Blues Junior TONE (dicas de timbragem e combinação de equipo)

    Autor Mensagem
    annieMoL
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: annieMoL


    E aí, galera. Blz? Tentando ser o mais prático que consigo ao mesmo tempo que cobrindo toda a info que eu puder...

    Há pouco comprei um Fender Blues Junior Tweed (NOS) novo. Ele tem um timbre dos mais lindos que já vi. Som encantador. Adoro blues, meu som preferido. Pra um som limpo, ou com aquela saturação de valvulado com o ampli no talo, ele eh perfeito (e nisso, eh bem facil de chegar num som meio coringa).

    O restante do meu equipo:
    Tagima Strato 635 das antigas, mexida pelo mestre Luthier Josino Saraiva, que colocou pra mim um nut de osso, regulou, fez retifica de trastes, blindou, e colocou um Seymour Duncan SSL-5 na ponte, e nas posições restantes captadores Fender Custom Shop 69.

    Laney LV300 Twin 120W com 2x12 Celestion Super 65 [Hibrido c/ valvula no pré-amp]
    Fulltone Catalyst Fuzz/Overdrive
    MXR M102 Dyna Comp

    INTENÇÃO: gostaria de debater e trocar conselhos sobre como timbrar BLues Junior.

    PROBLEMA: quando uso meus pedais no LANEY, o som fica bem definido.
    Mas já no caso do blues Junior, parece que o som fica todo embaraçado. Com muito ruido.

    Será que não estou sabendo configurar o set? Talvez meus cabos não sejam bons o suficiente? Ou o BJ não pode conversar com overdrives e fuzz muito bem? Minha rede elétrica de casa pode ser o problema? Ou BJ mesmo pode ter vindo com defeito?

    É isso...desde já agradeço.
    (A medida do desenrolar do forum...eu posto impressões novas)

    annieMoL
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    UP
    pessoal?!?!

    leito
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: leito
    · votar


    Cara. Acho que vc postou no lugar errado. Tinha de ter postado na seção de amplificadores. Não sei se vai ajudar, mas achei no you tube um vídeo do cara usando seu pedal, mais o blues jr., porém com uma les paul. Da uma olhada no vídeo e vê se ajuda em algo;



    Gasparzim
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Tenta ver um tópico sobre esse amp nos foruns de guitarra, amp ou pedais, se não encontrar nada, acho q o Mauriciobahia tem um Blues Junior, passa uma mensagem pra ele que ele é gente boa e talvez possa te ajudar.

    valew

    annieMoL
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Valeu galera.

    Fiquei na duvida onde postar...pq no fim das contas, eh pra falar sobre timbragem. Então acabei postando aqui, que parece ser mais genérico.

    Quanto aos topicos sobre o blues junior, já devo ter lido a maioria, senao praticamente tudo. Este video eu já tinha visto tambem.

    Muito obrigado pelo feedback galera.

    Como faço pra falar com o Mauriciobahia?
    (Sou novo aqui...ainda não sei usar os recursos deste forum)

    Valeu...abraçoo

    leito
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Procure por algum post dele. QUando vc encontrar à esquerda tem escrito o nome dele e abaixo a categoria dele aqui no forum, creio que ele ja seja veterano. Então clique em veterano e vc ira entrar na página pessoal dele. Va na aba de recados e deixe seu recado la.

    annieMoL
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: annieMoL
    · votar


    leito
    Valeu a dica. Já mandei o recado..abraçoo

    annieMoL
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Então galera...sobre o problema que eu citei de não conseguir usar os pedais para que soem definidos no Blues Junior, algum palpite?

    Vlw

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    annieMoL

    Blz?

    Cara, eu uso o Master no 8~10 e doso no Volume o quanto achar necessário. Sempre uso a distorção dos pedais. Prefiro que a do pré-amp. O Blues Jr. é tão simples que não há mistérios e ele funciona incrivelmente bem qq pedal. Bom, pelo menos com os meus nunca decepcionou. :)

    O chiado deve estar vindo de alguma coisa, como rede elétrica, por exemplo. Ele chia com minha TV ligada... Colocando um compressor deve ficar insuportável. Enfim, ele parece ser bem é sensível à interferências externa e rede elétrica. O lance é tentar encontrar a fonte do chiado.

    Abs

    annieMoL
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    MauricioBahia
    Valeu.... agora fico mais tranquilo.

    Tava achando que pra poder fazer um hard rock mais pesadinho ou um hard blues com mais attack, o blues junior não fosse dar conta.

    Isso me deixa mais tranquilo.

    Vou ver se levo o BJ num estudio pra testar com a rede eletrica mais cuidadinha.
    No caso de ainda não resolver, eu levo num tecnico de amps valvulados lá na Teodoro Sampaio, pra ele ver o que tá pegando.

    Valeu mesmo!! =D

    abraçooo

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    annieMoL: Vou ver se levo o BJ num estudio pra testar com a rede eletrica mais cuidadinha.

    Ótimo!

    Esse moleque resolveu botar o B. Jr. no talo... Yessssss! hehe Ele usa um MXR Zakk Wylde Overdrive como amp e vai aumentando! As paredes devem ter literalmente tremido. O áudio só não tá explodindo pela compensação da câmera.



    Abs

    annieMoL
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Sensacional...estou ficando cada vez mais aliviado. Então seja lá o que for o meu caso, deve ter solução. =]

    Mas ainda assim, fico pensando: não sei se eh só minha falta de percepção, mas me parece que este TONE tem uma distorção ainda não tao poderosa quanto a que o catalyst consegue me proporcionar, de forma definida ao usar o Laney.

    O que estou pensando em buscar, com o BJ eh um timbre com um pouco mais de distorção e attack, como referencia pro timbre mais 'powerful' que quero conseguir dele, pra um HARD BLUES/ HARD ROCK, algo com o TONE que o Jeff Healey alcança em músicas como "Freedom".

    Eu sei: ele provavelmente usa um Marshall nessa daí, mas gostaria de conseguir chegar no poder parecido usando o Fenderzinho, já que gosto de fazer um blues classico, e uns mais porrada, mais modernos.

    Você consegue obter TONE's mais parecidos com o BJ, da forma que tentei descrever?

    muitissimo obrigado...esse forum esta realmente me dando uma força animal =]

    abraçoo

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/11
    · votar


    annieMoL

    Cara, eu nem tinha visto, mas eu tenho um Catalyst. Com o Blues Jr. fica ótimo. Esse pedal é meio nervoso hein... hehe

    Abs

    annieMoL
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    aí simmm!!!

    xD

    depois vamos trocar umas figurinhas então...sobre config com esse set ae

    kra...me salvouuu

    e que coincidencia...nunk que ia imaginar aparecer tao facilmente alguem com BJ + catalyst!!!

    hehehehhe

    tou ansioso pra descobrir a minha zica, consertar logo e finalmente poder desfrutar da combinação catalyst + wah Dunlop Cry Baby e Fender BLues Junior Tweed do jeito que o bixão lá de baixo gosta!!! rsrsrsrsrs ;D

    abraçãooo

    oldschoolgod
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    annieMoL
    Esse som embolado pode vir do Speaker. O speaker de origem do BJ não é grande coisa não,deixa o som sujo e meio embolado. Um upgrade no speaker é uma coisa que você deve considerar.

    annieMoL
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    O falante Jensen do meu Blues Junior Tweed não é grande coisa? Sério mesmo? =S

    Será mesmo que tenho desesperadamente trocar o Jensen por um Vintage 30? \o/

    oldschoolgod
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    annieMoL
    Não é grande coisa não.

    Um vintage v30 não sei até que ponto é a melhor opção. Há muita gente que falar bem dos greenback, mas o melhor, se puder, é experimentar. Vai notar muita diferença com um upgrade. Muito mais definição nos graves, quando o blues jr está alto, os graves começam a embolar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Blues Junior TONE (dicas de timbragem e combinação de equipo)