Duvida para qual amp usar na guitarra e violão

    Autor Mensagem
    Urubusoldier
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Urubusoldier


    gente li uns topicos e usei a busca por dias e achei somente gente dizendo que amp de guita só serve em violão se for captação passiva...
    to com um violão passivo mais com uma banda de volume e uma de tone, eu vou ganhar um amp de até 350 reais no meu aninversario(falta um pouko é em março)
    mais eu vou criar agora pra ter tempo pra decidir, é o seguinte o amp vou ganhar ok mais to pensando em comprar uma guitarra e precisa ser HSS pago no maximo 450 vi a condor RX30 e algumas shelters...
    bom eu pensei em comprar um amp de violão e um bom violão de aço meu pai disse que se for comprar violão da uma grana a mais só que se for guitarra eu vou usar a grana que to ganhado num trampo meia boca por isso até lá vou ter pra guita até 450 reais e po violão talvez uns R$700.
    criei em amps por que queria um amp que desse pra plugar meu vilão e a guitarra tb (não juntos é claro) ou então juntava mais dinheiro e compra um pedal ou pedaleira pra melhorar o som do violão plugado.
    minha captação do violão é passiva microfonada.
    se tiverem sugestoes pra mudar esse meu set tipo uma nova guitarra( que não é a especialidade aki) e principalmente um amp...
    PRINCIPAL ALVO MEU:
    -AMP LANDSCAPE PREDATOR 20
    -CONDOR RX30.

    Bog
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Urubusoldier
    achei somente gente dizendo que amp de guita só serve em violão se for captação passiva...

    Não é bem isso...

    Como já falei sobre isso em outros tópicos recentemente, vou só colar os links aqui:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/276596/#8022189
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/276544/#8021233

    A diferença de um amp para violão e um amp para guitarra não é algo que se resolva com pedal ou pedaleira. Tem a ver com a resposta de frequências de cada tipo de amp. Na verdade, é mais fácil usar uma pedaleira (com simulação de amps) para fazer uma guitarra soar bem em um amp para violão do que o contrário, já que um bom amp para violão não muda muito as características do sinal que recebe.

    Urubusoldier
    Veterano
    # dez/11
    · votar



    olha o cara tocando com um desses predator em violão e da certo mais já que é frequencia pra cá e frequencia pra lá o que faço?

    Bog
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Urubusoldier
    o que faço?

    Testa!

    Alguns amps colorem mais o som que outros. Alguns amps soam decentes com violão, outros ficam bem estranhos. E tem que ver até que ponto a "impureza" do som através de um amp de guitarra incomoda VOCÊ.

    Urubusoldier
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    tranquilo mais vou ter que suar pra ir na teodoro sampaio testar tem que ver com meu pai...
    quais as melhores lojas e lhuteaii=ria de lá?
    principalmente lhuteaira mais se não é de SP nem comenta hehe!

    Bog
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Urubusoldier

    Pergunta: para que exatamente você precisa de um amp para o violão? Você vai fazer apresentações?

    Alex guitar man
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Cara isso vai te ajudar (ou não)

    Guitarra no amplificador multi uso (serve muito bem pra violão):

    http://www.4shared.com/audio/FQGvnQ6v/demo_guitarra.html?

    Violão no amplificador de guitarra:

    http://www.4shared.com/music/ypnts6Fv/Violao_amp_guitarra.html?



    Se quiser algo melhor eu tenho uma demonstração que o bog me passou de guitarra em amp de violão :)

    Urubusoldier
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Bog
    Pergunta: para que exatamente você precisa de um amp para o violão? Você vai fazer apresentações?

    cara muito churrasco e umas gravaçoes mais eu decidi vou comprar um violão de aço enves de guita :p
    eu acho que nem vou pegar mais amp pois não vou pegar uma guitarra entaum vou ver se pego um desses violões:
    -yamaha f310
    -yamaha f370

    ou eletrico caso precise:
    -strinberg af65
    -strinberg aw53 (lindo esse)
    -eagle to avaliano modelos na casa dos 600.
    -condor sd10

    galera falem violões aço até 650 com tampo solido pode se spruce solido maple solido cedro solido e etc.
    Eu quase nem achei só nylon os di giorgio talent


    Urubusoldier
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    up
    alguem?
    a e movam o topico pra violão já que agora não vou comprar um amp só mais pra frente...

    Alex guitar man
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    se você vai comprar um amp futuramente tenda para os violões eletricos

    Urubusoldier
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    pow to loco pelo eagle ch888 alguem sabe o tel da playchet da ST efigenia?

    Urubusoldier
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    upupupupupupupup!
    por favor respostas

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida para qual amp usar na guitarra e violão