Duvidas sobre combinação de amp + pedaleira

    Autor Mensagem
    virg
    Veterano
    # nov/11


    Boa noite caros colegas de fórum, depois de muita pesquisa e duvidas, infinitas duvidas, eu acho que finalmente cheguei a um ponto perto da dificílima decisão sobre o que comprar para o meu equipamento.

    Minha motivação nessas compras é gravar de forma independente direto no PC, mas também visa à possibilidade de tocar ao vivo
    Estou de olho na guitarra ESP ltd ec 1000 com emg 81 e 60 > simplesmente acho ela perfeita para mim

    Inicialmente tinha pensado comprar um boss gt 10 para efeitos e um pod UX2 para gravar

    Só que na hora de decidir o amp eu não consigo me decidir então fui dar uma olhada no forum e tinha me decidido entre um meteoro vulcano 100(se eu não me engano ele é hibrido) ou um amp Hiwatt G100R que o som é muito bom mas é transistorizado mas é bom.

    Mas dando uma lida aqui encontrei o meteoro scorpion que é, a meu ver, uma caixa com válvulas que seria necessário um pré amp então eu me interessei em uma pod HD 400.
    Mas não sei se a POD HD400 grava como a UX2 eu tbm não sei se a própria UX2 pode ser usada como pré amp, ou ate mesmo a boss gt 10 poderia ser utilizada.

    Então, seria possível usar a BOSS GT 10 como pré amp, ou até mesmo a line6 POD UX2?
    Então, POD HD400 grava como a UX2?
    Então, se a boss gt10 e a ux2 não serem pré amps ou não funcionarem no meteoro scorpion, qual seria sua opinião das possibilidades?
    Boss gt 10 + vulcano ou hiwatt
    pod HD 400 + meteoro scorpion

    o meu estilo é rock mas eu quero diversidade.
    seria positivo novas possibilidades mas essas 2 já me deixariam satisfeito, queria um pouco de atenção sobre essas duas possibilidades pois eu já pesquisei o assunto.

    100 watts é muita coisa! – alguém diz
    Mas para mim a função do amp seria tocar ao vivo e meu batera mete a mão e eu já toquei com ele usando um vulcano 100 watts e deixava o volume na metade e as vezes mais.
    Obrigado a qualquer um quer ler e me ajudar !!! e descupe por qualquer coisa idiota ou q esqueci

    markoantoni-o
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    virg

    eu não gosto muito de meteoro não... não sou tão fã assim dos amps deles... porém o vulcano até que é legal sim... mas se você quer versatilidade pega a pod hd 400 + meteoro scorpion ... apesar de eu não gostar de pedaleiras, o pessoal elogia pra caramba a pod hd ....

    agora como é rock, o negócio é tu conseguir um timbre cru e massa mesmo... se eu fosse pelo rock, pegaria o vulcano, se for pela versatilidade o que eu falei acima...

    não sei se ajudei em algo, e eu não sei dizer se a podhd400 grava com a ux2...

    abraço

    BJAofficial
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    to de olho na mesma guita, porém com floyd... parece ser uma ótima guitarra!

    virg
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    markoantoni-o
    valeu ai
    eu tbm não gosto de meteoro mas esse amplificador como eu ja toquei nele e achei ele bom, mas tipo não quero gravar só rock, tbm pop mas tbm erudito tbm funk resumindo tudo, o problema que esqueci tbm de falar é
    sera que o scorpion 40 watts valvulado chega perto de um vulcano com 100 de watts? e sim cara vc ajudou sim, pelo menos postou a sua opnião !!!!!!!!

    virg
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    BJAofficial
    uma das minha duvidas que me tiraram o sono floyd ou não

    BJAofficial
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    virg

    cara, eu não tenho dúvida nenhuma... em dezembro, ou janeiro to comprando a minha com floyd ! :D

    virg
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Moderador
    · votar


    BJAofficial
    cara só de pensar em trocar cordas dela eu ja choro, imagina manda para regular ainda, mas o q me mata a alma é quebrar um corda no meio do show

    Les Strato
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    virg

    Bom amigo, vou deixa minha opiniao:

    eu no seu caso peagaria a Gt10 + Hiwatt 100r
    porque ?

    Você vai ter um baita ampli e uma otima pedaleira, imagine situações em que você dependa so do ampli, você nao tera problemas, pois esse ampli é muito bom, ja vi esse ampli de perto dar pau em um marshall valvestate8080 e um Peavey bandit 112 (que no caso era meu amp hehe).

    Sobre o vulcano, realmente ele é um ampli legalzinho, mas essa de meteoro 100w muitas vezes é robada, Afinal o meu colega das 6 cordas tem um meteoro Nitrous 100g (100w 2x10) e esse ampli dele ja levou pau feio dum Laney lv 200 ( 65w 1x12) tanto em volume como em qualidade.

    Eu no seu caso pegaria o Hiwatt e a GT-10, é um set versatil, e tanto a pedaleira quanto o amp são bons individualmente e em conjunto.

    Lembre-se, minha opinião. Você pode ter a sua diferente

    virg
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Les Strato
    essa uma ótima opinião e se até sexta eu não tiver a resposta das duas perguntas anteriores vou ficar com esse combo ai mesmo
    mas a possibilidade ter varios timbres de amp com uma caixa valvulada me deixou pensativo

    ssantoss
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    virg

    bom se eu fosse vc eu contaria com essas 2 opções.

    1- pegar o hiwatt e a boss gt-10 e usar ela no 4cm pra pode usa efeitos tanto no input (compressor, wah wah...) quanto no loop (delay, chorus,...), dai provavelmente usaria a distrocao dele, falam que e muito boa e a pedaleira o pra efeitos.

    ou

    2- pegar um power valvulado (como esse meteoro, mais trocaria o falante pois eu acho que o dele nao deve ser muito bom) e usar a pedaleira de pre e efeitos (a boss gt-10, como as outras que vc citou, possuem simulacoes de pre amps, oque faz com que ela possa ser usada como pre).

    nao posso te ajudar a escolher qual e a melhor da opcoes pois nunca testei ela como pre num power valvulado (eu possuo uma).

    ps: vc pode usar a própria pedaleira para gravar,direto da saída usb.

    virg
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    ssantoss
    a boss gt grava legal ? dela para o not ?
    o que é 4cm ? é alguma coisa relacionada a 4 cabos ? sei la
    então eu posso finalmente ter a confirmação que a gt 10 pode ser usada como pré, pois nao acho eu nenhum lugar dizendo exatamente isso mas leio pessoas falando sobre isso
    valeu cara

    ssantoss
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    a boss gt grava legal ? dela para o not ?

    cara quando eu gravo dela pro not eu uso o usb, ela grava bem sim, nunca fiz timbres "expecificos" para gravação, sempre usei os meus mesmos (que uso no ampli) dai o timbre fica meio artificial, mais creio que configurando um timbre para gravação deve fica muito bom, pois ela tem simulação de falantes, de microfone entre outras coisas para gravar com ela.

    o que é 4cm ? é alguma coisa relacionada a 4 cabos ?

    e um esquema de ligacao dos cabos (dela com o ampli) que te possibilita usar efeitos tanto no input do ampli, quanto no loop, oque te possibilita usar todos os efeitos "decentemente" (tipo nao tendo que usar o compressor no loop), a cadeia de efeito dela pode ser alterada (vc pode colocar qualquer efeito em qualquer lugar) ou ate fazer duas cadeias no mesmo preset oque te da a possibilidade de quando voce for ligar em estéreo colocar numa caixa um som clean, e na outra uma distorção, por exemplo.

    então eu posso finalmente ter a confirmação que a gt 10 pode ser usada como pré, pois nao acho eu nenhum lugar dizendo exatamente isso mas leio pessoas falando sobre isso

    sim, elas tem varias simulacoes de pre amplis (deve ter mais de 30), que variao dez de fenders, jc-chorus, vox ate 5150, soldano, marshalls, enfim tem varios pre amplis, de cleans, crunchs, leads, hi gain, alem dos pedais de distorcao.
    oque voce tambem pode fazer e ligala num P.A (frfr) e usala em estereo, usando as simulações de ampli dela, e uma opcao pois os sistemas frfr dao uma resposta bem flat, oque te possibilita "tirar" mais dos pre amplis, nao sei se vale mais apena usa assim ou nesse power ampli valvulado, tem que testar.
    qualque duvida so perguntar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvidas sobre combinação de amp + pedaleira