Bugera 6260-212 por 299 euros na Thomann, ta certo?

Autor Mensagem
juninholiveira
Veterano
# dez/11

Gente, olha o que eu achei aki:

Bugera 6260-212

Esse preço ta certo? 299 euros são cerca de 720 reais, muio barato pra esse ampli, no ML ele ta na faixa de 2500 conto.

Alguem pode me dizer uq está faltando ali? O custo do frete, imposto aki, etc etc etc, sai quanto mais ou menos no final das contas pra pedir esse ampli no site da Thomann?

thefuga
Veterano
# dez/11 · Editado por: thefuga
· votar

juninholiveira
Some o valor do frete e acresce 60% de impostos. Sem o valor do frete valeria a pena. Agora tem que ver quanto sai o frete. Geralmente a diferença não é grande.

Edit: Lá no site diz que para o Brasil sairia 50 euros. Eu tenho minhas dúvidas quanto a esse valor rsrs

juninholiveira
Veterano
# dez/11 · Editado por: juninholiveira
· votar

mas eu não faço a mínima idéia do valor do frete nesse site, gostaria de saber de alguem que ja comprou nessa loja me falasse como é que eu faço o pedido, calculo o valor total, etc.

EDIT:

Eu cliquei pra adiciona na cesta o ampli só pra ver o valor do frete, ai ta flando que pra compras acima de 199 euros o frete é grátis, eu selecionei o brasil na lista e mesmo assim o frete continua grátis, ai levanta minha duvidas.

720 reais, mais 60% da provável taxa, 432 reais, dão 1152 reais. MUITO barato para um amplificador desse.

Alguem ja comprou nessa loja, pq se o preço final for esse msm e a loja for segura ta muito bom o preço, pra um ampli de quase 2500 contos aki no brasil.

juninholiveira
Veterano
# dez/11
· votar

up

igor.schecter
Veterano
# dez/11
· votar

é confiavel pode comprar

JJJ
Veterano
# dez/11 · Editado por: JJJ
· votar

Alguem pode me dizer uq está faltando ali?

O custo-brasil... Afinal de contas, temos que bancar os nobres legisladores que defendem os interesses do povo na câmara, no senado, nas assembléias legislativas de cada estado, nas câmaras de vereadores das quase 6000 cidades brasileiras. Também temos que ajudar na bolsa-esmola, bolsa-bandido, bolsa-isso, bolsa-aquilo, bolsa-assim, bolsa-assado... E nos mensalões, obras super-faturadas, dinheiro na meia, na mala, na cueca, no c* e por aí vai...

lipe_2104
Veterano
# dez/11 · Editado por: lipe_2104
· votar

juninholiveira

Acho que estás se esquecendo do IOF do cartão..
Abraço e boas compras =)

boleterodectba
Veterano
# dez/11
· votar

primeira coisa a saber: se eles enviam para o Brasil!
Segunda: Quanto custa o envio!
Terceiro: Quanto vai custar o total com os impostos!
Tem vários tópicos falandro sobre importação aqui que vc pode pesquisar a respeito tb.

oldschoolgod
Veterano
# dez/11
· votar

juninholiveira

Alguem ja comprou nessa loja, pq se o preço final for esse msm e a loja for segura ta muito bom o preço, pra um ampli de quase 2500 contos aki no brasil.

Aquele é o preço normal em qualquer loja na Europa.
O frete grátis acho que é só para Europa. Eles mandam para o Brasil, e são das lojas mais respeitáveis da Europa.

gharrison
Veterano
# dez/11
· votar

juninholiveira

Estava interessado em comprar um Laney Cub10 lá,mas tem alguns impostos,e a gente sempre fica com medo.Talvez saia mais barato.

http://www4.receita.fazenda.gov.br/simulador/

esse site pode ajudar.

juninholiveira
Veterano
# dez/11
· votar

eu reiz as contas, pq vi que o envio para o brasil são 50 euros, ai no final das contas, são 349 euros o produto mais o frete, 845 reais, adicionado o valor de taxa de 60% sobre o produto: 1352 REAIS O TOTAL!!!!

Eu estou realmente com o pé atrás, ta bom demais pra ser verdade. Vcs acham seguro, pode confiar? Alguem tem uma idéia o tempo que leva pra chegar aki em casa, ou então se é certeza ou só uma possibilidade de que serei taxado, pq ja to contando o dinheiro com os 60%, que ainda assim ta MUITO mais barato que aki no brasil.

Ps.: no Ebay achei esse amp, só que muito mais carao, que no final das contas sairia praticamente o msm preço que aki no brasil, com as taxas.

Fourrier
Veterano
# jan/12
· votar

Nossa, parece ser um bom negocio

Spect
Veterano
# jan/12
· votar

juninholiveira

Falta o ICMS que vem em cima do resultado dessa conta, e varia de estado para estado. Sei que em SP e RJ é 18%.

Bob Mauley
Veterano
# jan/12
· votar

Nossa, parece ser um bom negocio

juninholiveira
Veterano
# jan/12
· votar

opa, obrigado por reviverem meu tópico, ainda fico em dúvida se compro ou não.

Eu nun to sabendo desse ICMS não, eu calculei só o valor do produto+frete+60% de imposto. Mas esse ICMS eu tenho que calcular em cima do valor total da conta anterior? com taxas e tudo? Se bem que ainda assim ficaria bem mais barato que aki no brasil. Minha maior preeocupação agora é quanto se é confiável essa loja, se msm vindo da alemanha eu tenho certeza de que vai chegar o ampli aki tranquilo. etc, ajudem eu por favor.

francisco2004
Veterano
# jan/12
· votar

Pessoal, o certo é botar cerca de 100% em cima do preço do produto + frete. Ok, estou fazendo um arredondamento, mas o resultado final não foge muito dessa conta. Esses tempos comprei memória ram para o meu macbook e na primeira vez foi extraviado (enviaram sem rastreamento). Na segunda vez, era rastreável e tive que pagar uma taxa de cerca de 100% sobre produto+frete nos correios.

Ou seja, se o amp custa EUR299 e o frete custa EUR50, o cálculo final fica:
EUR349 * 2,35 (cotação aproximada) = R$820,15
IOF sobre compras no cartão de crédito internacional: 6% = R$49,20
Impostos de importação/ICMS sobre produto + frete: 100% = R$820,15
Total: R$820,15 + R$820,15 + R$49,20 = 1689,5

Acho que ainda tem uma taxa de conversão de EUR -> USD -> BRL que gira em torno de 2%. O preço final, então, ficaria em torno de R$1700,00.

Posso ter esquecido algum detalhe, mas o preço não vai alterar mais de 100 reais para cima ou para baixo.

juninholiveira
Veterano
# jan/12
· votar

francisco2004

Nossa cara vlw, ainda assim 1700 ta bem mais barato que no ML, que gira em torno de 2000-2200.

Agora minha maior preocupação é se eu posso confiar nessa loja ali, pq senão eu pago esse belo montante de dinheiro, e nun recebo o produto. Alguem que ja comprou aí pode me informar?

Fourrier
Veterano
# jan/12
· votar

To na mesma que voce, to pensando em pegar um valvulado nessa faixa de preço. Vi seu topico e também to pensando nesse, mas nunca ouvi falar dessa loja.

oldschoolgod
Veterano
# jan/12
· votar

A thomann é uma loja muito reconhecida a nivel da Europa, já comprei lá muitas vezes. É das melhores lojas europeiras ao lado da Musicstrore.
É muito confiável.

francisco2004
Veterano
# jan/12 · Editado por: francisco2004
· votar

Aqui em Porto Alegre acho que vi o V22 na faixa dos 1700 à vista, então não valeria a pena importar e não ter nenhuma garantia...

EDIT: por 1700 é o de 1x12". Mas para que 2x12"? Depois tem que gastar uma nota com academia, fisioterapia, ioga para carregar o monstrengo. Ou com audiometria, multas de condomínio... :P

juninholiveira
Veterano
# jan/12
· votar

francisco2004

Na vdd gostaria depegar logo um bom valvulado para que quando minha banda começar a fazer pequenos shows, apresentações, eu não tenha problema em amplificador com volume baixo, ai eu não precisaria microfonar o amplificador, e tb o amplificador não é pesado, a pessoa que carrega que é fraca. E é só de vez em quando que eu sairia e levaria ele, somente em shows e etc, sendo que nem msm ssei se teremos oprtunidades assim.

Então acho que compensa importar ele sim, ai eu não rpecisaria mais preocupar com volume ou comprar um ampli melhor.

oldschoolgod
Veterano
# jan/12
· votar

juninholiveira
ai eu não precisaria microfonar o amplificador,
Microfonar é essencial em qualquer tipo de apresentação, dá um equilibrio a todos os instrumentos. Ao invés de ter cada um a puxar pelo seu amplificador e ver qual é que toca mais alto.

francisco2004
Veterano
# jan/12
· votar

Microfonar é essencial em qualquer tipo de apresentação, dá um equilibrio a todos os instrumentos. Ao invés de ter cada um a puxar pelo seu amplificador e ver qual é que toca mais alto.

É verdade... senão o batera não ouve a guitarra e, por mais que seja possível ele se guiar pelo baixo, ele perde uma referência importante... sem falar que tocar em banda também tem que ser divertido e boa parte da diversão depende de um bom retorno no palco ou estúdio.

Sobre precisar de um 2x12", acho que nenhum amador precisa de um 2x12" para qualquer palco que ele tenha chances de tocar, ainda mais se tratando de valvulado que grita muito e desfere harmônicos pra tudo que é lado. Transistorizado é que às vezes se beneficia mais de um 2x12", parece que dá mais vida aos timbres mais pobres de harmônicos.

Amador toca 99% do tempo em casa, mas sempre compra equipo pensando no palco, que acontece 1% do tempo (eu já fiz isso quando comprei um Falcon 50G ou um Laney TF320. Para que comprar um amplificador que vai ter seu melhor rendimento 1% do tempo? Em casa vai soar xoxo no volume 1.

No palco o cara dá um jeito, microfona, afinal o ampli do guitarrista serve para o guitarrista ouvir. Para o resto da banda e a platéia, o som tem que sair dos PAs e dos retornos.

juninholiveira
Veterano
# jan/12
· votar

hum, certo, e que ampli valvulado vcs me recomendam? que seja barato? tava pensando tb no MGV 30, ele é bem barato e o pessoal tem falado muito bem do timbre dele. o Classic T da Giannini eu nun fui muito com a cara não, mas uq que acham desse da Meteoro?

francisco2004
Veterano
# jan/12
· votar

Eu testei o MGV 7 e achei o falante meio "duro", como todo bom Meteoro :P
Esse Giannini, por ter falantes Celestion tem cara de não ser enganation como a Meteoro é perita: senta a mão nas especificações "muita potência, mil canais, falante de 12pol.", mas o timbre deixa a desejar...

Não vi esse Giannini ao vivo, mas gostei das specs: falante de 12", 20W, falantes Celestion e válvulas EHX. 20W é uma ótima escolha com foco na versatilidade. Obviamente, você vai precisar de um pedal de overdrive/distorção dependendo do que você toca, mas isso é o de menos... tem pedalzinho da Groovin que não faz feio, tipo o Overdrive, que lembra um TS808, na faixa dos 100 mangos...

metalshd
Veterano
# jan/12
· votar

Quase todo dia entro no site da Thoman para conferir se tem algum ampli com preço mais barato. Lá tem a seção de usados (que em português de Portugal aparece como "refugos"). O legal deste site é que ele é bastante intuitivo, de fácil entendimento.

Dá até pra deixar configurado pra aparecer o valor do produto (assim como o frete) em reais, o que facilita bastante.

Amplis que tenho interesse, com preço total final (incl. impostos) de no máximo R$1500,00:

- valvulado
- de 20 a 30 watss
- com reverb
- loop
- se possível, com foot

O que pretendo tocar: rock clássico (que exige clean, de vez em quando), mas algo na praia hard, e um heavy não muito pesado, anos 80, como Iron e Dio. Quanto ao drive, sei que vou precisar de alguns pedais.

Amplis que tenho em vista no site:

- Laney Cub 12 (o único problema é a potência...) http://www.thomann.de/intl/laney_cub12r_b_stock.htm

- Jet City 2112RC (ampli foda, mas não tem o loop...) http://www.thomann.de/pt/jet_city_amplification_112rc.htm

- Blackheart BH15-112 (15 watts...)
http://www.thomann.de/pt/blackheart_handsome_devil_combo_bh15112.htm

- Laney VC15-110 (15 watts...)
http://www.thomann.de/pt/laney_vc15110.htm

- VHT AV-GT1-20 Lead 20 (alguém conhece?)

oldschoolgod
Veterano
# jan/12
· votar

metalshd
Jet City 2112RC (ampli foda, mas não tem o loop...)

Nesse amp não precisa de loop, é um amp principalmente concebido para som limpo. O drive consegue com pedais. Portanto não precisa de loop neste amp.

metalshd
Veterano
# jan/12
· votar

oldschoolgod

A questão é o seguinte: tenho um Pod Xt + floorboard, e não pretendo me desfazer destes equipamentos. Acredito que seria interessante o uso, ora combinado, ou somente um ou outro (pod ou o ampli). Isso me daria uma variedade muito grande de timbres.

Futuramente, pretendo adquirir outros pedais.

De qualquer forma, obrigado pela informação!

Ps: to entre o Cub 12 e o Vht lead 20. Pro cub12 já tenho a grana. Pro vht, preciso de mais uns 2 meses...

daococao
Veterano
# jan/12
· votar

metalshd
Cara um amp legal pra rock classico nessa faixa de preço é o bugera v22.
Meu som é mais ou menos esse também,rock classic e hard.
Assim que meu pai me pagar um dinheiro que ta me devendo,vou comprar um bugera desses.
No mais,desses amps que tu citou ai,o que timbra mais legal pra mim é o jet city.
Put# timbrão cara,pena não ter loop,mas pelo timbre compensa de mais.
O cub12 eu testei,mas infelizmente por pouco tempo e a um volume baixo.
Nem deu pra sacar o amp direito velho.
Mas o pouco que deu pra perceber é que tem uma dinamica legal.E ele tem a vantagem do loop.
Esses ai são os que eu conheço que posso dar uma opinada.
Ps:Desses ai eu vou de bugera =D
Abração.

metalshd
Veterano
# jan/12
· votar

daococao

Fala aí velho! Dei umas pesquisadas e tb assisti videos no youtube. Não estou muito seguro com os Bugera...

To entre esses aí mesmo: cub12 e Vht lead 20, e, de repente, quem sabe, o Jet City

O lance do Cub12, o que temo é a altura do som do ampli. Nunca toquei com ampli de 15watts. Nos ensaios com banda sempre usei meu Vulcano G200.. rsss E, não tenho como testar. Vou ter de comprar no escuro mesmo.

Abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Bugera 6260-212 por 299 euros na Thomann, ta certo?