Ruidos no Staner BS150

    Autor Mensagem
    rjp2477
    Veterano
    # mai/04


    Galera, tenho um ampl. Staner que está com uns ruídos estranhos. Porém quando ponho a mão nas cordas o ruído diminui.
    Outra coisa que acontece é que como meu baixo é ativo, quando passo a captação mais para o captador que está próximo a ponte ou quando aumento os agudos, os ruídos também aumentam.
    Alguém tem alguma idéia para me ajudar??

    Antonio Barros
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Blindagem amigo. Seu amp não deve ter fio terra, ou seu instrumento está captando ruídos. Eles aparecem mais nas freqüências agudas. Tente usar cabos bons e na pior das hipóteses, forre o interior ca cavidade do baixo com papel alumínio.

    bebm
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Cara n existe amp sem aterramento! EAueaheuahe

    O Problema é no instrumento dele mesmo!

    squall21
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Desculpem desenterrar o tópico, mas eu estou com um problema parecido.

    Acho que o problema não é do amp, pois testei em 3 amps diferentes e todos apresentaram os ruídos quando eu passo a captação pra ponte. Só que meu baixo é passivo.

    Como resolver?

    Wilson Fisk
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Se o ruido pára (ou diminui) quando você encosta a mão nas cordas deve ser só blindagem mesmo. Leva num luthier e pede para fazer o serviço.

    vanderleymr
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Olá gente, estou opinando pela primeira vez, para ajudar, se puder: olha, tenho o mesmo problema de ruido no meu baixo. O problema do ruído é falta de blindagem mesmo.Cabos bons e ficar longe de montores ou reatores de lâmpadas fluorescentes, no meu caso resolveu o problema. (Vavá)

    vanderleymr
    Veterano
    # out/08
    · votar


    desculpe o erro de grafia, é motores e não montores.

    DotCom
    Veterano
    # out/08
    · votar


    vanderleymr
    Cara, só poste em tópicos que a dúvida seja recente.
    1 ano depois, o cara já deve ter consertado, tocado, vendido, comprado outro ampli...

    wiskeria
    Veterano
    # out/08
    · votar


    nunca é demais falar de um problema comum...
    1- Em amp que não tem tomada com terra vc deve estar atento em usar na fase correta, ou seja ligue o amp com baixo/guitarra e se fizer ruido demais inverta a tomada de posição, use a tomada na posição que o amp ficar mais silencioso.
    2- Bons captadores e uma blindagem ajuda na eliminação de ruído.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ruidos no Staner BS150