Meu primeiro amplificador valvulado - Classic T Giannini

Autor Mensagem
henriquelhrf2
Veterano
# set/12 · Editado por: henriquelhrf2
· votar


DioDisciple:



DioDisciple
Veterano
# set/12
· votar


henriquelhrf2

Valeu brother, vou sacar aqui! É que a onda do amp parece ser outra, então tenho que ver direitinho se rola usá-lo pra Hi Gain com um pedal de distortion

henriquelhrf2
Veterano
# set/12 · Editado por: henriquelhrf2
· votar


DioDisciple, vai tocar só high gain?

Até um dia desse, o HT-5r da Blackstar tava 1600 na made in brazil. Ele é apropriado pro high gain. Se 5 watts forem suficientes pra vc...

Pedro_123
Veterano
# out/12
· votar


henriquelhrf2 uns R$ 1800 ja que o dólar ta alto

Strateiro Pedreiro
Veterano
# out/12
· votar


Caras, abri meu Giannini Classic T com meus professores de eletrônica...

O Trafo dele tá esquentando hien bixo, depois de 2 hrs tocando é difícil encostar a mão na parte metálica do trafo. Dentro de limites, pois não tinhamos o esquema elétrico, deduzimos que foi um ''erro de projeto'', colocaram um trafo pra trabalhar no limite com a finalidade de diminuir custos. O pessoal da assistência da Giannini me responderam que era normal nesta série de amplificadores o transformador trabalhar a quente.
Ele deve aguentar o tranco, mas não acho muito legal esquentar assim. Se acontece isso com todos os Classic's T, esse é um ponto negativo que dou pra ele.

Alguém do fórum já percebeu ou fez essa experiência ? Dá pra tocar na parte traseira do trafo sem abrir. Fica um pouco pra cima do painel onde tem a chave seletora de voltagem.

chris rocky
Veterano
# nov/12 · Editado por: chris rocky
· votar


Strateiro Pedreiro

Já tive o classic cristalino da meteoro, que teve alguns relatos deste problema de super aquecimento devido ao trafo subdimensionado, não sei se é o caso de todos os amps da marca. Quando comprei o meu cristalino, o dono anterior já tinha feito a troca do trafo visando sanar este problema. Inclusive ele afirmou que a troca do trafo trouxe melhorias nos low ends do amp. Este erro de projeto é lamentável, uma vez que só serve para denegrir ainda mais as marcas nacionais, que já possuem a pecha de terem baixa qualidade e alto preço.

Vendi meu cristalino devido a potência excessiva e ao peso, que com case chegava aos 45kg. Hoje tenho um meteoro classic v8 que é muito parecido com classic t da giannini, meu classic v8 nunca aqueceu excessivamente, claro que são amps de marcas diferentes de e projetos semelhantes, mas não detectei este problema no meu.

Constante Variavel
Veterano
# dez/12
· votar


Onde o cara compra esse amp?

sem ser no ML.

chris rocky
Veterano
# jan/13
· votar


Constante Variavel

Seguinte meu velho, dá uma olhada no google que tu acha várias lojas vendendo. Esta é uma delas: www.tangomusic.com.br

RDias
Veterano
# fev/13
· votar


MauricioBahia e Strateiro Pedreiro
To pensando em comprar um classic T e to preocupado com a questão da falta de loop e das modulações. Vocês dizem que não tem problema e tal, mas e em relação a modulações ligadas no input quando vocês regulam ele pra crunchar? Tipo qdo vcs colocam o delay/chorus no input do ampli e ele cruncha depois, não dá uma embolada? Ou é coisa imperceptível?

Abs,
RDias.

Will Bejar
Veterano
# abr/13
· votar


Marcando pra porssível compra!

Will Bejar
Veterano
# mai/13
· votar


Vou dar uma pesquisada nums amps amanhã, vamos ver se esse me atrai de verdade...



chris rocky
Veterano
# jun/13
· votar


Will Bejar

Ele parece um bom amp, é bem semelhante ao blues júnior só que com 5watts a mais, lembra também o meteoro classic v8 diferindo nas válvulas (6l6), falante e os 5 watts a mais que o meteoro tem em relaçao ao giannini t20. Aliás acho que no quesito falante é que o gianinni supera o meteoro v8, pois um celestion ainda que não top é melhor o falante que equipa o classic v8. Na real estes três amp fender bj, meteoro classic v8 e gianinni t20 são amps na linha blueseira. Se tu procura um amp sem frescuras acredito que vais gostar.

Will Bejar
Veterano
# jun/13
· votar


chris rocky
Pô, mano... valeu pela dica!!! É isso que tô procurando... um amp pra plugar só a guitarra e sair tocando. O legal é que o Classic T tem o booster, e o "ruim" é que não tem chaveamento pra clean e OD.

O Fender BJ é bem caro, e o Meteoro tenho medo de arriscar...

E vc, ainda tá com aquele Tagima??? Vendi o meu pra um camarada... agora tô procurando um outro aqui pra essa minha nova praia!!! hueheuheuheu

chris rocky
Veterano
# jun/13
· votar


Will Bejar

Cara eu tava pesquisando o tagima pq eu tinha recebido uma proposta por uma guitarra minha que estava vendendo mas desisti dele. Tenho um classic v8 da meteoro há uns três anos que gosto bastante, tirando a questão dele ser um canal é tranquilo. Atualmente utilizo ele com um pedal de drive e o booster do amp eu uso para os solos. Ele tem quase tudo que eu quero num amp, só faltava ter dois canais e um loop mas por hora ele me basta.

Quanto a confiabilidade nunca tive problema com ele. Mas com certeza o gianinni supera o meteoro v8 nos falantes, pois um celestion ainda que não top é melhor que o do meteoro. Testa o t20 provavelmente tu vais gostar.

Will Bejar
Veterano
# jun/13
· votar


chris rocky
Atualmente utilizo ele com um pedal de drive e o booster do amp eu uso para os solos.
mmmm... então, o Classic T tem o booster tb... a ideia era usar o drive do amp, mas é no botão... aí não tem o clean, só o quase-clean. Mas já tô estudando essa possibilidade de usar um drive e o booster do amp, que aí posso usar tanto no clean quanto com o drive!!!

Quanto a confiabilidade nunca tive problema com ele. Mas com certeza o gianinni supera o meteoro v8 nos falantes, pois um celestion ainda que não top é melhor que o do meteoro.
mmm... legal... bom, vou ver aqui.

Valeu pelas respostas!
Abç

Will Bejar
Veterano
# jun/13
· votar


RE-UPANDO!!!

Tava lendo todos os comentários sobre os Giannini Classic T, o meu veio coom o manual!!! Vou escaneá-lo amanhã e posto aqui.

Sobre o amp:
Não testei por muito tempo, pq esse final de semana tava ocuado com muitas coisas, mas o tempinho que toquei com ele, minhas 2 filhas tavam ali por perto. E, a mais velha, pegou o manual e disse assim:
"Pai, aqui tá escrito: Pode baixar um pouco!"... huahauhauhauhauhau
Gostei muito do timbre dele e com o gain no máximo, o som fica muito encorpado!!! Achei muito massa o ampzinho, no sábado tem show, vamos ver como se porta o danado!!! E aí, quem sabe mando uma opinião melhor (review nem vou gastar muito pq já tem alguns aqui e no Youtube).
Abç!!!

chris rocky
Veterano
# jun/13
· votar


Will Bejar

Parabéns pela aquisição, este amp certamente te trará muitas alegrias.

Will Bejar
Veterano
# jun/13
· votar


chris rocky
Valeu, mano!!!

ALF is back
Veterano
# jun/13
· votar


Will Bejar
excelente aquisição cara! parabens!
ja testei ele! só nao comprei pq ele não é muito a minha praia...acabei pegando um amp mais hi gain! mas testei ele empurrando o drive com um marshall jackhammer e o bixo gritou bonito! e seu volume é muito generoso!

Will Bejar
Veterano
# jun/13
· votar


ALF is back
excelente aquisição cara! parabens!
Valeum mano!!!

ja testei ele! só nao comprei pq ele não é muito a minha praia...
Eu tô numa praia mais clean, sem frescura... guita amp e boost.
Então, quero ver como ele se porta ao vivo... tô pensando (dependendo dos resultados) pegar um OD da Giannini Axcess... aí usaria o booster do próprio amp!!!

smaniottoluthier
Membro
# jun/13
· votar


Vou falar o que aconteceu a respeito o meteoro mgv 30 comprei e levei para casa chegando la abri a caixa e liguei o amplificado nisso fui tocando e som era muito ruim não tinha jeito de fazer um timbre massa tanto com minha gibson e minha fender ai esperei dois dias tocando tentando tirar um timbre agradável ai no terceiro dia o reverbe parou de funcionar e as válvulas começarão a estralar do nada e quando eu desligava ele continuava fazendo um ram como se estivesse ligado ainda ao fui na loja e troquei por outro q testei na loja tava como o primeiro no começo funcionando mais com um som nada bonito timbre feio ai ja no primeiro dia o som perdeu volume e o reverbe parou de funcionar ai voltei na loja não tinha outro para troca ia dei mais 500 reais e troce o classic t da giannini o tenho pra falar que o meteoro e muito ruim mesmo o classic t me deixo muito feliz mesmo tem um som animal timbre perfeito como os fender mais caros timbre lindo cristalino encorpado fiquei muito satisfeito melhor giannini classic t realmente fantástico meteoro todos q ja toquei realmente uma droga!

ogner
Veterano
# jun/13
· votar


sei...

Will Bejar
Veterano
# jul/13
· votar


Voltando ao assunto:
Gostei demais do amp... clean bem vivo e os controles respondem muito bem. Com singles tive que tomar cuidado pra não ficar em frente ao amp pq dava uma certa interferência e hum, mas ficando mais pro lado, foi sem crise!!! Sem muito ruído além do normal!!!
As válvulas ficam bem protegidas e a entrada do foot tb... huheuheuheuhue... mas é isso. Uma boa aquisição até o momento. Vejamos como se sai em durabilidade.
Abç!!!

wsjunior
Veterano
# jul/13
· votar


O meu deu problema no reverb de mola.. Parou de funcionar do nada.. =/

Will Bejar
Veterano
# jul/13
· votar


wsjunior
Já conferiu se não soltou o cabo do reverb???

PS.: Acho esse reverbe muito atuante... o meu fica no máximo no 2... heuheuheu

geronimo.correa
Veterano
# jul/13
· votar


wsjunior
Já conferiu se não soltou o cabo do reverb??? (x2)

Se não estiver em garantia ainda, dá pra retirar o tanque (com muuuito cuidado), ver se não soltou, ou mesmo quebrou alguma mola. Abraço!

chris rocky
Veterano
# ago/13
· votar


Will Bejar

Tua acha o reverb do classic t20 muito atuante? Puxa, eu sempre achei o reverb do meu classic v8 muito discreto mesmo usando ele regulagens altas. Acho que isso de deve ao fato de que o reverb de outros amps que já toquei (fender princeton 50, fender champ 30, fender frontman 25, meteoro jaguar 200 e meteoro cristalino), terem ótimos reverbs na minha comparação/experiência com eles.

Acredito que isto também seja um ponto importante de vantagem do classic t20 em relação ao classic v8, além é claro do falante celestion do classict20. Acho que até vou dar uma testada neste t20 uma hora dessas para tirar uma febre, se bem que não mudo de amp tão cedo afinal já tenho tudo que preciso, neste momento.

chris rocky
Veterano
# ago/13
· votar


Will Bejar

Tua acha o reverb do classic t20 muito atuante? Puxa, eu sempre achei o reverb do meu classic v8 muito discreto mesmo usando ele regulagens altas. Acho que isso de deve ao fato de que o reverb de outros amps que já toquei (fender princeton 50, fender champ 30, fender frontman 25, meteoro jaguar 200 e meteoro cristalino), terem ótimos reverbs na minha comparação/experiência com eles.

Acredito que isto também seja um ponto importante de vantagem do classic t20 em relação ao classic v8, além é claro do falante celestion do classict20. Acho que até vou dar uma testada neste t20 uma hora dessas para tirar uma febre, se bem que não mudo de amp tão cedo afinal já tenho tudo que preciso, neste momento.

Will Bejar
Veterano
# set/13
· votar


chris rocky
Tua acha o reverb do classic t20 muito atuante?
Putz, mano, desculpa aí... não tinha visto essa pergunta. Mas pra não perder o foco, eu achei bem atuante... no máximo no 3.

SOBRE O AMP, toquei com ele novamente, e realmente é muito bom o som e estou muito feliz com a aquisição. Há 2 semanas fiz um showzinho e tive a oportunidade de testar o booster. Achei fenomenal, não é um exagero em termos de volume, e dá uma bela duma encorpada no som!!! A minha Fenderzinha cantou bonito junto com o resto da banda!!!

Tenho umas gravaçõezinhas que fiz, vou ver se subo e posto aqui.

Metal_Owns
Membro Novato
# set/13
· votar


Will Bejar
Esse valvulado da Giannini presta pra metal? Só por curiosidade

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meu primeiro amplificador valvulado - Classic T Giannini