Autor |
Mensagem |
Lasanha Veterano |
# nov/11
Prezados,
Estou com um problema de ruídos no meu ampli que aumentam na medida em que eu aumento o reverb. Só que o problema só se manifesta na minha casa, em qualquer outro lugar que levei não deu nada. E quando eu ligo o meu outro ampli (de baixo) também em casa não dá nenhum problema...
O ampli é um Marshall Valvestate 65...
O que será isso? Alguém tem idéia?
|
carlos adolphs Veterano
|
# nov/11
· votar
Lasanha Podem ser duas coisas.Captação de algum cabo de rede a nível de piso ou parede(HUmmmm).Ou basta vc fazer uma limpeza nos plugs da calha do reverber, que podem ter uma oxidação(isso acontece muito).Puxe-os fora, limpe a parte externa deles,na calha, com Bom- Bril e os plugs dos cabos, também, assopre bem para não deixar resíduo metálico e reinserte.Fale depois como ficou.Abcs.
|
Fábio Santiago Veterano |
# nov/11
· votar
Lasanha ja´ tive esse amp e já tive o mesmo problema, mas o meu era a valvula 12ax7 q tava com ruido, quando elas ficam velhas ficam com chiado,
outra coisa q pode se a tomada aonde vc liga o amp tem muita coisa? R: se tiver pode ser isso o problema
usa lampada flourescente aonde vc toca? tem monitor de computador antigo de tubo ou tv antiga junto ou perto do amp? R: todos estes interferem TB.
ou a rede de energia da sua rua é fraca a luz cae um pouco, quando liga o chuveiro? R: na minha rua aonde eu morava era assim, e meu marhall vs65 dava um chado toda vez q alguem ligava o chuveiro em casa ou na rua, ou quando algum vizinho ligava uma maquina lixadeira q tinha um cara q cortava pisos perto de casa.
|
Lasanha Veterano |
# nov/11
· votar
Limpeza dos plugs não é... O ampli acabou de sair da revisão do luthier e ele deu uma boa melhorada nisso. Meus cabos também estão em bom estado e a guitarra também.
Não ligo nada mais na tomada além do ampli, exceto o filtro de linha e não tem nada ligado por perto, nem sequer lâmpadas ou eletrodomésticos. Já tentei ligar o ampli em várias tomadas de casa e não houve melhora.
Mas uma coisa é fato, a rede elétrica cai com facilidade em casa. Temos dois chuveiros e se ligarmos os dois ao mesmo tempo ficamos sem luz.
Mas o estranho é que no ampli de baixo não faz nenhum tipo de ruído (mesmo se eu ligar a guitarra nele).
|
carlos adolphs Veterano
|
# nov/11
· votar
Lasanha Filtro de linha sem aterramento de tomada não adianta.Rede sem capacidade de carga pode dar problema.O caso do outro ampli é como a fonte é feita e qual a reserva de potencia que ela tem, além do circuito de entrada de rede.Qual a marca do outro ampli?
|
Lasanha Veterano |
# nov/11
· votar
O outro é um meteoro...
Se eu comprar um estabilizador de energia resolve?
|
Lasanha Veterano |
# nov/11
· votar
Alguém mais?
|
carlos adolphs Veterano
|
# nov/11
· votar
Lasanha Cara, só olhando no local.Todas as vezes que tive problemas de ruidos em reverbs, estavam relacionados com a malha de terra dos plugs da calha, semelhante ao que acontece com os cabos de guitarra.Se o Meteoro não tá dando problema, é algo físico no ampli.Abcs.
|