Laney Tfx-2 (Potênciometro de volume)

    Autor Mensagem
    Dark_Dunha
    Veterano
    # nov/11


    Pessoal, levei meu Tfx-2 pra trocar o pot de volume do canal clean, pois estava dando muito "mal-contato".
    Acontece que agora o amp está com o volume mais baixo que o normal, eu consigo colocar o volume na metade dentro do meu ap e o som fica de boa ainda. Alguém tem idéia de qual deve ser o valor apropriado desse pot?
    Pois acredito que foi colocado um errado e agora fica difícil saber qual deve ser o adequado.

    Obrigado!

    macaco veio
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    talvez tenham colocado de mesmo valor porem com o modelo de curva de resistencia Linear (B), dependendo do circuito costuma se usar curva logaritimica (A) ou anti-log (C), entao da diferença ao rodar o pot, por exemplo volume no 2 de um passa a ser volume no 4 de outro tipo. Tem que ver se no volume maximo permanece o mesmo volume maximo de antes. Se o volume maximo ainda lhe parecer o mesmo, foi isso que aconteceu. Pots log são mais dificeis de encontrar, então costumam tacar um linear no lugar e ai da essa diferença. Ou talvez erraram o valor mesmo.

    carlos adolphs
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Dark_Dunha
    O macaco veio tá certo!Abcs.

    Dark_Dunha
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    macaco veio
    carlos adolphs

    Sim, sim... Mas não foi isso que aconteceu, pois consegui colocar o volume no talo mesmo dentro do meu ap.

    carlos adolphs
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: carlos adolphs
    · votar


    Dark_Dunha
    Então tá com valor diferente mesmo.
    O correto valor do pot, tanto do volume clean, como drive 1 e drive 2 é de 100K tipo A , logaritmico(100 KA).Tome cuidado com a procedência, pois se for nacional (brasileiro)100KA será linear e não logaritmico, apenas é válido o código para potenciometros importados.

    israel803
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    ok alguma marca em special para trocar o potenciometro do laney pois não quero colocar um barratinho e ruim queria colocar um bom ou original da marca
    pois meu problema e igual a do amigo ali

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Laney Tfx-2 (Potênciometro de volume)