Autor |
Mensagem |
vinibassplayer Veterano |
# out/11
amp de baixo A principio, pouca verba...
Como funciona: com uns 250 watts, da pra tocar em uma praça aberta?
Com essa potencia, um amp combo pode possuir q tipos de configurações de falantes? Como elas funcionam em conjunto? Ex: 4x12, 4x8, 1x15... To falando de tipos de combinações de falantes para essa potencia...
Ou se sera mais vantajoso cabeçote e caixa...
Vlw abç
|
rodsom Veterano |
# out/11
· votar
com uns 250 watts, da pra tocar em uma praça aberta?
em praça aberta, normalmente o baixo vai para o P.A. e o ampli é só um retorno. 250w é mais que suficiente.
Com essa potencia, um amp combo pode possuir q tipos de configurações de falantes? normalmente 1x15 ou 1x12.
Ou se sera mais vantajoso cabeçote e caixa... eu prefiro, a unica desvantagem é que o transporte fica mais dificil. mas existem caixas mais compactas como 1x12 ou 2x10.
|
# out/11
· votar
rodsom
e em relação a configuraçao 4x10, porque se usa ela combinado a uma d 1x15?
|
# out/11
· votar
rodsom
e em relação a configuraçao 4x10, porque se usa ela combinado a uma d 1x15?
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# out/11
· votar
vinibassplayer Cara, a sua pergunta é por demais genérica. Um combo Staner BX200 (que tem 140WRMS e falante de 15pol.) é mais que suficiente para a maioria das aplicações, inclusive "ao vivo". Alguns preferem a configuração 4X10 por proporcionar mais médios e agudos, acrescentando à resposta mais de graves da 1X15. Nada mais. Eu acho isso desnecessário, por que gosto do meu baixo gravão, portanto, só uso 1X15. Abç
|
rodsom Veterano |
# out/11
· votar
vinibassplayer como o Bertola disse, é uma pergunta muito "generica. a configuraçao 4x10 + 1x15 é o que mais se ve por ai por cobrir todas as frequencias. mas vai muito do gosto. eu, por exemplo escolhi usar 2 caixas 1x12 por ser um meio termo entre preço, qualidade de som e facilidade no trasporte. mas a configuraçao que meus ouvidos preferem é a 4x10 + 1x15.
|
# out/11
· votar
rodsom
realmente essa eh a mais eclética...
Mas acha-se esse sistema em forma de combo, ou só como head e caixa? Como faz pra ligar os 2 juntos dessa forma?
Da pra fazer tbm com um baixo de 2 saídas?
Abç
|
|
# out/11
· votar
vinibassplayer Da pra fazer tbm com um baixo de 2 saídas? Pra que isso meu rapaz?
|
Nilo Dantas Veterano |
# out/11
· votar
Bertola, uma caixa 1x12 com 12PW3 (ou PW5, se ainda der pra achar) + driver fenólico ficaria legal? Algum outro falante, na faixa de até R$ 250, que fique em +- 250W a 300W e 4 omhs que valha investimento?
|
# out/11
· votar
Pra que isso meu rapaz?
Mauricio Luiz Bertola
uma pra cada amp,né?
Mas acha-se esse sistema em forma de combo, ou só como head e caixa?
|
rodsom Veterano |
# out/11
· votar
Nilo Dantas experimenta sem o driver primeiro. o 12pw3 responde bem nos agudos. aí se vc sentir falta de agudos vc acrescenta o driver. minhas caixas sao feitas com esse alto falante.
vinibassplayer nunca vi em forma de combo, ate mesmo porque ficaria complicadissimo pra transportar.
Como faz pra ligar os 2 juntos dessa forma? as duas caixas ligadas no mesmo cabeçote.
Da pra fazer tbm com um baixo de 2 saídas? Pra que isso meu rapaz? [2]
|
Nilo Dantas Veterano |
# out/11
· votar
rodsom, qual o volume e duto utilizados para 1x12? O manual diz 45L e 2 dutos de 4"x10cm, achei muito pouco.
A idéia é experimentar primeiro sem driver mesmo e ver como fica, afinal, não precisaria escolher tanto como o falante.
|
rodsom Veterano |
# out/11
· votar
Nilo Dantas eu montei um projeto que tava no site da selenium. 65 litros e duto de 10cm de diametro por 3cm de comprimento.
esse projeto que vc disse deve ser pra carro, nao?
|
Nilo Dantas Veterano |
# out/11
· votar
Provavelmente seja para carro o que está no pdf do manual.
O projeto do site que você fala, é o de 1x15? Se for, o que quero é diferente, 1x12 apenas. Tentei botar no WinISD, mas ele não se dá bem emulado no mac e não tenho windows pra testar.
|
rodsom Veterano |
# out/11
· votar
Nilo Dantas O projeto do site que você fala, é o de 1x15? nao, é 1x12 mesmo. se nao me falha a memoria, o 12pw3 tem uma versao automotiva tambem, com os mesmos parametros do profissional, só que 4 ohms. confere la no site da selenium que tem o projeto que eu te falei.
|
Nilo Dantas Veterano |
# out/11
· votar
Não achei no site da Selenium não, teria o projeto por aí?
|
|
# out/11
· votar
Nilo Dantas Eu não gosto de drivers, simplesmente não os uso. Creio que os falantes melhores que os Seleniuns são os Eros e os Snake. vinibassplayer Cara, se vc quer ligar dois amps, use um A/B box. Isso basta. Quanto ao BX200, é um "combo" e não amp com caixa separada. Se vc tem um cabeçote que entrega (por exemplo) 200WRMS em 4 ohms, vc pode ligar duas caixas, de qualquer configuração, que sejam de 8 ohms, o que dará uma impedância final de 4 ohms. Abçs
|