Review POD HD300 (Samples+Fotos) Confiram!

Autor Mensagem
LipeGuitarrero
Veterano
# out/11


Fala galera, finalmente estou disponibilizando o review da minha HD300. Comprei ela faz uns meses e consegui alguns timbres legais, mas lembrando que falta muito pra conseguir o melhor dela. Vamos lá:

Especificações:

• 16 modelos de amplificadores HD
• 80 modelos de efeitos
• 4 efeitos simultâneos
• 128 presets de usuário
• 256 presets de fábrica
• Looper de 24 segundos com
controles dedicados
• 6 footswitches de metal
• Saídas Main 1/4" desbalanceadas (L+R)
• Saída 1/4" estéreo para fones
• Saídas XLR (L+R)
• L6 LINK™ Jack
• Entrada MP3/CD
Afinador integrado
• Tap tempo
• MIDI via USB
• Pedal de Expressão integrado
• Software editor/librarian
• Construção robusta de metal,
chassi, pedal e footswitches
• Alimentação: 100 - 240V via fonte (9V 3A)
• Peso líquido: 4,03kg
• Dimensões do produto (LxPxA): 47x26x8cm

Simulações de Amps:

• Fender® Twin Reverb®
• Hiwatt® Custom 100 (DR103)
• Supro® S6616
• Gibson® EH-185
• Fender® Bassman®
• Fender® Blackface Deluxe Reverb®
• Divided by 13 JRT 9/15
• Dr. Z® Route 66
• Vox® AC-15
• Vox® AC-30 (Top Boost)
• Marshall® JTM-45 MkII
• Park 75
• Marshall® JCM-800 (2204)
• Bogner® Uberschall
• Mesa/Boogie® Dual Rectifier®
• ENGL® Fireball 100

Visual: O visual dessa pedaleira é meio esquisito, simples, na verdade quem ver ela a primeira vez acha ela meio toscona, porém hoje gosto do visual dela, nada chamativo, se tornou agradável. Porém o que importa é o conteúdo que vem escondido dentro do chassi.

Construção: A pedaleira é feita de uma espécie de metal, é super resistente, os switch's a primeira vista parecem fracos, mas à medida que você vai pisando essa impressão de fragilidade passa e você percebe que eles são bem resistentes.

Simulações: Entramos na parte que todos adoram, as simulações de amps, as distorções, a dinâmica, o soar "orgânico".
O que posso dizer é que eu me impressionei com essa pedaleira, as simulações soam extremamente orgânicas, e a dinâmica é incrível, consigo deixar um drive de MesaBoogie um Crunch de TS só na alteração de volume e captadores da guitarra.

Agora para drives o meu amp preferido é o MesaBoogie, uso um JCM800 configurado como pré, para uns drives mais de leve pra tocar na igreja, bem hard rock, porém o meu preferido é o MesaBoogie. O que me decepcionou um pouco no inicio foi a falta de peso do Mesa Boogie que não possui "aqueles graves profundos", só que hoje eu nem ligo pra isso, ja que descobri que o peso dele aparece mais quando você vai diminuindo o presençe, então deixo normalmente o presençe no 2 e pronto, la está uma simulação de MesaBoogie com o Punch e Peso, porém mesmo assim não tem aquele som mega pesadão, é na medida.
Uso os drives do MesaBoogie em 6/7 dependendo do tipo de som que quero, e um TS9 Boostando com drive em 1 ou 2, dependendo também do som.

Para sons Clean eu uso o Fender Twin Reverb, uso ele para Clean, Chorus, Tremolo e SoloClean, gostei bastante da simulação dele, bem cristalino, o verdadeiro som limpo, quando se coloca o presençe aquele brilho apareçe, e os agudos faíscantes da Strato dão as caras rapidinho Hehe. Como gostei muito dele, agora ele é o meu timbre Clean. Uso ele com um Tube Drive para o SoloClean, nada a reclamar, timbre vintage bem legal.

Sobre os outros amps não posso opinar, ja que não me aprofundei em timbrá-los, porém nos que me propuz a mecher dei conta do recado, e estou completamente satisfeito. Os outros também devem ser muito bons, já que esses três que praticamente todo guitarrista conhece são ótimos, os outros não podem ser diferentes.

Modulações/Ambiência: Nessa versão da HD, não existe os milhões de opções de efeitos como na HD500, porém já vem muitos, e os que vêm nela dão conta do recado e até sobra. Uso o Digital Delay, Chorus, Dimension e Opto Tremolo. Tem muitas outras opções como Tap Echo, Analog Delay, uns, talk box, whammmy, vibratos e etc...

Nos efeitos que eu uso não tenho nada a reclamar, só tenho uma ressalva a fazer sobre o Chorus. Ele é fraco, e se você quer algo psicodélico só usando ele não vai rolar, eu estava até um pouco frustrado no inicio por conta disso, ai um dia vi um patch lá 80's Clean, que tinha um efeito chamado Dimension e parecia um Chorus profundo. Então tratei logo de acioná-lo junto com o Chorus. E nossa, da pra dar uma viagem á lua com esses dois Hehe. Juntando os 2 você desde um leve Chorus pra fazer uma base limpa qualquer com uma levada até uma coisa psicodélica igual Come As You Are do Nirvana, e da pra ficar mais ainda dependendo da regulagem, me impressionei. E ja fica a dica ae pra um Chorus profundo e psicodélico "Dimension+Analog Chorus". O Delay faz a função dele normal como qualquer outro bom Delay, repetir as notas tocadas, gostei bastante e só uso ele por ser fiel as notas tocadas, repetindo exatamente igual. Mas para aqueles mais "vintages" tem o Tap Echo, Analog Delay e alguns outros mais doidos lá que até agora não mexi.

O Reverb é outro fator que me impressionou, tem muitas opções, para todos os estilos e gostos, eu particularmente uso o "Hall", porém tem muitos outros "plate, room, cave, etc". Que simulam vários lugares, ambientes grandes e pequenos, enfim, tem pra tudo que é gosto. Eu me adaptei ao Reverb Hall e uso ele em todos os meus Patchs, em alguns um pouco menos e outros aumento para dar a ambiência desejada.

Wah's: Nessa versão tem um pouco menos de opções do que a HD500, porém os melhores "CryBaby e Vox" estão lá, eu particurlamente uso o CryBaby por ter um som mais moderno, o Vox é mais vintage, como já era de se esperar né. Tem um Wah que se chama Colorful que não me lembro qual é o modelo real dele, tem outro la que é Wow, bem legal também. Tenho uma ressalva a fazer sobre os Wah's, quando abertos totalmente eles ficam bastante agudos, então tem que controlar mais na hora de abrir pra não chegar ao fim, porque fica bastante estridente. No geral os Wah's são bons, não chegam ao som dos originais, mais quebram um galho legal mesmo.

Agrupamento de Efeitos: A HD300 foi uma pedaleira feita para se ter um som top sem gastar muito, com o mesmo som da irmã mais velha HD500, porém com algumas restrições. Isso pode ser ruim para alguns, porém para outros não pode representar absolutamente nada (como eu).

A HD300 possui 3 bancos de efeitos, no FX1 ficam os Drives, Pitch's, Equalizadores e Compressores, dentre outros efeitos. No FX2 ficam os Chorus, Tremolos e alguns efeitos psicodélicos como aquele efeito que da impressão da guitarra estar falando que chamam de Talk Box, dentro outros. No FX3 ficam os Delays e seus derivados.

O Problema está nessa "união dos efeitos" ja que se você está usando um pedal de drive não pode usar um compressor e vice-versa.

Para mim isso não fez diferença, ja que não uso compressor. Sobre Chorus+Treomolo, na teoria não daria para usar os dois juntos, ja que ambos ficam no mesmo banco, porém no FX1 temos o Dimension que é uma espécie de Chorus, e no FX2 estão os Tremolos, então dá para combinar os 2 tranquilamente, meu Patch de Tremolo foi feito dessa maneira.

Ligação/Utilização: A POD HD300 tem vários modos de ligar, para usar em vários tipos de condições. Quando comprei ela, apanhei muito para conseguir configura-la para usar em casa e na igreja onde o sistema de Mesa+PA's não é nada agradável. Mas no fim achei a configuração perfeita para mim, que é a seguinte: Coloco as 2 chaves traseiras setadas em Studio-Amp, assim o sinal da simulação é completa em todos os lugares, e a saida do volume fica normal para Amp. Mas para ligar em linha direto em num amp sem usar 100% da simulação pode-se setar a chave Studio para Live, e para usar a POD no PC, basta mudar a outra chave de Amp para Line. Particularmente não gosto dela setadaem Live, o som fica muito agudão, prefiro ela setada de um modo só para todos os lugares soando bem.

Utilizando os 3 modos: No modo Verde (Preset) ela é uma pedaleira normal como qualquer outra, salva os presets e os utiliza conforme for configurado. No Modo Laranja (Manual), ela funciona como pedais separados, o FX1, FX2 e FX3 funcionam como pedais e basta apertar para acionar igual um set de pedais. No modo Vermelho (Loop) ela funciona como um gravado, você pode usar para gravar uma base e solar em cima, ou pode usar para gravar uma base e ir testando timbres aleatóriamente, basta usar a imaginação.

Esse ponto das configurações é altamente pessoal, ja vi em tópicos aqui o pessoal dizendo que em amp é ruim usar em Studio, que o bom é usar em Live, que é melhor usar no Return etc. Eu simplesmente recomendo que "teste de todos os modos". Eu uso a POD em todos os lugares setada em Studio e Amp, e no meu Laney LV100 ligo ela direto no Input, apenas deixando meu amp em flato (tudo no 5), e configurando a POD adequadamente. Como o sistema da igreja é meio ruim, nos meus patchs para Mesa eu preciso fechar um pouco os agudos e colocar mais efeitos, porque eles meio que deixam o timbre mais agudo e os efeitos não apareçem igual no meu LV100. Mas acredito que se o sistema lá fosse bom, nem precisaria de 2 patchs diferentes, o patch pro Amp ja daria conta de tudo.

Prós: Pedaleira extremamente versátil, com simulações top's, poder ligar em praticamente qualquer lugar e ter um som bom (levando em conta os equipamentos no qual ela será ligada), efeitos bons, distorções fantásticas.

Contras: Por ser uma pedaleira Top exige que o usuário fique muito tempo regulando, descobrindo o que cada botão influencia milimétricamente no timbre final, e isso para os mais apressados pode ser um incentivo a desistir e vender a pedaleira e falar que ela é ruim, o que na verdade não passa de uma mentira. O agrupamento de efeitos pode ser um fator ruim também, já que inibe de usar alguns efeitos simultaneamente, mas se esse for o problema e o cara tiver uma graninha a mais, só comprar uma HD500 que esse problema desaparece, para mim isso pouco importa.

Considerações Finais: Para você que procura uma pedaleira mega versátil, e que precise de uma quantidade grande de opções de ligação (amp, mesa e linha), essa pedaleira é para você. as simulações dela são excelentes, sabendo regular, você terá muita versatilidade nas mãos. Se você é um preguiçoso que já acha ruim mexer em 2 knobs dos pedais para regular, sai fora, que não é pra você.

Fotos:

http://i1192.photobucket.com/albums/aa326/LipeGuitarrero/Equipamentos/ 2011-06-14195048.jpg
http://i1192.photobucket.com/albums/aa326/LipeGuitarrero/Equipamentos/ 2011-06-14195158.jpg
http://i1192.photobucket.com/albums/aa326/LipeGuitarrero/Equipamentos/ 2011-06-14195020.jpg
http://i1192.photobucket.com/albums/aa326/LipeGuitarrero/Equipamentos/ 2011-06-14192605.jpg
http://i1192.photobucket.com/albums/aa326/LipeGuitarrero/Equipamentos/ 2011-06-14194235.jpg
http://i1192.photobucket.com/albums/aa326/LipeGuitarrero/Equipamentos/ 2011-06-14192017.jpg

Samples (tudo feito com a POD ligada em Linha via USB):

http://soundcloud.com/lipeguitarrero/30-seconds-to-mars-the-kill/
http://soundcloud.com/lipeguitarrero/farewell-ballad-improvisation/
http://soundcloud.com/lipeguitarrero/nirvana-smeel-like-teen-spirit/
http://soundcloud.com/lipeguitarrero/rock-ballad-improvisation/

Meus Timbres que uso no Dia-A-Dia:

http://soundcloud.com/lipeguitarrero/somdistor-o-hd300/
http://soundcloud.com/lipeguitarrero/somclean-hd300/

Espero que tenham gostado galera.
Abraços.

Lu_Soares
Veterano
# out/11
· votar


LipeGuitarrero
Legal cara, parabéns pelo review, já tive a HD400 e realmente é muito boa!!

LipeGuitarrero
Veterano
# out/11
· votar


Lu_Soares

Vlw amigo, deu um trabalho danado hehe.
Abraço.

Giuseppe Miglionico
Veterano
# out/11
· votar


LipeGuitarrero
Belo Review!!

essa pod hd 300 é muito boa mesmo cara, sobre os reverbs, vc esqueceu de citar o Octo Verb, eu uso bastante em efeitos de ambiencia, coloco um delay e fica bem legal...

O Loop também uso direto... ela tem 24s de gravação, pode parecer pouco mas dá pra fazer muita coisa!!

Eu ainda estou me acostumando com ela, não tenho tempo de mecher, creio que nas férias vou conseguir timbrar melhor ela, mas mesmo assim estou muito satisfeito com o timbre dela, tanto o drive e simulação dos amps, tirando agora que ela tem mais de 16 simulaçoes, na ultima atualização dela, a Line 6 acrescentou mais alguns amps...

Abraço

Evertoncandan
Veterano
# out/11
· votar


LipeGuitarrero
Fala cara, belo review, manero msmo

to loco pra testar ela, mas como moro em cidade pequena, ainda nao tem aqui.

mas ficou muito legal, belos timbres

abraco

Btardelli
Veterano
# out/11
· votar


ALELUIA!!!

léo belintani
Veterano
# out/11 · Editado por: léo belintani
· votar


Parabens pelo review!Concordo com vc a pedaleira e otima, tenho uma e não tenho doque reclamar, meu Set nesse instante esta assim:
-Les Paul Epiphone STD(tudo original)
-Vox 15r
-Pod HD300

to pretendo comprar um par de Seymour duncan e colocar na guita e comprar um ampli novo, ou um LV100 da Laney ou um Hiwatt G100R ou g50R

LipeGuitarrero
Veterano
# out/11
· votar


Giuseppe Miglionico

Belo Review!!

essa pod hd 300 é muito boa mesmo cara, sobre os reverbs, vc esqueceu de citar o Octo Verb, eu uso bastante em efeitos de ambiencia, coloco um delay e fica bem legal...


É mesmo cara, é que são muitas coisas Hehehe, mas quem comprar a HD300 vai ver lá né.

O Loop também uso direto... ela tem 24s de gravação, pode parecer pouco mas dá pra fazer muita coisa!!

Eu normalmente uso pra testar timbres, dexo rolando e vou equalizando, bastante útil.

Eu ainda estou me acostumando com ela, não tenho tempo de mecher, creio que nas férias vou conseguir timbrar melhor ela, mas mesmo assim estou muito satisfeito com o timbre dela, tanto o drive e simulação dos amps, tirando agora que ela tem mais de 16 simulaçoes, na ultima atualização dela, a Line 6 acrescentou mais alguns amps...

Cara eu só uso Mesa Boogie, JCM800 e Fender Twin, não preciso de mais nada KKKK. Meu drive principal é o do mesa, que usei nos covers, e para a igreja eu uso o do JCM que tem uma pegada mais leve, hard rock mesmo. É show de bola mesmo, se souber timbrar, tira muita coisa boa.

Evertoncandan

Fala cara, belo review, manero msmo

to loco pra testar ela, mas como moro em cidade pequena, ainda nao tem aqui.

mas ficou muito legal, belos timbres

abraco


Vlw cara, fico feliz que gostou, mesmo se não der pra tu testar, e quiser uma pedaleira do tipo dela, pode comprar sem medo pela net mesmo, é top.

Btardelli

ALELUIA!!!

Bem isso mesmo KKKK. Só esqueceu de postar um comentário decente né? suhahushushusa.

léo belintani

Belo Review cara, eu tenho a PODHD300 e recomendo! Estou montado meu set, ele está assim
-Les Paul Epiphone
-PodHD300
-Ampli(ou LaneyLV100 ou Hiwatt G100R)


Vai ficar foda mano, versatilidade total, e timbre muito bom também.

léo belintani
Veterano
# out/11
· votar


o foda da podhd300 é regulagem, putz, não vou dizer que e um ponto negativo, a pessoa tem que ter paciencia e entender um pouco de regulagem de pedais, ampli etc, eu to começando a criar timbres muito bacana com a pod, tenho 2 bancos, 1 está assim -Clean -Chorus -DistBase -Distsolo , e o outro esta assim -Clean -Tremolo -ChorusBase -SoloClean

com isso eu consigo ensaiar com minha banda tranquilamente, mais eu pretendo criar timbrer com outrros tipos de amplis e pedais, a pedaleira e mt organica e os efeitos e simulaçoes sao 10x mais fieis e organicos que o da boss, eu tive uma ME-25 , não fiquei satisfeito e troquei pela ME-70 mesmo assim com a Me-70 a distorçao nao me satisfazia, então peguei a PODHD300 cara a PODHD300 da de 10 a 0 na ME-70, sério, pra mim foi muito mais negocio pegar a POD, ela supriu as MINHAS NECESSIDADES, nao to dizendo que quem tem a ME-70 compro a pedaleira errada pq ela e ruim, no meu caso eu gostei mais da pod doq da ME, mais depende muito do gosto da pessoa pra vc escolher certinho sem erro, o negocio é ir e testar, variaas vezes, tirando pesquisas.
bom aqui está minha opinião em relaçao a pod e a ME!
abraços

LipeGuitarrero
Veterano
# out/11
· votar


léo belintani

Eu ja disse isso em vários tópicos, mas os BossProtector sempre me apedrejam KKKKK.

A realidade é essa mesmo.

léo belintani
Veterano
# out/11
· votar


auhauahu, tem que saber respeitar quem gosta da boss, eu nao odeio e nem adoro, eu até tenho um pedal da boss DS-1 que por sinal e bem legal, a pedaleira da boss é bacana, mais pra mim a POD serviu melhor hehe
que começe o apedrejamento kk

Btardelli
Veterano
# out/11
· votar


LipeGuitarrero

Bem isso mesmo KKKK. Só esqueceu de postar um comentário decente né? suhahushushusa.

Nao comentei porque ainda nao ouvi... Tava no trabalho que é bloqueado e agora to no celular... Amanha dou uma ouvida e comento!

abç

LipeGuitarrero
Veterano
# out/11
· votar


léo belintani

Eu não odeio não, de jeito algum, nunca disse isso
Mas a POD da pau na ME70 concerteza. Mesmo com propostas diferentes, prefiro 1000x a HD.

Btardelli

Suave rapaz, quando ouvir comente.
Vlw.

Evertoncandan
Veterano
# out/11
· votar


Galera eu tenho uma boss me70, que pra mim eh mais que suficiente, mas confesso que fiquei com vontade de ter uma HD também, pelo fato das varias simulações, mas por enquanto já to fazendo misérias com a ME..hehe


PS: não apedrejei ninguém...udioasudoiausod

abração a todos

Giuseppe Miglionico
Veterano
# out/11 · Editado por: Giuseppe Miglionico
· votar


LipeGuitarrero
O Loop também uso direto... ela tem 24s de gravação, pode parecer pouco mas dá pra fazer muita coisa!!

Eu normalmente uso pra testar timbres, dexo rolando e vou equalizando, bastante útil.

taí uma coisa que nao tinha pensado antes, bem legal isso!!


léo belintani
o foda da podhd300 é regulagem, putz, não vou dizer que e um ponto negativo, a pessoa tem que ter paciencia e entender um pouco de regulagem de pedais, ampli etc

cara eu achei bem simples configurar, nao sei se é pq eu tive uma XVamp que dava um trabalho danado pra tu arranjar um timbre legalzinho... eu começo regulando tudo do zero escolho o amp, dou uma equalizada, escolho modulaçoes, delays e reverbs dou mais uma equalizada, depois ajeito o drive e dou outra equalizada final...

se tu tiver com dificuldade procura algum patch na net e vai ajustando por lá

Evertoncandan
Galera eu tenho uma boss me70, que pra mim eh mais que suficiente, mas confesso que fiquei com vontade de ter uma HD também, pelo fato das varias simulações, mas por enquanto já to fazendo misérias com a ME..hehe

É o que eu digo sempre nao existe pedaleira melhor que outra, existe aquela que atende mais as suas necessidades, antes de comprar a pod HD 300, testei a boss ME 25, 70 , GT 8, GT 10 , PodXT, X3, Digitech rp1000, e fiquei em duvida entre a HD 300, 400 e 500, muita gente falou pra eu comprar a HD 500, mas pra mim a HD300 já preenchia tudo o que eu precisava, entao é o que acontece, a melhor pedaleira para uma pessoa, talvez nao seja a melhor pedaleira para mim!

Abraço!

léo belintani
Veterano
# out/11
· votar


Giuseppe Miglionico
Então, eu faço assim: Escolho o ampli(simulaçao) ajeito a equalizaçao, o drive do ampli, depois vo pro reverb, ajeito ele e tal, depois escolho os efeitos, delay, chorus, dist, etc, vou ajeitando o output do pedal, o drive e tal, dps que ajeito tudo, se tiver com chiado eu dou uum grau de noise gate e fica bala, cara se vc tiver msn posta ae pra gente debater sobre a HD300...
abrs

LipeGuitarrero
Veterano
# out/11
· votar


Galera eu tenho uma boss me70, que pra mim eh mais que suficiente, mas confesso que fiquei com vontade de ter uma HD também, pelo fato das varias simulações, mas por enquanto já to fazendo misérias com a ME..hehe


PS: não apedrejei ninguém...udioasudoiausod


Cara, a HD em distorção é Top, muito boa mesmo. Se puder testar pra ver se curte é uma boa.


taí uma coisa que nao tinha pensado antes, bem legal isso!!

Sim só desabilitar o Switch Amp antes de gravar, ai da pra trocar os patchs e ir testando, muito util mesmo.

Giuseppe Miglionico
Veterano
# out/11
· votar


léo belintani
Cara vou deixar um grupo do pod hd do facebook o qual eu participo:
https://www.facebook.com/groups/125300997564439/

se o pessoal quiser entrar é legal, lá tem o pessoal que tem a HD 300 | 400 | 500. E agora eu e mais um membro lá tivemos uma ideia de criar um hd virtual no 4shared para compartilhar patchs. Nesse fim de semana devo postar alguns lá no HD

Abraço!

LipeGuitarrero
Veterano
# out/11 · Editado por: LipeGuitarrero
· votar


Giuseppe Miglionico

Ja to no grupo, se crirar o HD la no 4shared vou postar a bundle da HD300 lá.

Aguardo.

LipeGuitarrero
Veterano
# out/11
· votar


Ja postei a Bundle la no 4shared. Só fazer Download. Se quiserem baixar ta aqui: http://www.4shared.com/file/5CzExPZi/POD_HD300_Edit_Bundle.html?

Evertoncandan
Veterano
# out/11
· votar


LipeGuitarrero

entao eu to querendo muito testa ela, mas eh como eu falei, moro numa cidade pequena, e to meio sem tempo pra ir pra outra cidade, mas quando eu for eu quero testar...

mas pensando bem melhor ir testar quando eu tiver dinheiro, porque tenho certeza que eu vo quere uma...hehe

mas isso ae, bem legal msmo

abracao a todos

LipeGuitarrero
Veterano
# out/11
· votar


Evertoncandan

É mesmo, testar sem ter a grana pra comprar da muita dor no coração Hehehe.

Caso compre uma poste aqui pra gente.

Qualquer coisa tô ae pra tirar as duvidas.

Giuseppe Miglionico
Veterano
# out/11
· votar


LipeGuitarrero
Eu vi, baixei a Bundle que tu postou lá no 4Shared, bem legal!!


Evertoncandan
Testa sim cara, é legal tu testar o maximo de pedaleiras!! Assim tu ve qual atende mais tua necessidade

Abraço!

LipeGuitarrero
Veterano
# out/11
· votar


Giuseppe Miglionico

Eu vi, baixei a Bundle que tu postou lá no 4Shared, bem legal!!

Dei uma melhorada nela, ficou melhor, sempre fuço as paradas e consigo melhorar hehehe, isso é muito bom.

LipeGuitarrero
Veterano
# out/11
· votar


Agora que to vendo que o Bomber Uber é o amp que o Synyster Gates usa, eu ja tava com um timbre bem próximo com o Mesa, vou testar com o Bomber pra ver se rola legal também.

Me apaixonei pelo Drive do Mesa, coisa linda de Deus Hahaha.

LipeGuitarrero
Veterano
# nov/11
· votar


Testei o Bomber Uber, e não rola, o mesa é bem melhor. Sem duvida é o melhor Amp da HD300.

FBuccini
Veterano
# nov/11 · Editado por: FBuccini
· votar


Preciso de uma ajuda....primeiro, bom review, bem completo!!

Agora, eu ouvi falar tanto nessas pod's ultimamente que decidi deixar minha Zoom G1N de lado e pegar a HD300 ou 400, falo isso porque parece que as 2 são mais "plug n' play" do que a 500, em que vc escolhe mais efeitos, monta a cadeia do jeito que achar melhor e etc...

Bom, se não for pedir muito, eu gostaria de saber o nome de todos os efeitos que ela tem, por grupo, por exemplo, todos do FX1, FX2 e FX3, acho que assim fica mais fácil visualizar até em que ponto esse agrupamento realmente atrapalha na hora de montar os timbres.....alias, nos vídeos que eu vi os timbres high-gain são disparado os melhores entre as pedaleiras "acessíveis"....

FBuccini
Veterano
# nov/11
· votar


Qqer dia a GAS vai me corroer....certeza!

Hoje mesmo foi um dia em que eu vi o mesmo assunto o dia todo, as benditas POD's, mais de uma vez as mesmas matérias e sites!

hugo_prado
Veterano
# nov/11
· votar


A lista de FX por grupo tem no manual, dá pra baixar no site da L6 e em algum lugar na pagina mesmo tem a lista comparativa de efeitos entre os modelos de POD HD (mas esse sem os grupos)

LipeGuitarrero
Veterano
# nov/11
· votar


FBuccini

Não posso citar todos porque não lembro KKK.

Basicamente os mais importantes são:

FX1 - OD/Dist - Compressores
FX2 - Chorus, Tremolo, Flanger, Phaser, uns efeitos sinistros lá, tem aquele Talk Box etc...
FX3 - Delays, toda espécie deles (TapEcho, PingPong etc)

Tem efeitos de ambiencia no FX1 também. Um exemplo é o Dimension que é uma espécie de Chorus. Pela lógica não tem como usar Tremolo+Chorus na HD300/400. Porém eu descobri esse Dimension, e coloco ele junto com Opto Tremolo (se não me engano é o tremolo do Fender). Fica muito legal.

Sobre os timbres higain, o MesaBoogie é fenomenal, só uso ele, coisa de Doido hehe.


A lista de FX por grupo tem no manual, dá pra baixar no site da L6 e em algum lugar na pagina mesmo tem a lista comparativa de efeitos entre os modelos de POD HD (mas esse sem os grupos)

Isso eu não sabia. É uma boa entrar lá para sacar melhor todos os efeitos.

Eu não uso muitos efeitos, basicamente, Chorus, Tremolo, Delay, e Dist's.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review POD HD300 (Samples+Fotos) Confiram!