O que acham dessa combinação?

    Autor Mensagem
    Lasanha
    Veterano
    # jan/08


    Olá,

    Me digam, o que acham de uma combinação assim para uma gravação rock and roll:

    Guitarra strato Fernandes Japonesa + Cabeçote marshall JCM 900 com caixa 4X12 tb da marshall + pedal Ibanez distorção DS7 + Pedal Chorus da Oliver.

    As únicas outras opções de equipamento que tenho são amplificadores marshall de 65W e 80W e um Roland Jazz Chorus... Posso ainda não usar o pedal Ibanez e usar a distorção do ampli mesmo...

    E ai, será que fica bom??? O que vcs fariam com esse equipamento??????? Não consigo chegar a uma conclusão pq não tenho muita margem de comparação, já que não tenho grandes experiências em gravações...

    Obrigado

    Nednada
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Se eu fosse vc trocaria esse chorus da oliver pelo roland ou ate mesmo deixaria sem um chorus, pq o resto do equipamento em si eh bem legal pra um rock...e eu ate nao usaria o ibanez...usaria a distorçao do ampli mesmo, pois na minha opiniao soa mais rock n roll. ;)

    Abigobaldo
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    eu tenho um DS7 e naum gosto mto, sei la, meio abelhudo e seco, da pra usar c for uma dist bem levinha

    Lasanha
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Na verdade uso o DS7 com um pouco mais da metade do ganho... A distorção não fica no máximo, mas tá longe de ser fraca...

    Gostaria de mais opiniões...

    Lasanha
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Uso o DS7 com ganho um pouco acima da metade. A distorção não é no talo, mas tá longe de ser fraca...

    Sprakudenu
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: Sprakudenu
    · votar


    Use a Fernandes + JCM900 regulando o ganho pelo volume do ampli somente e o efeito bota depois, na mixagem.

    Abs.

    Lasanha
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Como funciona essa história de colocar efeito na mixagem??? Dá p/ alterar os timbres???

    Eu achava que dava apenas para equalizar graves/agudos e volume...

    DotCom
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Dá pra fazer qualquer coisa. Inserir qualquer tipo de efeito.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que acham dessa combinação?