Comprar amplificador para guitarra nos EUA até $500

Autor Mensagem
    Sylvio1
    Veterano
    # out/11

Olá galera,

Estarei viajando para os EUA neste final de ano e lá comprarei uma Gibson Studio ou Deluxe, dependendo de qual gostar mais quando testar.

Também pretendo trazer um bom amplificador para fazer jus à qualidade da guitarra.

Estou procurando um amplificador que se adeque às minhas necessidades atuais (que seja eclético e tenha bastante qualidade para estudo), mas que também tenha uma potência razoável para ensaios, pequenas apresentações ou até mesmo para estúdio, enfim, um amplificador para me acompanhar durante bastante tempo, dando preferência à QUALIDADE DE SOM do que potência.

Para tanto, conto com o orçamento de até 500 dólares, e, após muita busca aqui no fórum, em reviews e vídeos, acredito que a melhor opção sejam os valvulados, dos quais os que mais me chamaram atenção foram o Fender Blues Junior e o Peavey Windsor Studio.

Peço então a vocês sugestões de outros amplificadores seguindo a linha desses dois supracitados, explicando com critérios objetivos porque o amplificador X é melhor do que o Y. Por favor utilizem uma linguagem leiga, tanto para a minha melhor compreensão quanto para os demais leigos deste forum.

Obs: Estou usando como base para pesquisa de preços o site da guitar center www.guitarcenter.com

Valeu!

douglas_agostinho
    Veterano
    # out/11
    · votar

Tive a mesma duvida que vc. Acabei comprando na guitarcenter o Fender Blues NOS (acabamento em tweed e falante Jensen). Fiquei muito satisfeito com o ampli! Aguenta ensaios e pequenas apresentações tranquilamente.

algumas fotos do meu!
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/239965/

abraço!

Sylvio1
    Veterano
    # out/11
    · votar

Douglas, este Fender Blues NOS parece ser bem legal mesmo, apesar de ser um pouco mais carinho. Como você conseguiu trazê-lo? Despachou com a caixa mesmo com adesivo de frágil? Teve que pagar alguma taxa por isso?

douglas_agostinho
    Veterano
    # nov/11
    · votar

Sylvio1
    Sim! foi despaixado com a caixa e mtooooo plastico bolha (daquelas bolhas bem grandes) e mtos adesivos de frágil. Nâo tive que pagar nenhuma taxa em nenhum momento!

é um pouquinho mais caro mas compensa hehehe! esse falante é mto bom! e o acabamento em tweed é sensacional ehheeh!

Aproveita para trazer algumas válvulas extras que é bem mais em conta tbm!

Abraço!

Hitman
    Veterano
    # nov/11
    · votar

Ja existem muitos topicos da mesma pergunta. Usa o busca

Sylvio1
    Veterano
    # nov/11
    · votar

Douglas

Beleza amigo, estava pensando em levar dentro de uma mala vazia, mas acho que farei este esquema mesmo, pensei que tivesse que pagar uma taxa pelo frágil, mas se não melhor ainda! E quanto à preferência entre os amps, o que achou de diferente entre o Blues NOS e o Fender Blues Junior? Chegou a testar este Peavey?

Hitman

Como eu disse no post inicial, eu pesquisei todo o fórum exaustivamente, e realmente achei coisas muito interessantes que me ajudaram a formar uma opinião, mas como este é um tópico de compra de equipamento, que envolve preferências subjetivas e características próprias do meu caso concreto, acredito ser ele merecedor sim de um tópico próprio.

Sem desvirtuar o tópico, aceito mais sugestões de amps, se possível explicando um pouco a parte técnica. Obrigado!

Bendsup
    Veterano
    # nov/11
    · votar

Sylvio1

fender hot rod deluxe 1x12.. 600 doleta... nao inventa..

Excelion
    Veterano
    # nov/11
    · votar

Pelo tamanho e peso é mais prático trazer um AC 4 ou um Champ
    600.

Van_Lorien
    Veterano
    # nov/11
    · votar

Sylvio1
    Eu traria um head e um falante, ao invés de trazer um combo, e mandaria fazer um gabinete aqui. Acho que vai ser mais prático e te dará um leque maior de opções. Dá uma olhada nos Egnater Tweaker e Rebel, ambos tem versão head e combo (mais caros).

Abs

Sylvio1
    Veterano
    # nov/11
    · votar

Agradeço as sugestões, mas poderiam me dizer por que estas opções são melhores que o Fender Blues Junior ou o Peavey Windsor Studio?

Bendsup
    Veterano
    # nov/11
    · votar

o blues junior é legal sim... nao conheco o peavey, mas ano passado vendi meu fender valvulado e meu jazz chorus novo e fui pra ny com a mufunfa na mao pra trazer "o ampli" ate 2000 doleta. Testei os mesa boogie, marshal, bogner, egnater, e mais uma pancada...

resultado:

-cabecote só e viavel se vc toca em grandes shows e nao se importa em carregar a caixa junto..
    - minha conclusão é q tem q ser um combo com falante de 12 (8 e 10 polegadas pra tocar no quarto ou ensaio): para transporte, gravaçao em estudio e pequenos shows com opçao de microfonar

o marshal haze 40 é um lixo
    egnater, bogner, tem um clean mais ou menos...
    mesa tem uma distorção legal pra tocar com peso... o crunch rola e o clean é mais ou menos..
    o fender parece ser o mais robusto, o clean mais legal, bom preço e o vox ac15 tambem...

acabei trazendo um fender supersonic 60w... mas quase acabei comprando o fender hot rod 1x12 novamente, q tem um clean maravilhoso porem vc tera q usar um pedal p distorção. mesmo assim (p mim) é a melhor pedida...é ampli pra vida toda..

como eu disse o blues jr é legal, porem mais limitado, e outra vc vai estar la, nao custa nada gastar mais 150 doleta e levar um cubo profi...

abraço

Excelion
    Veterano
    # nov/11
    · votar

Sylvio1

Quanto ao Fender Champ ou AC4, pelo tamanho principalmente.

Se o tamanho não é um problema, recomendo que teste o AC15 também.

Não vou dizer que é melhor porque isso é uma questão de gosto, mas a qualidade dos componentes é tão boa quanto à do Blues Jr.

E no final meu chapa, sua compra se resume ao momento. Não dá pra planejar esse tipo de compra, eu nem tento mais. Só vou nas lojas de guitarra da cidade que estou, testo tudo que tá na minha faixa de preço e mais ou menos meu estilo e compro. Só da pra saber como o amp/guitarra/pedal realmente é testando.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Comprar amplificador para guitarra nos EUA até $500