como deixar o som da guita mais legal

    Autor Mensagem
    isaiasll
    Veterano
    # dez/11


    ai galera eu sou meio novo nesse negócio de amplificadores e tal.
    eu preciso de uma ajudinha ai.

    como faço para deixar a minha guitarra com um som bem parecido com violão?Como ajustar a guitarra ou o ampli..?

    Como deixar mais rock? mais pesado?

    ou mais limpo ? etal


    Galera me deem dicas para ampli !1


    Valeu ! :^)



    Obs. Meu amplificador é um ´´Cubo``´´Meteoro``´´com 5 botões de ajuste
    e minha guitarra é uma stratocaster ´´Strinberg``

    Luarth
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Bom, aqui em casa com minha les paul, pra deixar com som parecido com o de violao eu deixo a chave de captadores no meio eo ampli flat, mais como a sua é strato, bem mais aguda que les paul, tenta deixar selecionado o captador do braço, deixa agudos e medios em flat e o grave por volta do 6,7.

    Agora defina esse "mais pesado". Se quiser uma distorção pra metal nem rola, caps singles nao aguentam muita distorção (a nao ser que sejam stack). Se os caps da sua guitarra forem originais entao nem rola.

    Pra som limpo, usa o cap da ponte ou do meio, deixa graves e medios em flat e aumenta um pouco os agudos.

    Detalhe cara, brinca bastante com o knob de TONE da sua guitarra, da pra tira bastante timbre legal só usando ele, da pra alternar por exemplo, entre o som mais "violao" e o mais limpo que vse quer sem mesmo mecher no amp!

    A propósito, que meteoro é o seu ampli?


    Espero ter ajudado!

    Diego Young
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Para deixar o som guitarra com som de violão, é dificil usando a eq, mas tem os famosos pedais de acoustic simulator...

    para tocar rock, vai precisar de uma distorção, e um timbre que eu curto é deixar os middle em 12h, o bass em 9h e o treble em umas 9h tbm, lembrando que tenho uma SG com "humbuckers" que são captadores melhores para rock.

    Mais heavy, só aumentar o ganho de uma distorção pesada, basicamente, e com bastante médios ou graves dependendo do timbre que te agradar mais.

    Para clean, não posso te sugerir uma equalização, vá explorando as opções... particularmente o melhor clean pra mim é o de strato.

    e para finalizar, você não vai timbrar legal com esse Meteoro não, dificilmente vai ter um meteoro bom com falantes bons. No mínimo, para ter um timbre legal e um punch legal, vai precisar de um ampli bom como os Crate, Fender, Laney e com um falante de 12''

    Saul Morello
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Saul Morello
    · votar


    como seria deixar o amp em flat?



    cara para rock o legal é deixar os medios e graves mais aparentes.Metal bom é graves 8,agudos 8 e medios 6/7 da um punch bacana,ja no clean o legal é (como sua guitarra é strato) deixar os graves e agudos aparecerem para equilibrar o som e ficar com aquele clean um pouco mais blusero.já pra violão não faço ideia '-',axo que o msm do clean so q na posição do meio

    Luarth
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Saul Morello

    deixar o amp em flat, é quando vse deixa todos os controles de equalização no meio, ou no 5.

    Rolim123
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Escolha uma boa guitarra e um bom amplificador . uma boa pedaleira e terá um bom som para desfrutar .

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como deixar o som da guita mais legal