Autor |
Mensagem |
amandinha_loira Veterano |
# nov/11
bom pessoal eu estou querendo um amplificador valvulado e de baixa potencia e então me sugeriram este do ML o que voces axam? ele é bem feito? vale a pena? o meu seria de 5w com controle de médios e stand by... http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-206221891-amplificador-valvulad o-5watts-chassis-completo-_JM obrigada!
|
carlos adolphs Veterano
|
# nov/11
· votar
amandinha_loira Pode mandar ver, circuitos baseados no AX84 não dão chabu e me parece bem construido.Para estudar e pequenos ambientes vai bem!Abcs.
|
# nov/11
· votar
carlos adolphs obrigada carlos, vou compra ele então, ainda mais porque eu vou poder ir testar... agora outra duvida: tem algum problema as valvulas ficarem para fora do amp? e a parte de baixo ser aberta? vale mais a pena o de 5 ou o de 8w? vou perceber alguma diferença?
|
carlos adolphs Veterano
|
# nov/11
· votar
amandinha_loira Diferença práticamente não, pode ser o de 5W mesmo, pra notar grandes diferenças precisaria de uns 15W.Quanto ao chassis, seria melhor vc mandar fazer uma caixa simples de madeira em volta dele, para evitar bater nas válvulas e tomar choque embaixo.Abcs.
|
ogner Veterano
|
# nov/11
· votar
Mr. carlos adolphs e me parece bem construido; Dito isso, hehe. Iniciei uma converso com o gajo lá. me interesso por um Champ .AA764, quero muito um amp fender staile com 6L6. O original é com a 6V6 né, mas ele disse que faz com 6L6. Com a 6v6 fica com 6w, e com a 6L6 vai pra 10w.
"Pregunta" : O circuito aceita qualquer valvula, posso trocar depois ( 6l6 po 6v6 e vice versa) sem problema ou não existe essa possibilidade?? Existe um acrescimo de 100,00 tb da 6v6 pra 6L6...
Tens alguma consideração pertinente?!?! hehehe!!
Abço
|
# nov/11
· votar
carlos adolphs obrigada! amanha eu ja vou comprar o meu! ogner os preços dele são legais e o amp paresse bom né? eu vou me arriscar!
|
ogner Veterano
|
# nov/11 · Editado por: ogner
· votar
amandinha_loira
É, amp valvulado pode ser perigoso, trabalha com alta, alta tensão mesmo!! Questão de segurança é fundamental. Aparentemente os amps parecem ser bem montados mesmo, o cara colocou fotos internas e é bem claro. Estou apenas especulando a principio, mas nao descarto fazer um amp com ele não. Escolha um bom alto-falante tb, hein. Isso pode matar o som do amp.
|
# nov/11
· votar
ogner eu fiquei com medo de levar um choque mesmo, haha! só que ja conversei com um marceneiro aqui do meu bairro e ele vai me cobrar 100 reais para fazer o gabinet do amp ai eu evito de levar choque e de queimar minha mão em alguma válvula! eu tenho um celestion vintage 30 que eu comprei de um amigo meu a algum tempo, comprei a preço de banana e guardei para quando fosse comprar meu head! ja penso em comprar um faz tempo! agora só falta um gabinete para o falante, amanha eu vou falar com o marceneiro se ele não faz um pacote...
|
ogner Veterano
|
# nov/11
· votar
amandinha_loira O gabinete do Head é MUITO simples, ta caro hein!! Esse head deve ser bemm pqno. Boa!! Ja ter o falante ajuda um monte, é um falante legal.
Mas ó, veja se a saida do head bate com os Ohms do falante hein!!!! 4, 8 ou 16Ohms. Atenção tb nas medidas da caixa pro falante, tem bastante material na internet, da uma pesquisada sobre medidas pra caixa.
Trouxe alguma coisa lá dos eua daquele outro topico?
|
ogner Veterano
|
# nov/11
· votar
carlos adolphs
Se aperecer por aqui novamente, de uma olhada aqui ó, ali acima! Por obséquio! o/ http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/274468/#7961863
|
# nov/11
· votar
ogner sera que ta caro? ele ja vai fazer o acabamento em corvin, colocar alça para transporte e tal! talvez com a caixa ele consiga um preço melhor, não sei! o meu falante acho que é de 8ohms, meu amigo quando vendeu me disse ser de 4 só que no site diz que só tem de 8 e 16ohms, quando eu chegar em casa eu vejo(deve estar escrito atraz do falante né?) as medidas eu ja peguei com esse amigo que me vendeu o falante, ele montou uma 1x12. trouxe um cry baby 535Q, muito bom só não consegui fuçar muito nele...
|
# nov/11
· votar
ogner agora que eu reparei no controle de médios do amp, será que ele tira aquele i do " midi"?
|
ogner Veterano
|
# nov/11
· votar
amandinha_loira sera que ta caro? ele ja vai fazer o acabamento em corvin, colocar alça para transporte e tal! talvez com a caixa ele consiga um preço melhor, Sim se ele vai fazer tudo ae é outra coisa. Pensei que fosse só o "esqueleto" de madeira! Deve estar no falante sim, mas o site tb vale a referencia!! Bacana, ta tudo no esquema já!! Manda bala, boa sorte!! Legal o Cry Babe!! o/ agora que eu reparei no controle de médios do amp, será que ele tira aquele i do " midi"? hehehe, acho que sim né!! Midi(?) estranho!!
|
Curly Veterano |
# nov/11
· votar
hehe, cadê aquele rapaz que criou esse tópico aqui:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/246788/
ok, como disse o Adolphs parece bem feito mas por esse preço vai acabar vendendo uns 50 de uma vez e aí começam os tópicos dos compradores reclamando de prazo de entrega, qualidade e tal... =$
|
carlos adolphs Veterano
|
# nov/11
· votar
ogner Curly amandinha_loira Boas.Ogner, se fizer um ampli com 6L6(foi o que o Pedrone fez pra Borne), depois pra voltar pra 6V6 até pode, mas todas as voltagens ficam altas demais.A única solução prática sem mexer muito é pedir pra fazer com no máximo 350V em placa e 285V na screen, polarização por catodo com resistor de 150 ohms, desacoplado por capacitor de 22uF/50V, eletrolítico.Assim vc intercambia apenas o resistor de catodo que vc pode fazer assim:Como a 6V6 precisa de resistor de 300ohms nessa condição e a 6L6 um de 150 ohms, vc põe dois resistores de 150 ohms em série e usa uma chave para curto-circuitar um deles, quando assumir a 6L6.Assim, quando vc colocar a 6V6, basta abrir a chave e o segundo resistor entra, polarizando corretamente a 6V6.O trafo de saida, pode ser o mesmo, só que para 5K/10W, possibilitando as duas.A 6v6 dá uns 5/6W e a 6L6 8-9 Watts.Se vc mandar fazer um trafo de saida com derivação à 42% no primário e usar essa derivação para alimentar a screen das válvulas, vc consegue, com a 6L6, chegar a 11Watts e 6,5W com a 6V6.Abcs.
|
ogner Veterano
|
# nov/11
· votar
carlos adolphs Valeu, chefia!! o/ Vou bater um papo com o cara lá!!
Obrigadaço!
|
ricardocezario Veterano |
# nov/11
· votar
Galera, não sei se alguem aqui saberia me responder.
Tenho um Peavey Bandit e um certo tempo ele anda paradão só "pegando poeira".
É possivel usar um head como este nos falantes do Bandit? No caso desabilitando todo o pré como o power do mesmo e usando apenas o seu falante.
Um abraço.
|
Btardelli Veterano |
# nov/11 · Editado por: Btardelli
· votar
ricardocezario
Tem, eu estou fazendo isso com um headzinho que eu ganhei de um amigo (ainda estou na faze de testes, comprei os cabos hoje!)
o seu falante tem um jack ou tem 2 fiozinhos indo pro amp?
abç
|
ricardocezario Veterano |
# nov/11
· votar
Btardelli
Cara, se eu não me engano é o que tem 2 fios o conectando com o amplificador. No caso o modelo especifico dele é este igual ao da foto:
http://profile.ultimate-guitar.com/profile_mojo_data/7/7/7/7/777785/pi cs/_c565471_image_0.jpg
Qual seria o procedimento neste caso?
Um abraço.
|
Btardelli Veterano |
# nov/11
· votar
ricardocezario Troque uma idéia com o carlos adolphs ele melhor do que ninguém pode te ajudar... Abç
|
carlos adolphs Veterano
|
# nov/11
· votar
ricardocezario Só tem que deixar o Bandit desligado, tirar os fios do falante, e soldar um cabo PP de 2X1.5 mm com um P10 na outra ponta, aos terminais do alto-falante.
|
eltorto Veterano |
# nov/11
· votar
amandinha_loira Os amplificadores desse cara são ótimos eu comprei um hi-octane de 7 watts e o som é realmente surpreendente. Com o falante V 30 a qualidade será inquestionável pode comprar sem medo se ainda não comprou gaste um pouco mais e compre o hi-octane esse tem 2 ganhos e a distorção dele dá pra tocar qualquer coisa que fica otimo.
|