Ruídos no reverb

    Autor Mensagem
    Lasanha
    Veterano
    # nov/11


    Prezados,

    Estou com um problema de ruídos no meu ampli que aumentam na medida em que eu aumento o reverb. Só que o problema só se manifesta na minha casa, em qualquer outro lugar que levei não deu nada. E quando eu ligo o meu outro ampli (de baixo) também em casa não dá nenhum problema...

    O ampli é um Marshall Valvestate 65...

    O que será isso? Alguém tem idéia?

    carlos adolphs
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Lasanha
    Podem ser duas coisas.Captação de algum cabo de rede a nível de piso ou parede(HUmmmm).Ou basta vc fazer uma limpeza nos plugs da calha do reverber, que podem ter uma oxidação(isso acontece muito).Puxe-os fora, limpe a parte externa deles,na calha, com Bom- Bril e os plugs dos cabos, também, assopre bem para não deixar resíduo metálico e reinserte.Fale depois como ficou.Abcs.

    Fábio Santiago
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Lasanha
    ja´ tive esse amp e já tive o mesmo problema, mas o meu era a valvula 12ax7 q tava com ruido, quando elas ficam velhas ficam com chiado,

    outra coisa q pode se a tomada aonde vc liga o amp tem muita coisa?
    R: se tiver pode ser isso o problema

    usa lampada flourescente aonde vc toca? tem monitor de computador antigo de tubo ou tv antiga junto ou perto do amp?
    R: todos estes interferem TB.

    ou a rede de energia da sua rua é fraca a luz cae um pouco, quando liga o chuveiro?
    R: na minha rua aonde eu morava era assim, e meu marhall vs65 dava um chado toda vez q alguem ligava o chuveiro em casa ou na rua, ou quando algum vizinho ligava uma maquina lixadeira q tinha um cara q cortava pisos perto de casa.

    Lasanha
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Limpeza dos plugs não é... O ampli acabou de sair da revisão do luthier e ele deu uma boa melhorada nisso. Meus cabos também estão em bom estado e a guitarra também.

    Não ligo nada mais na tomada além do ampli, exceto o filtro de linha e não tem nada ligado por perto, nem sequer lâmpadas ou eletrodomésticos. Já tentei ligar o ampli em várias tomadas de casa e não houve melhora.

    Mas uma coisa é fato, a rede elétrica cai com facilidade em casa. Temos dois chuveiros e se ligarmos os dois ao mesmo tempo ficamos sem luz.

    Mas o estranho é que no ampli de baixo não faz nenhum tipo de ruído (mesmo se eu ligar a guitarra nele).

    carlos adolphs
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Lasanha
    Filtro de linha sem aterramento de tomada não adianta.Rede sem capacidade de carga pode dar problema.O caso do outro ampli é como a fonte é feita e qual a reserva de potencia que ela tem, além do circuito de entrada de rede.Qual a marca do outro ampli?

    Lasanha
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    O outro é um meteoro...

    Se eu comprar um estabilizador de energia resolve?

    Lasanha
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Alguém mais?

    carlos adolphs
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Lasanha
    Cara, só olhando no local.Todas as vezes que tive problemas de ruidos em reverbs, estavam relacionados com a malha de terra dos plugs da calha, semelhante ao que acontece com os cabos de guitarra.Se o Meteoro não tá dando problema, é algo físico no ampli.Abcs.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ruídos no reverb