Os falantes resumem a qualidade da caixa?

Autor Mensagem
BJAofficial
Veterano
# abr/13
· votar


raphaelbgiaccon

olha cara, se não quiser errar mais garantido é o v30..
mas pode ser que o creamback tenha alguma caracteristica que SEJA (seje é foda em hahaha) mais interessante pra você..
mas o padrão é v30 mesmo.

um conselho mais, troca só um dos falantes, mais facil, mais barato.. até porque tu nao vai microfonar os 2 falantes né, haha

Hitman
Veterano
# abr/13
· votar


raphaelbgiaccon
Cara, V30 realmente eh usado em muito cab voltado para coisas mais pesadas, entao eh facil escutar seu som por ai.
se nao me engano eh o falante que o slash usa em seus marshalls tambem, e se me recordo, angus young tambem usou eles em varias gravacoes antigas.
no metal entao... inumeras pessoas usam o v30.

um conselho mais, troca só um dos falantes, mais facil, mais barato.. até porque tu nao vai microfonar os 2 falantes né, haha
eh uma opcao, porem se voce microfonar so um falante sendo os dois diferentes, o que VOCE escutar vai ser bem diferente do que o que esta sendo mandado pro microfone.
e eu nao sou NADA fa disso. Quando eu microfono, eu quero MEU timbre la, nao uma parte dele.

BJAofficial
Veterano
# abr/13
· votar


Hitman

claro, concordo plenamente.. só estava citando uma alternativa mais, na qual teria que regular o timbre pela monitoração ou coisa do tipo..
mas obviamente se tiver dinheiro sobrando o mais indicado é trocar os 2 mesmo..

alias, falando nisso.. tenho 4 greenback t45 no meu 1960A.. os quais se comportam muito bem para punk ou outros do tipo, porém pra metal não é lá essas coisas..
seria uma opção trocar 2, ou pelo menos 1 deles por um v30, pra ter mais versatilidade?
e outra, é fácil vender o greenback que eu tirar? ou até vale a pena guardar pra caso eu for usar outra vez?

Hitman
Veterano
# abr/13
· votar


BJAofficial
seria uma opção trocar 2, ou pelo menos 1 deles por um v30, pra ter mais versatilidade?
Cara, nao sei se ele ficara mais versatil, mas com certeza vc vai ter um timbre diferente, agora, se voce gostar da combinacao ou nao, ja eh outra historia.

e outra, é fácil vender o greenback que eu tirar? ou até vale a pena guardar pra caso eu for usar outra vez?
Quanto a priemeira pergunta, nao conheco o mercado brasileiro, entao nao posso dizer, mas eu nao vejo lado negativo em guardar os greenbacks!

BJAofficial
Veterano
# abr/13
· votar


Hitman

mais versátil eu digo, pois certamente vai ter uma diferença muito grande ao microfonar o greenback ou o v30..
não é pelo timbre final do ampli, no caso a combinação como você disse.. é pelo fato de poder conseguir tirar um timbre diferente microfonando o v30 envez do greenback.

poisé, talvez guardar seja uma opção mesmo, pra vender ele original depois ou coisa do tipo..

Ramsay
Veterano
# abr/13
· votar


O greenback é mais vintage e como eu nunca testei não posso opinar, mas, o Vintage 30, eu tenho dois e afirmo que mesmo numa caixa de papelão ele dá um som melhor que quaisquer outros alto-falantes de guitarra.

Hitman
Veterano
# abr/13
· votar


BJAofficial
mais versátil eu digo, pois certamente vai ter uma diferença muito grande ao microfonar o greenback ou o v30..
não é pelo timbre final do ampli, no caso a combinação como você disse.. é pelo fato de poder conseguir tirar um timbre diferente microfonando o v30 envez do greenback.

entendo isso, mas ha um risco.

...suponhamos que o o greenback eh bem mais agudo que o v30 e vc decide microfonar o greenback.
a eq no seu amp vai estar para os dois falantes misturados, entao pra vc, os agudos vao estar tranquilo pois os v30 dao uma escurecida no timbre e talvez vc aumente o agudo no seu amp pra compensar, timbrando apenas o greenback, vai ter um timbre estridente, enquanto como seu retorno, o timbre vai ser uma maravilha.

...por isso digo que nao sei se havera tanta versatilidade.
qdo vejo gente usando cab com falante trocado, eles sempre microfonam os dois. Ha possibilidade de brincar com cada falante na mesa, mas apenas micrifonar um, nao acho uma boa ideia.

Ramsay
e afirmo que mesmo numa caixa de papelão ele dá um som melhor que quaisquer outros alto-falantes de guitarra.
sei la, minha opiniao eh completamente oposta...

se eu conseguisse uns k-100 do mick thompson ou uns EV do zakk, eu nao perderia tempo...
v30 eh um falante legal, mas nao eh O MELHOR falante do mundo...

BJAofficial
Veterano
# abr/13
· votar


Hitman

sim, entendo.. mas posso colocar meu amp em stereo também, sem saída no lado que estão os falantes que não quero usar..
seilá, foi só uma idéia meio louca que me ocorreu..
cheguei a pensar em ter um ppc 1x12" só pra isso, mas ele tem 60w só, nao ia aguentar o JVM de 50w..

Ramsay

então cara, os greenback são beem vintage mesmo.. e embora eu ache que os v30 são muito bons, acho que você deveria se cuidar com esse tipo de afirmação..
pois eu mesmo, gostaria dos v30 pra gravar algo de metal, mas não trocaria por nada os greenback quanto toco punk.. e como citou o Hitman, o meu sonho é ter a oportunidade de testar uns k-100, esses sim parecem ser os falantes perfeitos.. perfeitos PARA METAL e PARA MIM.. por isso digo que esse tipo de coisa é mto relativa, não da pra afirmar algo tãão generalizado assim..
mas enfim, obrigado pelo comentário positivo sobre o v30, estou analizando a possibilidade de trocar..

Russetwolf
Veterano
# abr/13
· votar


Não existe o melhor ou o pior, existe o que te agrada, musica, arte é subjetivo daí a diversidade de timbres. Cada ser é um universo!
Tirem suas conclusões no que te agrada!



BJAofficial
Veterano
# abr/13 · Editado por: BJAofficial
· votar


agora que eu percebi, os meus sao os t-75, nao os green back.. e alias, o som que eu tiro no meu amp, lembra muito esse dai mesmo.. e é realmente muito dificil tirar um timbre que lembre mais um v30, ou qualquer outro do tipo, com mais médios e tal..
estou pensando mais sériamente em trocar agora..
alguma idéia de como posso config o stack pra soar só os falantes do lado que eu quero? no caso tendo 2 t75 na esquerda e 2 v30 na direita por exemplo.. alguma idéia?
isso com um head marshall jvm205h e um cabinet marshall1960A

Hitman
Veterano
# abr/13
· votar


BJAofficial
vc pode colocar os 2 falantes de um lado e tocar em stereo, mas nao sei como o resultado final vai ficar, misturando os dois.

...o que voce pode fazer que eh mais comum eh colocar eles em X, e colocar a mesma fiacao de cima ai, um lado v30 outro 75s, mas voce perdera o "pequeno" effeito stereo que o cab stereo tem.

ja tive o 1960 e curtia o som deel pra caramba!

lemingue
Veterano
# abr/13
· votar


Tenho os dois V30 instalados numa 2x12. Um chinês e outro inglês. Não tem diferença nenhuma.

Dizer que na China é tudo escravo, trabalhando de cueca e etc... é como um chinês dizer que no brasil só tem índio e que agente usa cipó para ir para escola.

Já tive uma Epiphone Les Paul Custom chinesa que era ótima. A única coisa que não era 100% eram os captadores, que, na época, troquei. O som era espetacular. Na época tinha mais 3 guitarras e não me adaptei ao modelo. Meu negócio é floyd rose e 24 trastes mesmo.

raphaelbgiaccon
Bota dois V30. Ou dois Clássic 80. Ou uma mix de V30 com GT12-75.

BJAofficial
Veterano
# abr/13
· votar


Hitman

então cara, acho que você nao entendeu..
o que eu quero é NÃO misturar mesmo..
por isso que eu digo, teria alguma forma de colocar eles que eu possa usar momentos só os v30 e outros só os t75?

ALF is back
Veterano
# abr/13
· votar


lemingue
kkkkkkkkkkkkkkk

po Mano, eu tbm trabalho de cueca!

Hitman
Veterano
# abr/13
· votar


lemingue
desculpe o exagero "todos"

...foquemos no assunto do topico?

BJAofficial
por isso que eu digo, teria alguma forma de colocar eles que eu possa usar momentos só os v30 e outros só os t75?
ligue os em stereo (como os t75 estao agora)
joga um lado v30s e o outro os 75s

BJAofficial
Veterano
# abr/13
· votar


Hitman

sim, mas tipo, eu quero usar só UM tipo de falantes.. tipo, colocar 2 iguais na esquerda e 2 iguais na direita.. se eu quiser usar SÓ os da esquerda, e que os da direita não soem.. como faria isso?
pq o loop do meu jvm nao é stereo, então não tenho como fazer voltar em stereo da pedaleira.. e cabo balanceado nao adianta, pq a saida da minha hd500 em stereo tem que usar 2 cabos.. então, nao tenho como jogar pro amp o som só pra direita, ou só pra esquerda..
ou seja, se eu colocar o amp em saida stereo pro cabinet, vai sair o som dos 2 lados, e vai sair o som igual dos 2 lados..
eu quero que saia só de um lado, entende?
tem como fazer isso?

pensei em colocar em stereo, mas conectar um cabo só.. mas como tem esse negócio da impedagem eu não tenho idéia de como fazer isso..

Hitman
Veterano
# abr/13
· votar


BJAofficial
cara, no seu 1960 nao tem um switchzinho de mono stereo?
1960a
no mono, vc pluga a o amp e sai nos 4 falantes, no stereo voce pluga no lado que voce quer usar, nao estou entendendo a complicacao.

boblau
Veterano
# abr/13
· votar


BJAofficial

ou seja, se eu colocar o amp em saida stereo pro cabinet, vai sair o som dos 2 lados, e vai sair o som igual dos 2 lados..
eu quero que saia só de um lado, entende?
tem como fazer isso?


se eu entendi, vc quer escolher usar ou um par de falantes ou o outro par de falantes (2 ligados no left e 2 ligados no right). Se for isso, vc precisa de um A/B Switch. Com ele vc liga a saída do seu ampli na entrada dele e a saída A no right e a B no left. Quando vc acionar vai comutar do right para o left e acionar um tipo ou outro de falante.
Segue exemplo no ML - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-479572599-pedal-joyo-ab-box-swi tch-pac-gratis-_JM

BJAofficial
Veterano
# abr/13 · Editado por: BJAofficial
· votar


Hitman

então, é isso que eu tava pensando, só que quando eu ligo em stereo se supõe que a impedância é diferente.. por isso eu pergunto, pra não ter problemas..
em mono uso em 16ohm ou 4, mas em stereo no cabinet diz 8ohm cada lado..
então caso eu quiser ligar só um lado, tenho que deixar em stereo.. mas ligar na saída de 16ohm mesmo ou a de 8ohm?

pra ilustrar melhor, é a que você postou o link sim.. no caso esta .. e as saidas do amp são estas

boblau

então cara, o pedal nao adiantaria muito, pq entra na mesma situação que acabei de citar.. a unica vantagem é poder trocar pisando, sem mexer nos cabos..

boblau
Veterano
# abr/13
· votar


BJAofficial

sem o pedal, vc vai ligar uma ponta do cabo na saída 8 ohms do ampli e a outra ponta do cabo na entrada Right ou Left 8 ohms do gabinete com a chave em stereo.

O pedal serviria para vc comutar tocando.

Se vc trocar os alto falantes de um dos lados, garanta que eles terão a mesma impedância dos existentes e seja feita a mesma ligação.

lemingue
Veterano
# abr/13
· votar


BJAofficial

Não sei qual é o mistério amigo.

Só não dá pra desenhar...

Vamos supor que tens uma caixa com dois falantes de 8 ohms. Com os dois falantes juntos pode ficar 16 Ohms ou 4 Ohms, dependendo da ligação (série ou paralelo).

Se tiver a opção de usar em estéreo isso significa que os falantes podem ser usados de forma isolada. Ou seja, cada um com 8 Ohms (nesse caso).

ALF is back

po Mano, eu tbm trabalho de cueca!
Eu também... rsrsrrs... eu deveria ter sido mais específico e escrever "somente de cueca".

O lance do cipó e real. A uns 15 anos atrás um colega que tinha voltado de um intercâmbio em Porto Rico disse que lá eles achavam que aqui só tinha índio, que morávamos em árvores, andávamos de cipó e coisa assim. A China é muito grande e heterogênea, possui várias nações, etnias e idiomas. Só está unida por causa do autoritarismo e a restrição aos direitos individuais. Apesar de parecerem "todos iguais", é uma sociedade bem heterogênea, e, em muitos aspectos, mais evoluída que a nossa, inclusive tecnologicamente falando.

Voltando ao assunto, fora algumas exceções, as coisas na Europa são mais caras devido ao custo da mão-obra e impostos, isso levando em conta toda a cadeia produtiva, e não apenas o cara que vai encaixotar se Celestion novinho. Não é a toa que o estado de bem-estar-social na Europa está caindo aos pedaços, que a união européia está se esfacelando e etc... Não estão mais conseguindo pagar a conta de quem fica em casa sem trabalhar, de quem é formado em áreas não produtivas e etc, de pagar muito pra trabalhar pouco e assim vai... o capitalismo é isso aí mesmo.

Resumo:

O que muda no V30 chinês para o V30 inglês, para mim, é apenas o selo que vai no ímã.

BJAofficial
Veterano
# abr/13
· votar


lemingue

são 4 falantes de 16ohm.. por isso não entendo, pq conectar 8ohm, pra 2 falantes de 16ohm?
mas enfim, vou confiar no que disseram e conectar a saida de 1x8ohm em uma das entradas co cabinet com ele em stereo..
e até hoje não entendo essa tal de impedagem, foi mal, desculpem a ignorância..
se der merd* eu venho aqui chingar vocês.. hahaha
obrigado ai cara, abraço

boblau

sim, ajudaria bastante, só não é necessário assim.. mas obrigado pela dica..
sim, vou cuidar bem isso.. valeu..

Hitman
Veterano
# abr/13
· votar


BJAofficial
como disseram acima, trate os como duas caixas separadas de 8ohms.
as impedancias corretas devem estar no plate, segue aquilo com cuidado, se der certo, chingue a marshall. haha

Bom som pra vc!!

boblau
Veterano
# abr/13
· votar


BJAofficial

Quando alto falantes estão ligados em série (positivo do plugue no positivo de um falante, negativo deste falante ligado no positivo do outro falante e o negativo deste último no negativo do plugue), somam-se as impedâncias.

Quando alto falantes estão ligados em paralelo (positivo do plugue nos positivos dois dois falantes e o negativo do plugue nos dois negativos dos dois falantes) divide-se a impedância dos alto falantes por dois.

No seu caso - quatro falantes de 16 ohms ligados em dois pares em paralelo ( como se fossem dois gabinetes separados com a chave em etéreo). Ligando-se dois falantes de 16 ohms em paralelo, a impedância final é 16/2=8 ohms.

Quando a chave está em mono, o circuito liga em uma entrada os dois conjuntos de dois falantes de 16 ohms em paralelo que dá dois conjuntos de 8 ohms em paralelo que dá 4 ohms e na outra entrada em série que dá 16 ohms.

No fim, as possibilidades são:

Em stereo - left em 8 ohms e right em 8 ohms
Em mono - uma entrada em 4 ohms OU uma entrada em 16 ohms.

lemingue
Veterano
# abr/13
· votar


BJAofficial

Se divirta aqui!

Abs!

BJAofficial
Veterano
# abr/13
· votar


agora sim, tudo claro.. haha
obrigado aí pessoal..
vou fazer o pedido dos v30s assim que der.. :D

raphaelbgiaccon
Veterano
# mai/13
· votar


BJAofficial Irei trocar os 2 nao 1 pois sei que ira dar diferencas so nao citei que trocaria os 2 kkkk

marcel_olivier
Veterano
# mai/13
· votar


lemingue
Apoiado, acho que pensando do falante em si muda apenas o selo... a Celestion não iria sobre hipótese alguma "manchar" a reputação já construída barateando os custos de produção através de mão de obra chinesa. Ela depende da reputação deste falante e tanto as empresas quanto os usuários iriam eternamente continuar pagando o valor deles, acho que a jogada da China é aumentar o público.

Geral
Posso estar enganado mas...

De acordo com o que ando lendo em outros fóruns na net, os famosos V30 ingleses agora vem apenas nas caixas da Mesa e da Orange agora.

Qualquer outra utilização são os chineses.

Acho que pensando no Falante em si não deve haver diferença significativa (na hora que o amp esta fritando ou que esteja captando um timbre).

Mais acho que o restante dos materiais do que vem nas caixas da mesa, orange, engl, etc, fazem TODA a diferença, desde madeiras, fiação, cortes, encaixas, solda, forma de fechar, forma de prender o falante, volume e posicionamento do falante na caixa etc...

Acho que para realmente determinar se existe diferença, seria pegar uma caixa que seja de fábrica com os V30 ingleses e substituir pelos V30 chineses mantendo todo o restante exatamente igual... inclusive, utilizar a mesma precisão na hora de fechar a caixa.

E mesmo assim... acho que eu só assumiria que existe diferença significativa depois de gravado, mixado e masterizado.

Tem um video no tube de um cara testando um single rectifier combo, com uma Harley Benton 2x12 V30 e depois com 1x12 do proprio combo V30 da Mesa. Ele usa um SM57 (referência).

Eu particularmente percebi diferença sim no timbre, mais as caixas em si são bem diferentes...
(Benton x Combo)
2x12 VS 1x12
Plywood de 15mm VS Birch (Bétula) Plywood 15mm
Aberta VS Fechada
------------
A questão dos restante dos materiais usado é absurda e eu já atestei isso comigo.

A algum tempo atrás eu tinha um Laney LV300 Twin com Celesion Seventy 80.

Por ter pego um head, queria usar o 2x12 dele com o head, e fiz uma nova fiação para os falantes, utilizando fios de 2,5 de qualidade e conector CSR, desligando a fiação original.

Adorava o amp, porém, a fiação que vinha da potência para os falantes era muito fina e os conectores não eram soldados, eram apenas encaixados (pra minha surpresa).

Daí, quando queria usar no head, conectava ao head e quando queria usar o combo, conectava os falantes à saída externa do Laney.

Mesmo ligando no Laney, houveram diferenças em todos os aspectos: ruído, timbre, potência (amplitude) foi abssurda, deu outra vida para o amp (não outra voz).

Preço de consumidor final da mudança: R$15,00

Daí, no fim das contas... o que me faz preocupar sobre as caixas com V30 chineses não são os falantes, estes eu sei que a Celestion não abriu mão da qualiadade, mais sim do restante da caixa...

Abs

bleonomartins
Veterano
# set/13
· votar


Ola pessoal, eh o seguinte, vi alguns gabinetes aqui, mas estou indeciso.

aqui estao os links.
8ohm
http://www.thomann.de/pt/ibanez_tsa112c.htm
http://www.thomann.de/pt/palmer_pcab112gbk.htm

16ohm
http://www.thomann.de/pt/vox_v112tv.htm
http://www.thomann.de/pt/vox_v112nt.htm
http://www.thomann.de/pt/blackstar_htv112.htm

Nao estou procurando volume e sim qualidade e clareza nas notas.
Aqui encontrei os de 8ohms e os de 16ohms.

Muitos falam bem do Celestion Greenback e outros tb do Seventy80.

Depois de fuçar aqui no forum encontrei a ideia de: usar minha zoom g9 > 44magnum (para dar power ao gabinete) > gabinete.

Estarei usando minha zoom g9 como um cabeçote ou Pre-Amp.
Esotu percebendo que buscar um timbre da forma que eu quero usando um fone de ouvido nao vai me trazer uma solucao realistica do som (a nao ser que alguem conheça um fone que faça esse milagre).

Nao ha problema em microfonar.

Mas minha duvida eh: qual desses gabinetes realmente sao bons. Vou usar crunch e clean tb e muito efeitos estilo the edge.

Ha muita diferenca em qualidade para 8ohms e 16ohms?
Obrigadao pessoal e abrcs.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Os falantes resumem a qualidade da caixa?