amplificador valvulado handmade do ML, compro?

    Autor Mensagem
    amandinha_loira
    Veterano
    # nov/11


    bom pessoal eu estou querendo um amplificador valvulado e de baixa potencia e então me sugeriram este do ML o que voces axam? ele é bem feito? vale a pena? o meu seria de 5w com controle de médios e stand by...
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-206221891-amplificador-valvulad o-5watts-chassis-completo-_JM
    obrigada!

    carlos adolphs
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    amandinha_loira
    Pode mandar ver, circuitos baseados no AX84 não dão chabu e me parece bem construido.Para estudar e pequenos ambientes vai bem!Abcs.

    amandinha_loira
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    carlos adolphs
    obrigada carlos, vou compra ele então, ainda mais porque eu vou poder ir testar... agora outra duvida: tem algum problema as valvulas ficarem para fora do amp? e a parte de baixo ser aberta? vale mais a pena o de 5 ou o de 8w? vou perceber alguma diferença?

    carlos adolphs
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    amandinha_loira
    Diferença práticamente não, pode ser o de 5W mesmo, pra notar grandes diferenças precisaria de uns 15W.Quanto ao chassis, seria melhor vc mandar fazer uma caixa simples de madeira em volta dele, para evitar bater nas válvulas e tomar choque embaixo.Abcs.

    ogner
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Mr. carlos adolphs
    e me parece bem construido; Dito isso, hehe. Iniciei uma converso com o gajo lá. me interesso por um Champ .AA764, quero muito um amp fender staile com 6L6. O original é com a 6V6 né, mas ele disse que faz com 6L6.
    Com a 6v6 fica com 6w, e com a 6L6 vai pra 10w.

    "Pregunta" :
    O circuito aceita qualquer valvula, posso trocar depois ( 6l6 po 6v6 e vice versa) sem problema ou não existe essa possibilidade??
    Existe um acrescimo de 100,00 tb da 6v6 pra 6L6...

    Tens alguma consideração pertinente?!?! hehehe!!

    Abço

    amandinha_loira
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    carlos adolphs
    obrigada! amanha eu ja vou comprar o meu!
    ogner
    os preços dele são legais e o amp paresse bom né? eu vou me arriscar!

    ogner
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: ogner
    · votar


    amandinha_loira

    É, amp valvulado pode ser perigoso, trabalha com alta, alta tensão mesmo!! Questão de segurança é fundamental. Aparentemente os amps parecem ser bem montados mesmo, o cara colocou fotos internas e é bem claro. Estou apenas especulando a principio, mas nao descarto fazer um amp com ele não.
    Escolha um bom alto-falante tb, hein. Isso pode matar o som do amp.

    amandinha_loira
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    ogner
    eu fiquei com medo de levar um choque mesmo, haha! só que ja conversei com um marceneiro aqui do meu bairro e ele vai me cobrar 100 reais para fazer o gabinet do amp ai eu evito de levar choque e de queimar minha mão em alguma válvula! eu tenho um celestion vintage 30 que eu comprei de um amigo meu a algum tempo, comprei a preço de banana e guardei para quando fosse comprar meu head! ja penso em comprar um faz tempo! agora só falta um gabinete para o falante, amanha eu vou falar com o marceneiro se ele não faz um pacote...

    ogner
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    amandinha_loira
    O gabinete do Head é MUITO simples, ta caro hein!! Esse head deve ser bemm pqno. Boa!! Ja ter o falante ajuda um monte, é um falante legal.

    Mas ó, veja se a saida do head bate com os Ohms do falante hein!!!! 4, 8 ou 16Ohms.
    Atenção tb nas medidas da caixa pro falante, tem bastante material na internet, da uma pesquisada sobre medidas pra caixa.

    Trouxe alguma coisa lá dos eua daquele outro topico?

    ogner
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    carlos adolphs

    Se aperecer por aqui novamente, de uma olhada aqui ó, ali acima! Por obséquio! o/

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/274468/#7961863

    amandinha_loira
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    ogner
    sera que ta caro? ele ja vai fazer o acabamento em corvin, colocar alça para transporte e tal! talvez com a caixa ele consiga um preço melhor, não sei! o meu falante acho que é de 8ohms, meu amigo quando vendeu me disse ser de 4 só que no site diz que só tem de 8 e 16ohms, quando eu chegar em casa eu vejo(deve estar escrito atraz do falante né?) as medidas eu ja peguei com esse amigo que me vendeu o falante, ele montou uma 1x12.
    trouxe um cry baby 535Q, muito bom só não consegui fuçar muito nele...

    amandinha_loira
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    ogner
    agora que eu reparei no controle de médios do amp, será que ele tira aquele i do " midi"?

    ogner
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    amandinha_loira
    sera que ta caro? ele ja vai fazer o acabamento em corvin, colocar alça para transporte e tal! talvez com a caixa ele consiga um preço melhor,
    Sim se ele vai fazer tudo ae é outra coisa. Pensei que fosse só o "esqueleto" de madeira! Deve estar no falante sim, mas o site tb vale a referencia!!
    Bacana, ta tudo no esquema já!! Manda bala, boa sorte!!
    Legal o Cry Babe!!
    o/
    agora que eu reparei no controle de médios do amp, será que ele tira aquele i do " midi"?
    hehehe, acho que sim né!! Midi(?) estranho!!

    Curly
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    hehe, cadê aquele rapaz que criou esse tópico aqui:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/246788/

    ok, como disse o Adolphs parece bem feito mas por esse preço vai acabar vendendo uns 50 de uma vez e aí começam os tópicos dos compradores reclamando de prazo de entrega, qualidade e tal... =$

    carlos adolphs
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    ogner
    Curly
    amandinha_loira
    Boas.Ogner, se fizer um ampli com 6L6(foi o que o Pedrone fez pra Borne), depois pra voltar pra 6V6 até pode, mas todas as voltagens ficam altas demais.A única solução prática sem mexer muito é pedir pra fazer com no máximo 350V em placa e 285V na screen, polarização por catodo com resistor de 150 ohms, desacoplado por capacitor de 22uF/50V, eletrolítico.Assim vc intercambia apenas o resistor de catodo que vc pode fazer assim:Como a 6V6 precisa de resistor de 300ohms nessa condição e a 6L6 um de 150 ohms, vc põe dois resistores de 150 ohms em série e usa uma chave para curto-circuitar um deles, quando assumir a 6L6.Assim, quando vc colocar a 6V6, basta abrir a chave e o segundo resistor entra, polarizando corretamente a 6V6.O trafo de saida, pode ser o mesmo, só que para 5K/10W, possibilitando as duas.A 6v6 dá uns 5/6W e a 6L6 8-9 Watts.Se vc mandar fazer um trafo de saida com derivação à 42% no primário e usar essa derivação para alimentar a screen das válvulas, vc consegue, com a 6L6, chegar a 11Watts e 6,5W com a 6V6.Abcs.

    ogner
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    carlos adolphs
    Valeu, chefia!! o/
    Vou bater um papo com o cara lá!!

    Obrigadaço!

    ricardocezario
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Galera, não sei se alguem aqui saberia me responder.

    Tenho um Peavey Bandit e um certo tempo ele anda paradão só "pegando poeira".

    É possivel usar um head como este nos falantes do Bandit? No caso desabilitando todo o pré como o power do mesmo e usando apenas o seu falante.

    Um abraço.

    Btardelli
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Btardelli
    · votar


    ricardocezario

    Tem, eu estou fazendo isso com um headzinho que eu ganhei de um amigo (ainda estou na faze de testes, comprei os cabos hoje!)

    o seu falante tem um jack ou tem 2 fiozinhos indo pro amp?

    abç

    ricardocezario
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Btardelli

    Cara, se eu não me engano é o que tem 2 fios o conectando com o amplificador.
    No caso o modelo especifico dele é este igual ao da foto:

    http://profile.ultimate-guitar.com/profile_mojo_data/7/7/7/7/777785/pi cs/_c565471_image_0.jpg

    Qual seria o procedimento neste caso?

    Um abraço.

    Btardelli
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    ricardocezario
    Troque uma idéia com o carlos adolphs ele melhor do que ninguém pode te ajudar...
    Abç

    carlos adolphs
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    ricardocezario
    Só tem que deixar o Bandit desligado, tirar os fios do falante, e soldar um cabo PP de 2X1.5 mm com um P10 na outra ponta, aos terminais do alto-falante.

    eltorto
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    amandinha_loira
    Os amplificadores desse cara são ótimos eu comprei um hi-octane de 7 watts e o som é realmente surpreendente.
    Com o falante V 30 a qualidade será inquestionável pode comprar sem medo se ainda não comprou gaste um pouco mais e compre o hi-octane esse tem 2 ganhos e a distorção dele dá pra tocar qualquer coisa que fica otimo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a amplificador valvulado handmade do ML, compro?