Cubo de baixo serve para violão/guitarra ?

    Autor Mensagem
    Felipasso
    Veterano
    # out/09


    Dizem que os multiusos são ruins, e tb dizem que os cubos para contrabaixo são mais restentes, então eu queria saber se serve.
    Talvez eu ligue um teclado tambem

    Bog
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Bog
    · votar


    Felipe Antonio de Souza

    Para guitarra: serve e não serve. Explica-se: alguns modelos soam "melados" demais. Mas muita gente encontra amps de baixo que dão peso e definição às suas guitarras. Já parou para se perguntar por que o Fender Bassman tem esse nome? ;)

    Para violão e teclado: não serve e serve. Explica-se: normalmente, para violão e teclado você quer transparência e resposta totalmente plana. Não é o que você vai conseguir com um amp de baixo, onde a resposta nos agudos pode vir a ser mais fraca, talvez algo que se resolva se o amp tiver um tweeter. Claro, resposta plana é o que "normalmente" se procura para esses instrumentos. Mas não é necessariamente a única opção "correta".

    Se você realmente quer um meio-termo que sirva para violão, guitarra e teclado, considere a possibilidade de usar um amp de violão, de teclado ou até um mini-PA com caixas amplificadas. Normalmente, as 3 coisas são bem parecidas. Aí, para usar guitarra, você precisaria de algum pedal simulador - que pode ser digital, analógico ou valvulado, dependendo da tua preferência e bolso. Vai soar passável com a guitarra, apesar de ainda não ser comparável a um valvuladão no talo.

    wiskeria
    Veterano
    # out/09
    · votar


    sim, pode usar na boa e regular a gosto.
    Usar baixo em cubo de guitarra que não é aconselhável.

    erico.ascencao
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Felipe Antonio de Souza
    Ando usando um Staner BX200 para violões plugados. Tenho gostado bastante do resultado, pois a resposta menos aguda dele ajuda a matar a chatisse do agudo da captação piezo. Mas mesmo assim pretendo trocá-lo um dia por aquelas caixas ativas que têm resposta mais plana mesmo.

    teclas1983
    Veterano
    # out/12
    · votar


    eu queria saber, tenho uma meteor qx200 keyboard, eu poderia ligar um baixo nela (claro sem ligar o teclado, ou ligo um ou ligo outro) sem problema? sairia um som bom?

    Alex guitar man
    Veterano
    # out/12
    · votar


    teclas1983

    Pode, brinque com a equalização pra achar um timbre legal ou use um simulador de amps de baixo... Mas pode ligar sim ^^

    brunowebguitar
    Veterano
    # out/12
    · votar


    teclas1983
    Deve funcionar, mas se o som fica bom, é outra história!!! Acho que o maior problema é se o falante dá conta de reproduzir as frequências do baixo...

    teclas1983
    Veterano
    # out/12
    · votar


    entendi, mmas corre algum risco que estragar alguma coisa em volume alto?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/12
    · votar


    teclas1983
    Cara, esse amp já não é bom...
    Aguentar ele até vai... O problema é: Até quando?
    Meteoro não é confiável....
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cubo de baixo serve para violão/guitarra ?