Um Orange 20Dlx

    Autor Mensagem
    girinuS
    Veterano
    # out/11 · Editado por: girinuS


    Olá, gostaria de sabe r se um Orange 20LDX aguenta um ensaio, ou seja eu consigo ensaiar com ele sem que o som seja coberto pela bateria ou até mesmo por outros amplificadores?
    Ou alguem sabe de um amp mais ou menos com a mesma potencia ou um pouco mais, e na mesma faixa de preço que aguente um ensaio?!

    Vlw

    girinuS
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Orange 20LDX
    desculpas pelo erro no titulo

    ssantoss
    Veterano
    # out/11
    · votar


    ele tem 20w certo?se tive ate da mais se provavelmente vai fica com um som ruim, pois transistorizados em volumes altos nao costumam ficar bem, ensaio com um fender frontman 25r e ele aguenta, mais nao fica la essas coisas.

    girinuS
    Veterano
    # out/11
    · votar


    upando..

    Binohendrix
    Veterano
    # out/11
    · votar


    ssantoss
    ele tem 20w certo?se tive ate da mais se provavelmente vai fica com um som ruim, pois transistorizados em volumes altos nao costumam ficar bem, ensaio com um fender frontman 25r e ele aguenta, mais nao fica la essas coisas.
    Vai depender do volume da banda. Eu já ensaiei com um Orange desses muitas vezes e com um som ótimo. Com um batera moderado e sem competição por volume dá pra ensaiar fácil. E o som fica bom. Só não rola usar a distorção dele em altos volumes porque chia demais. Usando um bom pedal de distrorção dá pra tirar uns timbres legais dele. É um bom amp de estudo/jams/ ensaios. Ainda tem uns efeitinhos bacana como reverb, delay, chorus...

    rafamoraes
    Veterano
    # out/11
    · votar


    girinuS

    Cara recentemente andei pesquisando e até testei em 2 lojas o irmão maior dele, o 35DLX. Na boa? Nem o 35DLX, que tem 35w, pra mim pareceu que aguenta satisfatoriamente um ensaio ou pequenos shows sem microfonar. Justamente por isso acabei comprando um Fender Blues Jr no lugar dele (claro que ficou mais que o dobro do preço).

    Lógico que vai depender do volume geral da tua banda, tipo de som que vcs fazem, e do local onde pretende tocar/ensaiar. Na minha banda o batera é bem cavalo e, simplesmente, um ampli transistor pra segurar legal com alguma "margem de segurança" nessas condições teria que ser no mínimo 50w.

    Se pretende pegar um ampli temporário pra depois pegar algo mais definitivo, vá em frente, pois Orange é Orange. Mas se quer algo que vá segurar legal em situações diversas que podem pintar, procura um ampli de maior potência. 20w é muito limitado, sei disso pq tenho um Meteoro de 20w.

    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Um Orange 20Dlx