Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Amplificadores
guitarra no ampli meteoro para teclados ? preciso de ajuda
Autor
Mensagem
Jepherson
Veterano
#
dez/11
Olá amantes da música
podem me ajudar ?
são duas perguntas
há algum problema em usar este amplificador
"Diamond Keyboard T300 – 115DT (METEORO)" para a guitarra e pedaleira boss me 70 ?
se não for recomendado usar um ampli de teclado para a guitarra,
será que posso ligar apenas o falante deste ampli no cabeçote Landscape predator 125h ?
muito obrigado
especificações:
Diamond Keyboard T300 – 115DT (METEORO)
- 4 entradas com sensibilidade de 470mV (impedância de 20K ohms)
- 1 falante de 15" e 1 Drive
- Potência: 250W RMS
- 5 canais de equalização (100Hz, 300Hz, 1KHz, 3Khz e 10Khz)
- Controle de master
- 4 saídas diretas e balanceadas
- 1 saída de linha não balanceada
juninholiveira
Veterano
#
dez/11
·
votar
Essa é nova pra mim, nun sabia que a Meteoro tinha uma linha pra teclados não. Eu não sei se tem problema ligar a guitarra nele, creio que não, EU ACHO. Mas ligar o head da landscape no flante dele num tem problema não, ja que vai usar só o falante, mas o flante é de 15", ai fica foda né. tenho 90% de certeza que não tem problema a segunda opção, mas o pessoal ai do fórum sabe mais que eu né. jaja aparece um salvador. Flw
Bog
Veterano
#
dez/11
·
votar
Jepherson
Eu não conheço este amp em particular, mas o que vou falar vale para amps de teclado em geral:
Não tem problema usar um amp de teclado com guitarra. PORÉM, amps de teclado costumam ser muuuuuuuuuuuito mais hi-fi do que qualquer amp de guitarra. Exceto em casos muito particulares (guitarra 100% limpa com som "woody", como em alguns estilos de jazz), você precisa da coloração de um amp de guitarra.
A ME-70 tem simulações de preamps e uma simulação de gabinete de guitarra embutida na saída de rec out/phones. Este não é o ponto forte desta pedaleira, e a solução é meio que um quebra-galho. Portanto, seria indicada somente se você gosta MUITO dos preamps da ME-70 ou se você já tem o amp de teclado e a pedaleira e não pode/quer gastar dinheiro com outro amp no momento.
Esta solução é muito próxima ao "setup FRFR". Use a busca para entender do que se trata.
Quanto ao uso do cabeçote, você precisa desconectar o falante do Meteoro e conferir se as impedâncias casam com o Landscape. Mas falantes de teclado não têm a mesma entonação de falantes para guitarra, e você muito provavelmente terá problemas como distorção abelhuda e graves em excesso - a curva de resposta de um falante de guitarra tem um calombo nos médios e cortes consideráveis nos graves e agudos. Por conta disso, eu não usaria o falante de um amp de teclado com guitarra.
Jepherson
Veterano
#
dez/11
· Editado por: Jepherson
·
votar
Bog e Juninho
obrigado pelos esclarecimentos.
me ajudou bastante.
valeu !!
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
guitarra no ampli meteoro para teclados ? preciso de ajuda
Ajuda com amplificador, Ampli mediano + pedaleira, ampli com efeitos ou ampli bons somente?
[2.000R$] Guitarra + ampli ou 2.000R$ no ampli ?
ampli meteoro bassman, sera que fica bom na guitarra?
DUVIDA Meteoro dynamic MGV30 ou Meteoro v8 classic Deluxe. ajuda? ?
Ampli meteoro qx-200 para baixo com o falante amas
Música em Geral
Guitarra
Violão
Pedais & Pedaleiras
Amplificadores
Contra-Baixo
Teclado
Bateria
Canto
Gaita
Sax