qual o melhor amplificador para tocar guns n roses e blink 182 de ate 600 a 800 R$

Autor Mensagem
vini112233
Veterano
# nov/11 · Editado por: vini112233


sera meu primeiro amplificador e gosto de tocar hard rock e punk rock
'' na vdd vai ser meu segundo ampli, meu primeiro foi um meteoro thor 30g q é muito muito ruim, entao eu vendi por 120 R$

estou disposto a gastar ate 800 no amplificador

estou em duvida entres esses

line 6 spider IV

Marshall mg30

roland cube 40

Vox VT20+

tem mais algum desse tipo, nesse valor ???


PS; SE TIVER ALGUM TOPICO PARECIDO ME AVISEM PARA EU FECHAR O TOPICO

ABSS

thefuga
Veterano
# nov/11 · Editado por: thefuga
· votar


Venho pesquisando amplificadores para comprar pra mim a algum tempo, também nessa faixa de preço (era até R$600 mas subi). Até R$800, me recomendaram o Borne FCC1260. 60 Watts, falante de 12", Reverb de mola, footswitch e mais um monte de cosia rsrs
Parece ser a melhor opção até essa faixa de preço. Depois você compra uns pedais ou uma pedaleira pra tirar os sons que vai querer e fica show.

Dá uma olhada nesse review: http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/273605/
Esse é outro modelo, mais caro que o FCC1260, mas é bom ver, afinal é a mesma marca e são relativamente parecidos.

vini112233
Veterano
# nov/11
· votar


esse ampli tem delay ??
preciso de uma ampli q tenha delay e chorus !!

vini112233
Veterano
# nov/11
· votar


esqueci de falar q eu nao quero comprar uma pedaleira, prefiro usar os efeitos da ampli

thefuga
Veterano
# nov/11
· votar


vini112233
Não, não tem delay nem chorus. Mas porque você quer usar o efeito do amp e não de um pedal ou pedaleira ? O pessoal recomenda fazer justamente o contrário com esses amps cheios de efeito rsrs

vini112233
Veterano
# nov/11
· votar


hahaha
eu acho melhor os efeitos do ampli
alem de ser mais pratico
preciso de um ampli q tenha ja efeitos vc conhece algum ??? thefuga

thefuga
Veterano
# nov/11
· votar


vini112233
Com efeitos eu acho que esses que tu postou são os melhores, ou pelo menos mais conhecidos. O Vox e o Line 6 tem falante de 8", enquanto o Marshall e o Roland tem falante de 10".
O Line 6 eu já vi sendo recomendado por uma pá de americano, os outros não sei. Acho que o ideal seria tu testar eles mesmo e ver qual curte mais os efeitos.
Pelo que eu já ouvi e pela proposta deles, eu ficaria com o Line 6. Já vi vários videos dele e dos outros não, por isso "preferiria" ele.

clebergf
Veterano
# nov/11
· votar


vini112233

Cara mas com os efeitos no ampli vc vai ir até o ampli para desligar/ligar os efeitos?
Você vai gastar mais uns 300 reais no foot para ligar/desligar efeitos.
Não vejo muita praticidade e vantagem nesta situação.

vini112233
Veterano
# nov/11 · Editado por: vini112233
· votar


entao qual ampli de 30 watts q custe 600R$ com boa distorçao e uma pedaleira boa com chorus e delay
vc me recomendao ???

clebergf
Veterano
# nov/11
· votar


vini112233

Cara, as possibilidades são muitas.
Eu recomendo o Bourne FCC 1260, pois é um ampli muito bom e pelo valor dele tem o melhor custo beneficio possível hoje em nossa terra.

A pedaleira, você pode testar, ouvir e ver a que você gosta mais.
Se você irá usar apenas o delay e chorus acho que vale a pena pensar em comprar os pedais separados.
Ao todo quanto você tem para gastar?

Gabriel Laymann
Veterano
# nov/11
· votar


Quanto estaria disposto a gastar com pedal/pedaleira?

Gabriel Laymann
Veterano
# nov/11 · Editado por: Gabriel Laymann
· votar


Post duplo.

vini112233
Veterano
# nov/11
· votar


eu tenho 800R$
queria gastar 600 no ampli e 200 na pedaleira

clebergf
Veterano
# nov/11
· votar


vini112233

Cara neste caso eu recomendo você dar uma procurada do Bourne FCC 1260, eu paguei 600 nele, mas peguei em promoção, quem sabe você também consiga.

Já a pedaleira, não conheço nenhuma boa por esse valor.
Acredito que o melhor a fazer é comprar o Ampli e juntar mais uma grana para pegar pedais/pedaleira.

vini112233
Veterano
# nov/11
· votar


clebergf

onde vc compro esse borner ??
hj fui na santa efigenia ver nao encontrei nenhuma loja com esse borne pra testar :(
a eu acho q eu conheço uma pedaleira de 200 boa
o jackhammer acho q é uns 200, me falaram q ele é bom, mas nao sei se é verdade algum ja testo essa pedaleira ???

thefuga
Veterano
# nov/11 · Editado por: thefuga
· votar


vini112233
O Jackhammer é um pedal, não uma pedaleira. A pedaleira teria muitos efeitos, o Jackhammer se não me engano é overdrive e distorção (não sei se realmente são os dois, mas se não é um ou outro, não é "multi-efeitos").
Tem bastante gente que diz que ele é bom, outros que não... Mas é "só" aquilo. Ou seja, o delay e chorus que tu queria vai ter que ser em outro pedal.

Uma pedaleira até R$200 seria algo como essa: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-208357130-g1n-pedaleira-para-gu itarra-zoom-g1-next-g1next-fonte-_JM
Não acredito que seja "muito" boa, mas melhor que os efeitos e simulações dos outros amps é capaz de ser.
O FCC1260 eu acho que se tu chorar te fazem por R$700, bota mais um pouquinho e pega ela. Se não der pega só o ampli e guarda grana pra pegar uma pedaleira ou pedais depois.
Na internet eu achei várias lojas de São Paulo por R$730 a R$780 (o ampli borne FCC1260). Pessoalmente, e dizendo que tem um "conhecido" que conseguiu por R$600 eles devem fazer um desconto, ainda mais se comprar a pedaleira junto. É só achar a loja, ir lá e dizer que tem X mangos pra comprar os produtos que eles devem dar um desconto. Se achar uma loja vendendo essa pedaleira a uns R$150 e o ampli a uns R$750 por R$850 eles devem fechar tudo.

Gabriel Laymann
Veterano
# nov/11
· votar


vini112233
segue os conselhos do thefuga. E essa pedaleira que ele falou é boa (pelo preço dela, claro), vai te satisfazer por um tempo. É só ter paciência na timbragem.

clebergf
Veterano
# nov/11
· votar


vini112233

Comprei na Teodoro cara, na Nick Music, é a segunda loja do lado direito na galeria.

Dá uma olhada nessa pedaleira que o thefuga ou em alguma equivalente, mas se não der para pegar os dois pega o ampli primeiro e depois compra a pedaleira.

daniel.damin
Veterano
# nov/11
· votar


vini112233

Antes dos pedais, compra um bom amp, se possível valvulado.

Tem o MGV7 da Meteoro que é bem legal...

Com um amp valvulado metade dos problemas acabam do dia pra noite.

Com R$ 1250,00 vc compra o MGV7 da Meteoro, que é totalmente valvulado e tem um timbre mto bom, mto bom mesmo!

Depois vc compra os pedais devagarinho...

Vai por mim cara, eu fiz bem ao contrário do que estou te aconselhando, investindo pesado em pedais e deixando o amp de lado...Meu timbre nunca estava do jeito que eu queria. Foi só ligar meu set no amp valvulado que tudo pareceu soar 500x melhor...

Meu conselho, resumidamente seria:

1. Guardar esses R$8 00,00 e juntar mais uns R$ 500,00 pra compra um amp valvulado, não híbrido, VALVULADO.

2. Explorar ao máximo a simplicidade de se ter somente o som clean e sujo...Acredite, as vezes menos é mais.

3. Esse amplificador que te indiquei (Meteoro MGV7) tem dois canais, clean e drive, com acionamento via footswitch, ou seja, você não precisa ir até o amp para mudar de sujo pra limpo, entende?

4. Quando você tiver mais grana, compra um pedal bacana de chorus, delay e wah...

5. Não tenha pressa, quanto mais se afobar, piores negócios irá fazer.

vini112233
Veterano
# nov/11 · Editado por: vini112233
· votar


tenho uma duvida sobre pedaleira, eu posso usar delay, wah e chorus
simultaneamente ???

daniel.damin
Veterano
# nov/11
· votar


vini112233

eu posso usar delay, wah e chorus
simultaneamente ???


Lógico que pode...só não garanto que vá ficar bom!

Você leu meu post cara??? É sério o que escrevi...

thefuga
Veterano
# nov/11
· votar


daniel.damin
Teu conselho é ótimo, e também acho que é bacana fazer isso. Eu mesmo só não faço porque tá russo aqui, e guardar mais grana pra mim ia ser um saco porque já enxi de estar sem amp rsrs

vini112233
O problema dessa pedaleira é que ela não tem o pedal. Mesmo ela tendo o Wah Wah, ela não tem aquele pedal pra vc mexer. O ideal eu acho que seria essa, que tem o pedal de expressão já: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-209282865-g1xn-pedaleira-para-g uitarra-zoom-g1x-next-g1x-fonte-_JM

vini112233
Veterano
# nov/11
· votar


thefuga
tenho o msm problema q o seu, to sem ampli ja faz um 1 ano mais o menos, to cheio de ficar tocando sem ampli!!!

to pensando msm em pegar o borner , mas nao encontrei nenhuma loja na santa efigenia q tem esse ampli pra vender !!!

thefuga
Veterano
# nov/11
· votar


vini112233
Mas algum deles deve trabalhar com a Borne e daí pra eles encomendarem é barbada.

clebergf
Veterano
# nov/11
· votar


vini112233

Manda um email para a própria Bourne e pede a relação das lojas que eles enviam.

vini112233
Veterano
# nov/11
· votar


encontrei pra vender um BORNE EVIDENCE 208 60WTS
por 839,90
ta ai o site q eu encontrei
http://www.universemusic.com.br/P-000001214-AMPLIFICADOR-BORNE-EVIDENC E-208-2X8-60WTS.aspx

-King
Veterano
# nov/11
· votar


vini112233
Sou a favor de comprar um amp com timbre limpo bom e comprar uma pedaleira para as distorções. Eu toco blink com a banda com uma Tonelab ST e um timbre fica muito bom, Guns eu toco em casa de vez em quando, e consigo um som bom também. Mas o caso é que com uma pedaleira, você vai ter mais versatilidade.

vini112233
Veterano
# nov/11
· votar


um pergunta q foge totalmento do assunto
qual a melhor les paul de uns 800 reais ??


ah e qual é melhor pedaleira pra tocar guns ??

thefuga
Veterano
# nov/11 · Editado por: thefuga
· votar


vini112233
Melhor... Depende do preço (pedaleira) rsrs
Basicamente qualquer uma que tenha os efeitos usados pelo Slash ou pelo Izzy, que provavelmente qualquer uma com expressão vai ter (exceto o talkbox). Aí tem que ver qual é a melhor mesmo, mas aí depende do preço né.

Edit:
Esse Evidence é o de 2x08. Eu pegaria o FCC1260.

daniel.damin
Veterano
# nov/11
· votar


vini112233
um pergunta q foge totalmento do assunto
qual a melhor les paul de uns 800 reais ??


ah e qual é melhor pedaleira pra tocar guns ??


Cara, com R$ 800,00 + R$ 400,00 você uma guitarra bem legal...

https://www.goodmusic.com.br/index.php?&cd_marca=84&cd_grupo=1&cd_subg rupo=18&acao=produtos

Eu tenho dessa marca e recomendo demais. É uma guitarra padrão, corpo em mogno, tarrachas Wilkinson Deluxe, captadores Wilkinson (mto melhores que os xing-ling que costumam vir em guitas desse preço).

Quanto a pedaleira, já falei cara, investe primeiro em um amp valvulado, a distorção dele vai chegar mais perto do timbre do Slash do que qlqr pedal ligado numa *erda de amp.

Compreendido?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a qual o melhor amplificador para tocar guns n roses e blink 182 de ate 600 a 800 R$