Pra quem tem duvidas: Loop de efeitos

    Autor Mensagem
    joeyhc
    Veterano
    # nov/11


    Loop de Efeitos:

    Como muitos amplificadores têm loops de efeitos embutidos, a questão de quais efeitos devem ser ligados no loop surge naturalmente.Loops de efeitos são projetados para funcionar bem com recursos não em formato pedal - como unidades em rack de reverb, delay e multiefeitos-, que utilizam diferentes níveis de saída em relação a pedais direcionados para uso entre a guitarra e o amplificador.Alguns loops de efeitos permitem mudar o nível entre -10dBu ( para a maioria dos equipamentos semiprofissionais) e +4dBu ( para a maioria dos equipamentos profissionais) e/ ou ajustar os volumes de send e return, mais a maneira como um pedal em particular irá funcionar quando ligado a um loop de efeitos será, na maioria das vezes, determinada pela audição.
    Talvez mais importante seja a questão de quais tipos de efeitos devem ser colocados no loop de um amp. Como o loop é geralmente localizado depois dos controles de tonalidade da seção de pré-amplificação e antes do amplificador de potência, conclui-se que, se você quiser colocar distorção gerada pelo amp antes de um delay ou outro efeito, este efeito deve ser inserido no loop. Por outro lado, se você obtém sua distorção plugando um pedal na entrada de um amplificador limpo, não importa se os outros efeitos estão conectados à entrada do amp ou loop.

    REVISTA GUITAR PLAYER JUNHO/2008

    Led Zé
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Outra coisa que tem de ser levada em conta é a saturação do power amp. Se você usa o power saturado, o loop se faz desnessário.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pra quem tem duvidas: Loop de efeitos