bugera 6260 troca de valvulas de power por 6550

    Autor Mensagem
    lobs
    Veterano
    # jan/09


    e ai pessoal blz?? to com uma duvida aqui , será que dá para colocar valvulas 6550 no lugar das 6l6 em um bugera 6260 ??

    wiskeria
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Se não ta escrito que ele é compatível com valvulas 6550 no manual é arriscado...

    flavio
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    wiskeria
    Cara, mas no caso ele faria modificações, não colocaria as 6550 com o amplificador do jeito que veio. Eu ja li no forum de um cara que colocou kt77. Acredito que de assim!!

    lobs
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    na verdade o amp tem que aguentar sei la se o fato dele ser um amp de 120 watts rms pode ser uma caracteristica que deixe possivel essa modificaçao , eu tinha um mha 2000 que tinha 100 watts rms e tinha essas valvulas nas saida e o headroom era monstruoso

    wiskeria
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    São valvulas diferentes, as 6550 precisam de transformadores mais potentes para empurrá-las. O modo seguro é levando o amp para um técnico de confiança ver se isso é possível...
    Se com um amp de 120W vc achou q não tem headroom suficiente o clean deste amp deve ser muito fraco ou tem algum probema aí.
    120W é potencia para ter headroom demais, pra ter idéia o fender twin que é o amp de som limpo mais requisitado por profissionais tem 85w normalmente, assim como os giannini tremendão que tem um headroom enorme.

    lobs
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    é que eu toco metal e uso afinaçao muito baixa , o amp naum tem problema nenhum , com 6550 , teria um timbre melhor creio eu , eu costumo somar a dist do amp com um booster , com o mha 2000 eu tirava um timbre semelhante ao chaos AD do sepultura

    lobs
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    vou ver com um tecnico daki da minha cidade , se é possivel essa modificação , valew

    xcidoxx
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    foi mal ressucitar o tópico, mas to pensando em trocar as valvulas do meu Bugera 6262.... Nao to achando as valvulas originais dele e tem algum problema eu usar os mesmos modelos mas de outra marca?

    Essa troca de marcas de valvulas podem "influenciar" no som do ampli?


    Obrigado desde de jah pela atenção!

    Alex Vitorino
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    As originais do meu 6260 sao Sovtek no power, as do pré nao sei, pois nao tirei a capa que a envolve.....voce acha elas no ebay, acho a melhor forma de comprar, pois aqui no brasil é quase um "RIM" um jogo de valvula rs.......geralmente para o power se compra o jogo com todas as valvulas de uma vez (par casado)......mais caso queira experimentar outras tem as JJ Tesla e Tung-Sol que sao muito boas alem das Eletro-Harmonix e etc.......cada uma vai ter um som um pouquinho diferente das outras, ae vai do gosto de cada um......

    Hitman
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    xcidoxx
    se a valvula couber dentro do amplificador (alguns nao cabem, por exemplo 6ca7 na maioria dos combos) nao tem problema nenhum em usar desde que voce regule o bias novamente.

    abracos!

    xcidoxx
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Hitman

    Entendi, mas em relação ao tamanho é tranquilo é head, tem espaço de sobra!^^

    Alex Vitorino


    O seu veio com sovtek de fábrica? Que ano que é o seu, vc sabe?

    Finus_SuperBarulhento
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Cara,

    Troquei os meus do 6262 por 6L6 da TungSol e ficaram supimpas.
    O som ta bem melhor e não ta seco como dos originais Bugera.
    6550 acho que fica bom tb, mas tem que regular as bias conforme o manual.

    xcidoxx
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Finus_SuperBarulhento


    Amigo, vc trocou as valvulas e nao fez regulagem de bias? To perguntando pq é meu primeiro valvulado to afim de trocar as valvulas por melhores e tbm pq acho q elas ja estao ficando fracas!^^

    E me desculpe vc comprou aonde essas tungsol?

    Obrigado

    Finus_SuperBarulhento
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    xcidoxx

    Desculpe a demora.
    Então, as válvulas eu comprei na gringa pelo Ebay.
    Já a regulagem eu mesmo fiz, seguindo o manual de regulagens da própria Bugera. Mas a regulagem neste ampli é bem simples.

    xcidoxx
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Finus_SuperBarulhento

    Entendi!^^
    Agora, vc disse que regulou o ampli sozinho usando o manual, vc quis dizer as bias?
    Desculpe a ignorancia mas nao entendo nada de regulagens de bias e tals......

    E se eu nao regular direito, oq pode acontecer nesse ampli em especifico?


    Obrigado pela ajuda!

    Medonho Man
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: Medonho Man
    · votar


    xcidoxx

    Tenho um 6260 combo, e troquei as válvulas originais (xing ling) do power por válvulas 6l6 Svetlanas. Ficou monstruoso o som. Pra som com drive só uso o canal clean, com o crunch acionado. A distorção fica mais pesada e definida do que a do canal drive (as válvulas do pré ainda são originais Bugera). Só que pra trocá-las, é indispensável a tal da regulagem do bias, pq senão talvez acaba queimando as mesmas, ou reduzindo em muito a vida útil das coitadinhas....recomendo um técnico de confiança, nem se arrisque a trocá-las sozinho irmão.

    Finus_SuperBarulhento
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Então galera, é seguir o manual de bias da Bugera ficando de acordo com as tensões mais normais até as mais hots.

    Para as de pré não tem erro, é só trocar de boas.
    Pra quem tá com pouca grana, recomendo só trocar a válvula de pré nº 1 (ou A), ela é a responsável pela característica principal do timbre. Então tem que ser válvula boa e de preferência com teste de microfonia reduzida. As outras são mais comuns.

    Recomendo também, dependendo da quantidade de uso a cada ano a troca da válvula de Driver de pré (a última da cadeia), ela é responsável pela entrega do sinal para as de power. E esta é a que mais sofre de desgaste.

    Abraço

    xcidoxx
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Finus_SuperBarulhento

    Poxa cara muito obrigado pelas informaçoes!:)

    quer dizer q as tipo A sao as mais importantes pro timbre!^^ o q siginifica teste de microfonia reduzida? Vc poderia me sugerir uma marca legal pra eu comprar?


    E essa valvula responsavel pelo drive, ela desgasta, e com isso ele perdi na quantidade de drive ou só na qualidade?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a bugera 6260 troca de valvulas de power por 6550