Autor |
Mensagem |
Dark_Dunha Veterano |
# nov/11
Pessoal, levei meu Tfx-2 pra trocar o pot de volume do canal clean, pois estava dando muito "mal-contato". Acontece que agora o amp está com o volume mais baixo que o normal, eu consigo colocar o volume na metade dentro do meu ap e o som fica de boa ainda. Alguém tem idéia de qual deve ser o valor apropriado desse pot? Pois acredito que foi colocado um errado e agora fica difícil saber qual deve ser o adequado.
Obrigado!
|
macaco veio Veterano |
# nov/11
· votar
talvez tenham colocado de mesmo valor porem com o modelo de curva de resistencia Linear (B), dependendo do circuito costuma se usar curva logaritimica (A) ou anti-log (C), entao da diferença ao rodar o pot, por exemplo volume no 2 de um passa a ser volume no 4 de outro tipo. Tem que ver se no volume maximo permanece o mesmo volume maximo de antes. Se o volume maximo ainda lhe parecer o mesmo, foi isso que aconteceu. Pots log são mais dificeis de encontrar, então costumam tacar um linear no lugar e ai da essa diferença. Ou talvez erraram o valor mesmo.
|
carlos adolphs Veterano
|
# nov/11
· votar
Dark_Dunha O macaco veio tá certo!Abcs.
|
Dark_Dunha Veterano |
# nov/11
· votar
macaco veio carlos adolphs
Sim, sim... Mas não foi isso que aconteceu, pois consegui colocar o volume no talo mesmo dentro do meu ap.
|
carlos adolphs Veterano
|
# nov/11 · Editado por: carlos adolphs
· votar
Dark_Dunha Então tá com valor diferente mesmo. O correto valor do pot, tanto do volume clean, como drive 1 e drive 2 é de 100K tipo A , logaritmico(100 KA).Tome cuidado com a procedência, pois se for nacional (brasileiro)100KA será linear e não logaritmico, apenas é válido o código para potenciometros importados.
|
israel803 Membro Novato |
# jun/16
· votar
ok alguma marca em special para trocar o potenciometro do laney pois não quero colocar um barratinho e ruim queria colocar um bom ou original da marca pois meu problema e igual a do amigo ali
|