciar a troca da válvula por contra própria.

    O handmade se mostrou uma alternativa muito bacana há uns anos atrás, só que os fabricantes não acompanharam o crescimento de demanda. Tudo o que fizeram foi aumentar os prazos de entrega, os preços, e decair o controle de qualidade.

    Outro problema é que não faz o menor sentido um handmade custar menos do que um amplificador feito em larga escala. O custo de um trabalho artesanal é maior, não há linha de produção, não há estudos sobre materiais mais baratos que atendem os requisitos do projeto, enfim, handmade deveria ser mais caro e se não é, algo está errado, pois não tem como fazer um produto de qualidade com um bom suporte pós-venda e cumprindo prazos de entrega cobrando tão pouco.

    Em fóruns gringos, o que mais vemos é handmakers criando pequenas empresas de amplificadores de boutique, que são inclusive mais caros do que amps de marcas conhecidas. Só no Brasil que handmade significa "levar muito pagando pouco".

    Poisonblues
    Membro
    # mar/13
    · votar


    Atualmente tenho uma história de 9 meses sem solução ainda.zejunior30
    zejunior30
    zejunior30
    zejunior30
    zejunior30
    zejunior30

    guitartube
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    O universo da guitarra é um meio onde se ganha muito dinheiro. Os guitarristas ficam cegos e desesperados em obter um timbre e se iludem com qq promessa de equipamento ou novidade. Eu diria que é um universo tão afoito e desesperado quanto o universo da beleza feminina.

    flw!!!!!

    Fabricius Amplificadores Valvulados
    Membro Novato
    # jun/15
    · votar


    Comprei um circuito montado do Manolo da Tubeamps também !!!
    Demorou 40 dias.. ou mais até..
    depois de muita insistência ele me mandou o circuito "montado" na promessa de se desculpar pela demora.. mas não mandou as válvulas de potencia (EL84) o que acabou que tive que compra-las aqui em minha cidade.
    Resumindo foi desprazeroso fazer negócio com ele.
    O ampli é até bacaninha.. mas não compensa o extress.
    "Tubeamps Não indico"

    Iversonfr
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Fabricius Amplificadores Valvulados
    "Tubeamps Não indico"

    Pelo seu nick aparentemente você também faz amplificadores, inclusive achei um video de 2013 seu no Youtube apresentando um amp. Dessa maneira fica meio duvidoso e questionável esse seu comentário a respeito de um handmaker.

    inExperienced
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Fabricius Amplificadores Valvulados
    "Tubeamps Não indico"

    Pelo seu nick aparentemente você também faz amplificadores, inclusive achei um video de 2013 seu no Youtube apresentando um amp. Dessa maneira fica meio duvidoso e questionável esse seu comentário a respeito de um handmaker.


    KKKKKKKKKKKKKKKK

    ogner
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Hauebaeuaheuabeua!!?

    \o/

    Drinho
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Fabricius Amplificadores Valvulados


    É a segunda vez que eu tenho que me irritar com fabricante que vem aqui depreciar o produto do outro......

    seja por texto, video e etc......

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tubeamps? Um breve relato